Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Oliveira_752582

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matheus Oliveira_752582 postou

  1. Boa noite pessoal. Tenho um computador novo, adquirido há três meses e ele já vem me rendendo uma boa dor de cabeça. A configuração dele é a seguinte: placa-mãe ASRock A320M-HD Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3000MHz Black Fonte Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo Galax GTX 1660 Super SSD Kingston 480GB HD Seagate 500GB Esse computador desde que foi comprado apresentava alguns picos na VGA de 100% de uso em uso comum, como word e navegadores, seguidos de muito travamento, que vinham me incomodando e até abri um tópico aqui, as sugestões do pessoal acabaram não sendo muito efetivas, mas com a reinstalação dos drivers o problema diminuiu de frequência e aprendi a conviver com ele. Acontece que recentemente essa máquina passou dar muita tela azul. Em uso normal com navegador, basta um vídeo no youtube para que o firefox comece a parar de funcionar, todas as aplicações abertas começam a dar algum tipo de problema e o pc trava e dá tela azul. Hoje a máquina entrou em um loop de umas três telas azuis em sequência. Pra tentar resolver, resolvi atualizar a bios, limpar os pentes da memória RAM e testá-los individualmente no diagnóstico de memória RAM do windows. Resultado: nenhuma das duas memórias apresentou problemas no teste. Testei no uso com ambas, seja com as duas acopladas, seja com os pentes individualmente, e as telas azuis continuam mesmo assim. Os códigos de parada mudam conforme as telas azuis, mas as que consegui anotar foram essas: MEMORY_MANAGEMENT - esse é o erro mais frequente CACHE_MANAGER SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION SYSTEM_THREAD_EXCEPETION_NOT_HANDLED (O que falhou: Ntfs.sys) Não sei mais o que fazer. Agradeço qualquer ajuda.
  2. Adisson, você pode começar escolhendo algumas peças básicas como o combo processador + placa de vídeo. Comece pelo i5 9400f/Ryzen 5 3600 + GTX 2060. Tudo vai depender do seu objetivo, na verdade. Comece vendo vídeos de desempenho do combo processador + placa de vídeo em jogos ou na atividade que você vai usar seu computador (tem muito no youtube), e também em combos superiores e inferiores a esse. Conforme você for achando que precisa mais ou menos potência, vai subindo ou baixando as specs. Tendo escolhido um processador e uma placa de vídeo, você passa a escolher placa-mãe, aí você deve se perguntar se vai querer fazer overclock ou não (e se o processador que você escolheu suporta OC). O filtro deve ser aplicado por você, já que os modelos vão mudar conforme o socket do processador que você escolher. Caso você não deseje fazer overclock e escolha peças com um resfriamento bom, não é necessário investir pesado em placa-mãe. Se for fazer overclock provavelmente será necessário um upgrade de cooler. Memória RAM é padrão. DDR4, frequência de acordo com seu gosto. No mínimo 16 GB pra aguentar os jogos atuais. Gabinete também é questão de gosto. Pesquise sobre a ventilação interna, se já acompanha ventoinhas ou se você terá de comprá-las separadas SSD para sistema + HD 1TB acho essencial para quem ta disposto a gastar 6k. A wattagem da fonte vai depender da sua config, em especial processador e placa de vídeo. Alguns sites, como o próprio simulador de montagem da terabyte, já te indica uma wattagem necessária pra suportar sua configuração. Fuja de fontes genéricas vendidas por esses sites "inclusos" no computador montado. Pesquise por marca, modelo e qualidade. Já que você vai investir um valor considerável, monte um conjunto de peças de qualidade e que vá garantir um bom funcionamento ao seu computador
  3. Não, esse computador está caríssimo. 2 meses atrás, já em plena pandemia, era possível montar essa configuração por cerca de 4000-4300 chutando alto. No mais, acho ridículo essas lojas colocarem uma RTX num computador com 8GB de ram e ainda cobrar 6 conto no PC. Se quiser comprar esse computador, adicione no valor pelo menos mais um pente de 8GB. Minha dica é: não compre computador pré-montado. Pesquise pelo preço das peças que você se interessa e compre individualmente nas lojas em que você encontrar o menor preço. Garimpe preços em sites como o pelando. De todo modo, este não é momento para encontrar "pc gamer barato", o dólar subiu muito e tudo está absurdamente caro. Se você quer economizar cada centavo e comprar um computador que valha o que pagou, esse não é o momento. Agora se você está com dinheiro sobrando e só quer comprar logo um PC pra rodar seus jogos em 1080p no Ultra, pode ir. Só não esqueça dos +8GB de RAM.
