Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sidnei Gregoreki

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom dia turma. Estou muito feliz pela dedicação de todos. Agradeço a cada um por ter compartilhado seu conhecimento. Vou fazer os testes e volto para postar os resultados. Uma boa semana à todos. Obrigado.
  2. Olá profissionais...... Preciso inverter o sentido de rotação de um motor monofásico 220V 60 HZ, aqueles de tanquinho de lavar roupa. Ele tem dois fios para alimentação (fase e neutro) e mais dois fios que está ligado o capacitor. Se alguém quiser compartilhar conhecimentos eu agradeço. Forte abraço.
  3. Obrigado a todos que compartilharam as suas experiencias. Vou colocar em pratica utilizando motor para ver se atinjo o objetivo. Acredito que com a bobina se torna bem mais em conta e fica mais resumido o produto final. Se alguém tiver experiencia em confeccionar essa bobina e não se importe em compartilhar, fico grato. Se tudo ocorrer de acordo farem uma melhoria no futuro substituído o motor pela bobina. Grande abraço à todos.
  4. Boa tarde. Obrigado pelo comentário. Já tinha pensado em alojar um motor qualquer com uma peça desbalanceada no eixo, os que observei no mercado é confeccionado com uma bobina eletromagnética com o núcleo I solto. Não teria problema em usar o motor se o resultado final seria o mesmo, como é o primeiro projeto do alimentador não tenho experiencia. Minha dúvida é se a bobina é utilizado somente para vibrar ou para induzir a peça em um sentido desejado, ou se as molas inclinadas são responsáveis pela direção da peça conforme mostra a imagem anexada. Se possível favor comentar. Obrigado
  5. Bom dia Profissionais. Preciso descobrir ou desenvolver um diagrama elétrico para um alimentador vibratório. Como tenho pouca verba para gastar pretendo fazer com peças usadas. Desde já agradeço o empenho de todos. Um abraço.
  6. Obrigado pela ajuda. Problema resolvido. Agradeço a competência e o profissionalismo. Grande abraço.
  7. Olá amigos do club. Possuo uma esteira para praticar uma caminhadas em casa, porém quando estou praticando ela fica parando de forma brusca aleatoriamente (após +- 20 minutos de caminhada). Não verifiquei nada ainda, mas posso afirmar que até a parada funciona tudo normal, ajusta rpm e mais. Desde já agradeço a colaboração de todos. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...