Já algum tempo tenho acessado e movimentado a minha conta corrente e a de poupança da Caixa Econômica Federal, via internet Bank através do meu PC. Eventualmente, surgem alguns problemas mais depois de alguns contatos com a área de atendimento de TI, entre outras ou até mesmo com o gerente de conta, sempre conseguimos resolver as dificuldades apresentadas e voltamos a normalidade de uso do acesso.
Infelizmente no finalzinho do mês passado, fiz um acesso e programei uma transferência de um pequeno valor da C/C para a conta de poupança programando para que ocorresse no dia 04/12/2015. Esse tipo de procedimento, normalmente eu faço todos os mês sem transtornos e foi o que aconteceu da ultima vez.
Pra minha surpresa, na semana seguinte terça ou quarta feira, 02 ou 03 de dezembro, voltei a acessar o Internet Bank e surgiu uma mensagem, de bloqueio de acesso dizendo que entrasse em contato com help de TI com o código CM06. Falei com o atendente, que naturalmente me passou para outro setor, como de sempre e ele simplesmente falou, Sr. não temos solução para esse tipo de caso, o sistema identificou algum software malicioso em sua máquina e a bloqueou. Olha que neste dia eu tinha feito uma faxina geral no PC, junto com o anti vírus da AVG Além do Anti-mawere, do PC TuneUP, do C Cleaner e do Advanced System Care 8, o que me levava a crer que o equipamento estava liso e limpo.
Então veio a pergunta o que fazer? e a resposta do atendente foi curta e grossa, o Sr tem que formatar o seu computador, não temos outra opção caso contrario o Sr. não vai mais acessar as suas contas pela internet neste PC. Argumentei em vão já que ele foi irredutível, perca tudo o que você colocou na sua máquina ao longo dos anos, caso contrario, não haverá nada que o faça acessar o Internet Bank por esse PC. Lembrando, eu acesso o Santander e pago todas as minhas contas pelo Internet Bank deles pelo mesmo PC.
Consigo acessar pelo notebook e pelo Smartphone, mais pelo meu PC não. Então preciso da ajuda de vocês.