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gcg7901

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  1. Muito bom dia a todos, Recentemente adquiri em uma promo um smartphone Galaxy Gran Prime, substituindo meu Galaxy S4 já capenga. Tenho lido em alguns reviews sobre a necessidade de se utilizar película protetora de vidro, dado que ele não dispõe da proteção Gorilla Glass que modelos superiores possuem. Minhas dúvidas são as seguintes: - tais películas são absolutamente necessárias ou é perfeitamente viável passar sem elas? - minha intenção inicial seria não usá-las, mas caso seja uma necessidade, há alguma recomendação de marca confiável? Cheguei a duas marcas que me parecem interessantes: HPrime e Gorila Shield (mas esta última custa mais que o dobro da primeira). Há diferença significativa de qualidade entre marcas atualmente no mercado? Obrigado desde já. Bom final de semana. gcg7901
  2. Oi pessoal, Respondo aqui a resolução do problema. Levei em uma loja que fez um diagnóstico e era a ventoinha mesmo. Estava quebrada e por isso aquecia. Eles aproveitaram e deram uma geral por dentro, e desde então não tive maia problemas. Abs!
  3. Ainda não levei o note para limpeza pois consegui emprestada uma base com dois coolers. O note não segurou muito só com a base. Coloquei com a base em frente a um ar condicionado e analisei com o chkdsk /r. Deu que o disco estava limpo. O note antes chegou a desligar umas duas vezes ainda. Quando consegui mais tempo de autonomia, rodei o SpeedFan e acusou temperaturas mais baixas de início, entre 50 e 60 graus. Ao ligar o navegador e uma limpeza de disco do Windows, a temperatura chegou a uns 80 e batia 95 em um dos 'cores' (não sei exatamente o que significa, talvez um dos núcleos do processador). Logo depois ele desligou. Foi um recorde de tempo, mas estava em frente ao ar condicionado e a base cooler. Espero ter provado desta forma que a questão é a limpeza. Torço para isso, pois já sei que ele funciona com este método de resfriamento radical. Obrigado pela atenção novamente.
  4. Muito obrigado. Vou levar em algum lugar especializado para limpeza na semana que vem. Fiz o teste sugerido e funciona normalmente sem a bateria, ligado na tomada (embora eu utilize sempre ligado na tomada com a bateria, pois ela praticamente já não tem autonomia. Queria resolver o problema de aquecimento pois uso este note basicamente como laboratório digital de fotografia, e possuo muitos backups de arquivos nele. Se esse problema se resolver vai ser uma boa fazer sempre algum backup em cloud storage, ainda mais se outro problema surgir além do aquecimento. Obrigado novamente pela atenção. Um adendo: sem a bateria funciona normalmente, digo, como se estivesse com ela, mas continua desligando, obviamente.
  5. Uma atualização: consegui instalar em menos de 5 min um software que diz a temperatura da CPU. Estava batendo os 70 graus antes de desligar por completo. Acredito que seja uma temperatura bastante elevada para o notebook, não? Grato novamente.
  6. Sim, tem horas que a temperatura ficava bastante elevada. Agora já nem fica tanto pois quase não dá tempo de aquecer antes dele desligar. Poderia arriscar abrir a traseira mas talvez seja melhor alguém experiente. Caso alguém tenha alguma indicação na cidade do Rio, agradeceria tb. Valeu pela atenção.
  7. Muito obrigado Wildedge. O problema é que não dá tempo de fazer nada disso. Ele desliga antes de dar tempo para acessar qualquer site. Com relação à limpeza, o cooler fica em uma área pouco acessível do note. Seria arriscado abrir compartimentos traseiros para efetuar a limpeza? Obrigado novamente.
  8. Bom dia, Recentemente, não sei se pelo calor excessivo do Rio de Janeiro, meu notebook Dell Vostro 3500 começou a desligar abruptamente. Já vinha acontecendo esporadicamente mas agora não consigo ficar nem 5 minutos com ele ligado. Já usei em ambientes climatizados e acontece a mesma coisa. Percebi que a ventoinha/cooler/fan não gira tanto quanto antes. Na verdade, percebo que ela fica praticamente parada, girando por alguns segundos apenas (antes, ela fazia até um barulho e eu sentia o vento saindo pelas ranhuras de ventilação). Consegui fazer o Diagnostics por alguns minutos antes de desligar e, até onde fiz, o sistema acusou o erro 2000-0146, de disco rígido. Ao falar com o suporte, eles já pediram para eu me encaminhar ao setor de venda de peças, para orçamento de HD e placa-mãe, mas em nenhum momento cogitaram a troca da ventoinha. Alguém saberia informar se haveria possibilidade do problema ser resolvido, quem sabe, apenas com a troca da ventoinha? Ou estaria ela atrelada a outra peça do notebook? Não gostaria de gastar uma grana em placa-mãe e HD, perdendo os dados que já possuo, se puder resolver o problema com a ventoinha. O sistema nunca apresentou nenhum problema apesar destes desligamentos abruptos. Agradeço desde já qualquer ajuda e opinião.

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