Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jamesvince

Membros Plenos
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

15

Sobre jamesvince

  • Data de Nascimento 18/04/1997 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador/BA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core I3-4160
  • Placa de vídeo
    GeForce GTX 960 2GB GDDR5
  • Placa-mãe
    Gigabyte-B85M-D3PH
  • Memória
    Kingston 8GB, 1600MHZ, DDR3, CL11
  • HDs
    Western Digital 500GB Sata III
  • Gabinete
    Zalman ZM-T2 Plus
  • Fonte
    Corsair CX 450W

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto Épico G5
  1. Eai, pessoal, beleza? Então, a 2 anos atrás meu processador estava chegando a 100 graus, e nessa época começou a acontecer os congelamentos, fiz até um tópico aqui no fórum. Era um problema de limpeza e pasta térmica, arrumei tudo e agora fica em torno de uns 70 graus no máximo em load. Só que a partir daí os episódios de congelamento continuaram, e parece que aumentou de frequência ultimamente. O PC só trava em jogos, não é sempre. Eu já fiz teste das memórias antigas com Memtest86, e teste do HD com CrystalDiskInfo e HD Tune Pro, já desfragmentei o HD com o Defraggler, formatei o PC esse ano e a BIOS atualizei esse mês. Até comprei uma memória nova recentemente, porque as antigas pareciam estar com problemas mesmo sem dar nada no Memtest, teve um momento que o PC só deu vídeo com apenas um dos pentes. Interessante que testei o PC com o Heaven Benchmark e não travou. Recentemente minha placa de vídeo não estava dando vídeo, fiz uma limpeza, passei limpa contato e funcionou. Será que pode ser problema na placa de vídeo, ou processador? Ou apenas o HD? A memória não pode ser porque é nova, não é? Eu acho que eu suspeito mais que seja o processador, já que isso começou depois que ele estava chegando a 100 graus. E tem outra coisa, o processador sempre se apresentou fraco pra placa de vídeo, ele chega em 100% de load e a placa não. Só que estou com medo de gastar dinheiro com um processador e uma placa-mãe nova, já que os sockets mudaram, e ser um problema na placa de vídeo por exemplo. Então, tô perdido, se puderem dar uma força, eu agradeço. Valeu CrystalDiskInfo.txt HD Tune Pro.txt
  2. @BCP FUNCIONOU! Mano, já tava quase chorando pensando que perdi minha placa. Eu abri o PC novamente e passei limpa contato nos contatos da placa de vídeo e nos slot da placa-mãe, passei também em algumas partes da placa de vídeo pra limpar. Tinha muita poeira e alguns sinais de oxidação, só não passei mais limpa contato porque tinha pouco. @Eder Neumann Eu vi isso, tá configurada certinho, PCIe, slot 1. Valeu. Quero dizer que estou muito feliz neste momento. Quero agradecer a todos que me ajudaram pra chegar até aqui, sem vocês eu não conseguiria. Em especial a @BCP que quando eu não tinha mais esperanças, respondeu meu tópico e me incentivou a não desistir. Muito obrigado!
  3. @BCP Oh, amigo. Acabei de atualizar a bios pra versão mais atual através do software da Gigabyte @BIOS. Só que continua não dando vídeo com a placa de vídeo. E outra coisa, quando atualizei e cliquei pra reiniciar, o pc ligou, desligou, e ligou novamente em segundos (acredito ser procedimento padrão pra atualizar bios), e eu esqueci um pendrive plugado que estava bootável com o Memtest86, e ai o sistema deu boot no Memtest86. Ai agora os LEDS da ventoinha lateral tá falhando em algumas partes, isso é normal? O que eu faço agora? Agradeço demais se puder ajudar.
  4. Cara, não quer funcionar de jeito nenhum, que triste. Passei limpa contatos, limpei com a escova, tem 3 entradas display port e 1 hdmi, tentei com dois cabos e nada. Não tem nenhum sinal visível de oxidação nas entradas. Será que é algum problema real da placa de vídeo? Outra coisa, é interessante atualizar a bios? Nunca fiz. PC de 2015.
  5. @BCP mas eu já tentei várias vezes com dois cabos diferentes, display port e hdmi, os dois são novos e funcionam no processador. No caso da limpeza, o álcool isopropílico pode fazer um trabalho melhor que o limpa contato ou deve passar os dois?
  6. Eu tava pensando aqui, e eu acho que pode ser oxidação. O local aqui é ultra úmido, e acabou de passar por um período de muita chuva e eu nunca tinha utilizado as entradas de HDMI e Display Port, pois o outro monitor usava o DVI, então elas ficaram paradonas só recebendo poeira, mofo, sei lá mais o que. Tem algum jeito de limpar? Álcool Isopropílico? Pode passar escova de dentes?
  7. Eai, pessoal, tudo beleza? Não encontrei meu problema no fórum, então criei esse tópico. Comprei recentemente o monitor da HP V22b, 21.5, full HD, só que agora ele não tá reconhecendo mais minha placa de vídeo, só consigo vídeo pelo processador. Logo quando conectei a primeira vez, ele demorou um pouco pra "reconhecer", mas depois ficou funcionando. Em seguida, teve alguns episódios negativos. Por exemplo, do nada eu ligo de manhã e não dá vídeo, ai reconectei os cabos, troquei de Display Port pra HDMI e funcionou. Sempre quando desconecto o cabo e conecto de novo, dá problema. Depois aconteceu o mesmo, deixei pra lá, e simplesmente no outro dia de manhã, funcionou normalmente. E agora na última vez que desconectei, não dá vídeo com a placa de vídeo de jeito nenhum. Usei bastante limpa contato da MD9 nos conectores da placa de vídeo, mas não adiantou. Tentei conferir os drivers aqui e parece que tá tudo ok, inclusive baixei um driver até do monitor que está disponível no site da HP. A placa de vídeo é a GTX 960. Meu PC tá registrado no perfil. O que será que eu posso fazer mais? Quem puder ajudar é GOD.
  8. @PedraX Entendido. Como você falou as temperaturas ainda não estão tão absurdas né. E como eu moro numa cidade quente. E o lugar que fica o PC é bem abafado e sem circulação de ar, é compreensível essas temperaturas. Então não vou arriscar mexer agora, vou continuar monitorando, se precisar vou comprar uma pasta térmica melhor, etc. E assim que possível eu vou melhorar a refrigeração do PC no geral. Obrigado pela ajuda
  9. jamesvince

