Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tiagovince

Membro Pleno
  • Posts

    133
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Diego Both legal, acho que tenho um desse aqui, valeu!!
  2. @Diego Both interessante, vou ver se acho isso. Mas ai eu posso conectar o hub que eu já tenho aqui nesse controlador? É porque são 5 fans.
  3. @Elder Nauvirth entendi, vou ver isso então. Eu vi essas especificações, só fiquei na dúvida se é isso mesmo, se VDC seria igual a V. Se for isso, dá 1,92W por fan, com um total de 9,6W todas as 5 fans, como eu imaginei, menos que uma lâmpada LED comum. Não gasta tanto assim, a questão só é o ruído, porém essas fans são silenciosas.
  4. @Elder Nauvirth mas essa fan não é PWM? Eu achei que 3 pinos era PWM, porém sem RGB. E o @EdsonSM disse que se o hub tiver alimentação na placa-mãe daria pra controlar, por isso falei de trocar o hub. Sobre o gasto enérgico, eu sei que potência = tensão x corrente, porém não sei qual tensão e corrente. Mas acredito que não deve chegar nem em 10W, uma lâmpada led comum.
  5. @Elder Nauvirth é isso, ou troco o hub ou troco as fans, o que for mais barato . Me diz uma coisa, você sabe calcular o gasto energético dessas 5 fans em Watts?
  6. @EdsonSM Muito obrigado, cara. Eu jurava que ia conseguir controlar esses fans. O jeito vai ser desligar direto no hub, se eu quiser. Ou comprar um hub que a alimentação é na placa né? Eu tenho outra dúvida, você sabe calcular o gasto energético em Watts dessas 5 fans?
  7. Eai pessoal, então, é o seguinte: atualmente possuo 5 fans Cooler Master MF120L de 3 pinos, todas elas estão conectadas no hub Deepcool FH-10, que diz ter função PWM, e esse hub tá conectado na entrada sys_fan, minha placa-mãe é uma B460M. Queria saber se dá pra controlar esse fans por software ou pela BIOS da placa-mãe. Tentei dos dois modo e não consegui. Dá pra desligar alguns fans de forma independente ou desligar os leds? Quem puder ajudar, eu dou like
  8. @Caio Ferreira Valeu. Vou priorizar o airflow. Mas eu tenho preocupação com o acumulo de poeira nessa tela frontal, não é difícil de limpar? Tipo esse seu Aero One. Achei bem interessante seu gabinete, do tipo mini tower. Têm alguma recomendação de mini tower? Meu setup acomoda de boa? Têm problema com temperatura?
  9. Eai, pessoal, Criei esse tópico porque não encontrei outros com a mesma dúvida. Eu preciso trocar de gabinete, o atual não tem um bom fluxo de ar, etc. Enfim, fui procurar as opções de gabinetes e percebi duas diferenças, alguns modelos são todo fechados na frente e com apenas pequenos furos nas laterais da parte frontal, como esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/99929/gabinete-gamer-nox-infinity-omega-rgb-rainbow-1-cooler-lateral-em-acr-lico-nxinfintyomega. E outros são mais abertos com a parte frontal toda com furinhos pra passagem do ar, como esse: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01. Queria saber se na prática têm grande diferença de fluxo de ar e temperatura, etc, entre esses dois tipos de gabinete. E outra dúvida sobre ventoinhas: qual a diferença entre rolamento hidráulico e de fluído, em questão de durabilidade e ruído? Like pra quem ajudar, valeu.
  10. @SrOtaku13013 eai Senhor Otaku xD. Nas specs do processador diz que ele é compatível só com frequência de memória 2666, vai saber. E a fonte é uma Corsair 450W, suavera.
