Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Cruz 970

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Math.Pi Bom saber, eu tava com um pé atrás por causa daquela história dos controladores de memória dos Intel mais novos queimando quando a galera tentava subir a ram pra mais de 2666, achei que poderia ter o mesmo efeito no Q77. Valeu pela resposta
  2. Primeiramente desculpe se criei o tópico no local errado, acredito que esteja correto pelo assunto se tratar do chipset, mas se eu me equivoquei me avisem. Já li em vários tópicos de fóruns gringos falarem dessa limitação do chipset Q77, mas pro meu azar acabei colocando as mãos num kit X79 desses que a galera tá comprando em peso da China de uns tempos pra cá e adivinhem... Chipset Q77 Coloquei meus pentes de 1866MHz na mobo, entrei na bios, setei as latências, multiplicador e para minha surpresa o boot ocorreu normal com o clock em 1866. Até o momento está tudo estável, mas uma dúvida tem me atormentado, atormentado ao ponto de eu abaixar o clock da RAM pra 1600 por medo, por isso venho hoje pedir o conselho de vocês, posso causar algum dano ao chipset em usar a RAM em 1866MHz (que seria o stock delas)?
  3. Talvez ajude, mas acredito que não seja o problema principal, pois o meu gabinete é péssimo em questão de circulação de ar e mesmo assim segura bem os 65° na placa.
  4. Tava acostumado com placa sem fan stop, que ficava as vezes em 25ºC em idle, desde que tive uma GTX 960 que pegava 60º parada eu comecei a fazer isso, não sabia que não importava tanto. Até que nesse caso não tanto por ser 1ºC de oscilação (38~39ºC) Mas vou desativar, não faria sentido implantarem isso se fosse prejudicial mesmo. @AvestruzQueTeSeduz Tava passando uma desinformação aqui, foi mal.
  5. Capaz, estamos aqui pra isso Provavelmente a minha também deve ficar assim, se você olhar no print do Afterburner, eu coloquei o fan pra ligar acima de 39ºC, sou meio paranóico com essa história da placa ficar fritando o chip e os coolers desligados porque tá em stand by kkk. Nessa configuração, a cada 2~3 minutos eu vejo que o fan liga e fica alguns segundos girando, até cair pra 38ºC de novo. Em questão de ruído é praticamente nulo e mantém a placa fria.
  6. Estranho, era pra estar resolvendo, a configuração tá boa. Eu fiz a minha curva de fan pelo Afterburner (imagem 1), se quiser testar aí desativa o controle avançado do Radeon e faz uma lá. Nessa config minha placa não passa de 65ºC, não sei se a minha tem tanta diferença pra 580. Os coolers dela estão rodando normal? Tava rodando alguma coisa nela a pouco tempo? Posso estar falando bobagem aqui, talvez a 580 esquente bem mais que a 570 mesmo, mas refiz a configuração de fan que você tá usando e aqui ficou 38ºC. (imagem 2)
  7. Opa, eaí, bem vindo ao fórum. Cara, você viu se os fans da placa de vídeo estão girando? Aumenta a velocidade dos fans dela no Radeon Software ou no MSI Afterburner se preferir, coloca o fan em 50%, testa algum jogo e avise se mudou alguma coisa. Sério??? Quando a minha 570RS da XFX pega 70ºC eu já entro em pânico kkkkk
  8. Vai depender um pouco do jogo também, tem casos de jogos relativamente leves que no Xenia roda a incríveis 10fps, porque não conseguiram otimizar a emulação daquele jogo em específico ainda. O Cemu deve rodar de boas, ele já é mais otimizado. RPCS3 faz tempo que não uso, acho que vou baixar e ver como andam as coisas kk.
  9. @Victor Hugo Rodrigues a led laranja indica que a rede é 1GBPS, a verde indica 100MBPS. A rede da Oi era na velocidade de 100MBPS, por isso era verde.
  10. @Phoenyx caramba, 250?? O stock dela era 200 também? Acho que vou parar por aqui, já chegou no limite da RAM mesmo, mas bom saber que tem essa margem.
  11. Primeiramente olá, A bagunça que estou fazendo aqui é a seguinte: Comprei 2 pentes de 8GB 1866MHz DDR3 da China pra colocar junto com as 2x4GB HyperX de 1600MHz que eu comprei quando montei o PC em questão, em 2014. Nunca consegui colocar o clock da HyperX em 1866, mesmo fazendo overvolt, sacrificando latência, nada resolvia. Como a BIOS só deixa aumentar o clock por multiplicadores específicos, depois dos 1600 padrões a próxima frequência já era 1866, então não conseguia setar por exemplo 1700MHz. Aí lembrei do Bus Clock, que de todas as vezes que fiz overclock nunca mexi nele, acontece que testando o OC pelo FSB, cheguei a 1800MHz, como o intuito era over de ram, eu fui aumentando o Bus Clock e diminuindo o multiplicador do Northbridge, HT Link e CPU pra compensar o aumento do clock base e não fritar tudo (no sentido figurado, já que não aumentaria a tensão). A minha dúvida é quanto eu posso colocar de Bus Clock sem tacar fogo na placa, já que os componentes que subiriam de clock junto com ele eu já diminuí pra compensar. Estou esquecendo de algum outro componente que usa o FSB como referência pro clock? Pra que isso? Eu queria aproveitar os 8GB que eu já tenho e não queria ficar com os pentes da Kllisre underclockados por causa dos pentes de 1600 que eu tenho. Pergunta besta: Já pesquisei em vários sites e nunca entendi direito isso, o que é o FSB? Um chip, uma trilha na Mobo, um componente integrado no CPU? CPU: FX 8350 MOBO: Gigabyte 970A-UD3P Rev 1.0 Clock padrão do HT Link: 2400MHz Northbridge: 2200MHz 200805004246.BMP
  12. Ativei a opção e resolveu o problema!! Muito obrigado
  13. Simm, tem mesmo. Faz sentido, vou ter que testar outro dia, minha placa de vídeo resolveu morrer do nada e não tenho vídeo onboard rsrs. Isso resolveria até o problema que eu tenho de colocar o pc pra suspender e outro pc na rede "acordar" ele de novo. Assim que eu conseguir outra placa testo e dou o retorno. Muito obrigado pela ajuda adicionado 4 minutos depois @Daianne Limeira Esqueci de comentar, ligando algo na 3.0 antes de ligar faz o Pc travar na logo da placa-mãe, só desconectando pra ele dar boot no sistema.
  14. @Daianne Limeira um dia eu estava testando umas opções da BIOS porque o Ubuntu não bootava, mas não mexi em nada relacionado a USB. Depois que eu testei e achei a opção que precisava ser mudada, eu dei um Load Defaults para ter certeza que estava tudo no padrão e mudei só a opção que eu precisava. Depois desse dia nunca mais funcionou, e o USB 3.0 Controller está enabled na bios.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...