    pc reiniciando toda hora.

    @marcosxprox Olha, tenta fazer isso de novo, mas limpa mesmo, sem medo, só o contato da memória, segura pelas extremidades da memória, depois tira o excesso da borracha com pincel ou flanela. Se não funcionar, como você acabou de trocar a placa-mãe, só consigo pensar que pode ser um problema de energia mesmo. Essa sua fonte é de qualidade duvidosa.
  10. @PedraX A placa de vídeo tem mais de 3 anos e nunca troquei pasta nem nada. Tem álcool isopropílico, uma chave daquelas com imã na ponta, e a minha pasta é uma Implastec Thermal Silver. Será que serve?
  11. jamesvince

    pc reiniciando toda hora.

    Última vez que meu PC tava assim foi só limpar a memória com borracha branca que voltou ao normal. Mas tem que limpar mesmo, depois passar uma flanela pra tirar a borracha, sem soprar.
  12. @PedraX Na verdade só tem duas fans, um na frente de 120mm jogando ar pra dentro e atrás de 80mm eu acho, tirando o ar, em cima. Por enquanto ta batendo 70 graus o processador e a placa de vídeo. Vamos ver no verão né. Infelizmente não vou poder trocar o gabinete por agora, acabei de trocar. Mas pretendo comprar um mais espaçoso e refrigerado, como você falou. Você aconselha eu abrir a placa de vídeo, limpar e trocar pasta? Ja troquei a do processador. Até pouco tempo no outro gabinete meu processador batia 88 graus.
  13. @PedraX Acabei de dar um jeito nele. E coloquei uma ventoinha que joga ar pra dentro embaixo, e um exaustor atrás, em cima. Tentei organizar os cabos o máximo possível jogando pra trás, mas ele não tem muito espaço pra isso. Tô usando o Afterburner que varia a potência do cooler da placa de vídeo de acordo com a temperatura, e ajustei a cpu fan na bios para rotacionar no máximo. Processador ta a mais ou menos 42 graus, e placa de vídeo 31 graus, sem jogar. Tô pensando em trocar o cooler box, e talvez também troque o processador porque queria mais desempenho.
  14. @alexandre1986 Entendido. Mas e se ficar variando muito a velocidade conforme a temperatura (no caso da placa de vídeo), tem problema? Tipo, quando a temperatura sobe de 30 pra 60 graus, e vice-versa, a potência vai variando de 50% a 100%, as vezes eu sinto uma vibração na mesa, nada muito assustador, mas da impressão que vai dar algo errado, rs.
  15. Eai pessoal. Queria tirar umas dúvidas sobre refrigeração e rotação dos coolers. Atualmente meu processador i3-4160 chega a 75 graus em alguns jogos, ficando em 50 graus em uso normal. Minha placa GTX 960 estava chegando a 83 graus, depois de configurar o MSI Afterburner, chega a no máximo 70 graus. Baixei o SpeedFan porque parece que não é possível mudar a rotação do processador com o Afterburner. Configurei o SpeedFan e coloquei o cooler box do processador e uma ventoinha de 120mm na lateral (joga ar pra dentro) para rotacionar no máximo. Queria saber se tem problema, reduz a vida útil ou algo assim, deixar os coolers sempre no máximo ou variando conforme a temperatura como o Afterburner faz com a placa de vídeo, varia entre 50% a 100% de potência dos coolers entre 30 e 60 graus. E outra dúvida, qual a potência máxima do cooler box da intel, e se da pra aumentar. Porque o meu ficou em 2400 rpm, subindo pra 2700 nos jogos, quando eu coloquei 100% no SpeedFan. Quem puder responder agradeço, valeu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!