  11. Eai, galera, beleza? Então, queria dar um UP no meu processador, só que ai como é antigo, tem que trocar a placa-mãe junto, e ai a memória não é compatível, então resolvi comprar as 3 peças. São essas: Processador Intel Core i3-10100 Placa-Mãe Gigabyte B460M Gaming HD Memória HP V2, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL19 Eai, será que tô esquecendo de alguma coisa ou é só montar? Minha fonte e placa de vídeo são compatíveis? Queria garantir as promoções da Kabum. Boletei já, só tô com medo de chegar aqui, montar e dar ruim, vai saber.
  12. Eai, pessoal, beleza? Então, a 2 anos atrás meu processador estava chegando a 100 graus, e nessa época começou a acontecer os congelamentos, fiz até um tópico aqui no fórum. Era um problema de limpeza e pasta térmica, arrumei tudo e agora fica em torno de uns 70 graus no máximo em load. Só que a partir daí os episódios de congelamento continuaram, e parece que aumentou de frequência ultimamente. O PC só trava em jogos, não é sempre. Eu já fiz teste das memórias antigas com Memtest86, e teste do HD com CrystalDiskInfo e HD Tune Pro, já desfragmentei o HD com o Defraggler, formatei o PC esse ano e a BIOS atualizei esse mês. Até comprei uma memória nova recentemente, porque as antigas pareciam estar com problemas mesmo sem dar nada no Memtest, teve um momento que o PC só deu vídeo com apenas um dos pentes. Interessante que testei o PC com o Heaven Benchmark e não travou. Recentemente minha placa de vídeo não estava dando vídeo, fiz uma limpeza, passei limpa contato e funcionou. Será que pode ser problema na placa de vídeo, ou processador? Ou apenas o HD? A memória não pode ser porque é nova, não é? Eu acho que eu suspeito mais que seja o processador, já que isso começou depois que ele estava chegando a 100 graus. E tem outra coisa, o processador sempre se apresentou fraco pra placa de vídeo, ele chega em 100% de load e a placa não. Só que estou com medo de gastar dinheiro com um processador e uma placa-mãe nova, já que os sockets mudaram, e ser um problema na placa de vídeo por exemplo. Então, tô perdido, se puderem dar uma força, eu agradeço. Valeu CrystalDiskInfo.txt HD Tune Pro.txt
  13. @BCP FUNCIONOU! Mano, já tava quase chorando pensando que perdi minha placa. Eu abri o PC novamente e passei limpa contato nos contatos da placa de vídeo e nos slot da placa-mãe, passei também em algumas partes da placa de vídeo pra limpar. Tinha muita poeira e alguns sinais de oxidação, só não passei mais limpa contato porque tinha pouco. @Eder Neumann Eu vi isso, tá configurada certinho, PCIe, slot 1. Valeu. Quero dizer que estou muito feliz neste momento. Quero agradecer a todos que me ajudaram pra chegar até aqui, sem vocês eu não conseguiria. Em especial a @BCP que quando eu não tinha mais esperanças, respondeu meu tópico e me incentivou a não desistir. Muito obrigado!
  14. @BCP Oh, amigo. Acabei de atualizar a bios pra versão mais atual através do software da Gigabyte @BIOS. Só que continua não dando vídeo com a placa de vídeo. E outra coisa, quando atualizei e cliquei pra reiniciar, o pc ligou, desligou, e ligou novamente em segundos (acredito ser procedimento padrão pra atualizar bios), e eu esqueci um pendrive plugado que estava bootável com o Memtest86, e ai o sistema deu boot no Memtest86. Ai agora os LEDS da ventoinha lateral tá falhando em algumas partes, isso é normal? O que eu faço agora? Agradeço demais se puder ajudar.
  15. Cara, não quer funcionar de jeito nenhum, que triste. Passei limpa contatos, limpei com a escova, tem 3 entradas display port e 1 hdmi, tentei com dois cabos e nada. Não tem nenhum sinal visível de oxidação nas entradas. Será que é algum problema real da placa de vídeo? Outra coisa, é interessante atualizar a bios? Nunca fiz. PC de 2015.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...