  4. Farei isso. Vou reinstalar todos os drivers, atualizar a bios e o windows. Como o problema vai e vem sem avisar, peço que mantenham o tópico aberto para que futuramente eu retorne e informe os resultados, sejam positivos ou não, tendo em vista que nos outros tópicos onde esse problema é citado não há nenhuma solução ao problema Agradeço pela ajuda @Caio Ferreira
  5. Cara, não sei dizer. A máquina foi comprada no site terabyte shop. Vou entrar em contato com eles e questionar sobre isso. Todavia, verifiquei esse Display Recovery SOP para ver quais poderiam ser os prejuízos da instalação, e parece que na verdade isso está relacionado com o vídeo onboard, e meu processador não possui vídeo integrado, então acho que meu problema não tenha relação com isso. Veja:
  6. @Caio Ferreira Meu windows 10 está na versão 1903, creio que esteja atualizado. Não uso driverbooster nem nada do tipo. Os drivers instalados foram o de áudio (realtek HD), baixado diretamente do site da fabricante da placa-mãe, e o da VGA, baixado no site da nvidia. A versão da BIOS é a 5.40, foi atualizada na loja para dar suporte ao processador
  7. Boa noite pessoal Recentemente adquiri um computador com a seguinte configuração: placa-mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4 Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3000MHz Black Fonte Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo Galax GTX 1660 Super SSD Kingston 480GB HD Seagate 500GB Pois bem. Esse computador, com toda sua força, apesar de estar rodando jogos como COD:WZ, no Ultra em Full HD, tem apresentado travamentos chatos no uso simples, como navegador, word, whatsapp. Do nada, durante o uso a trabalho, começa a apresentar esses lags e travamentos. Estou monitorando o gerenciador de tarefas e vi que justamente quando o problema começa, a VGA dá um pico de uso e salta de 2% para 100%, e assim que o computador destrava ou o lag passa (cerca de 2, 3 segundos) o uso volta ao normal. Está impossível usar o computador para trabalhar, ver vídeos no youtube etc. Por incrível que pareça, quando jogo (GTA V, COD Warzone), nunca apresentou travamento. Já tentei desativar a aceleração de hardware no navegador e não adiantou. Pesquisei aqui e em outros fóruns e encontrei várias pessoas com os mesmos problemas usando essa config, normalmente um R5 3600+ GTX 1660... Entretanto, em nenhum tópico se chega a uma solução. Alguns indicam atualização da bios, outros reinstalação de drivers, mas nada resolve o problema, apenas ameniza e diminui a frequência das travadas. Um colega, com a mesma configuração, também teve esse problema, mas o que estava batendo 100% de uso nas travadas era o CPU. Levou ao técnico que indicou "bad blocks" no SSD dele, que por acaso é do mesmo modelo que o meu. No meu caso, passei o HD Tune Pro para avaliar o SSD e o HD, e não houve nenhum erro encontrado pelo error scan. Alguém já lidou com esse tipo de problema? O vocês me recomendam fazer?
  8. Apenas um HDMI @Edit Ele só possui as entradas AV (para televisão), e para o PC apenas um hdmi. O que me intriga é o fato do ps3 ter funcionado nele, mas o computador não. E também o fato do computador ter funcionado no meu monitor antigo no DVI (com adaptador dsub-dvi), na tv da sala via HDMI, e não funcionar com o monitor/tv no hdmi.
  9. Bom dia pessoal, comprei um Monitor/TV da Samsung, modelo T20C310. Chegou ontem... Eu to com um computador novo também, e estava usando ele no meu monitor antigo, usando um adaptador DVI/D-SUB. Na hora de testar o monitor novo, ele nem sequer reconhece que tem algo ligado na entrada hdmi. Fiquei preocupado, pois poderia ser tanto o monitor quanto o pc. Peguei dois cabos hdmi emprestados do meu vizinho, testei ambos e o problema continuou... Então decidi testar o computador ligando ele com meu cabo hdmi na tv da sala, e funcionou normalmente. A partir daí cheguei a conclusão de que o monitor estaria com problemas no hdmi. Ainda assim, decidi ligar o hdmi direto na placa-mãe do PC para ver se o problema não era minha VGA: resultado: reconheceu que havia algo conectado, porém não deu imagem. Fiquei meio sem saber o que fazer e fui falar com meu vizinho, que eu já estava certo que o problema era o monitor, uma vez que conectado à VGA e minha TV da sala, o computador deu tela normalmente. Então meu vizinho recomendou qeu eu testasse outro aparelho no monitor/tv novo, e me emprestou o ps3 dele. Testei e funcionou!! Não sei mais o que fazer, o computador pega na TV da sala mas não pega no monitor novo (o que colocaria o problema sobre o monitor), porém o monitor novo reconheceu e funcionou normalmente com o ps3 do meu vizinho ligado no MEU CABO HDMI, ou seja, também não é o cabo... Alguém sabe o que fazer? Estou totalmente perdido Minha VGA é uma Sapphire R7 260, e formatei o PC ontem, quanndo ele chegou e instalei o driver mais recente da AMD...
  10. Pessoal, tive um corte no orçamento e tive que baixar os gastos pra aproximadamente 2k. Quero saber o que vocês acham dessa config e preço. http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-firing-i3-4160-8gb-r7-260x-500gb-430w-thermaltake-versa-h23 Pretendo jogar algo como Cod4:Mw, h1z1, lol, etc. Essa máquina dá conta de boa? As peças são de qualidade? A loja é boa e confiável? Vale o preço?
  11. Boa noite pessoal, depois de muito tempo afastado dos joguinhos consegui juntar um dinheiro e pretendo montar um pc. Meu foco primeiramente com este computador é pra jogar jogos leves/antigos que eu costumava jogar antigamente como LoL, CoD4:MW e o novo H1Z1. Porém também quero uma máquina que dure e aguente caso algum dia eu compre algum jogo mais pesado (leia-se GTA, BF4, The Sims, etc.) Mas claro, não sou rico e quero gastar o mínimo possível nisso. Como estou totalmente perdido com essas novas gerações de placas de vídeo e processadores, visitei um site que já vende as máquinas montadas para dar uma observada nas configurações disponíveis. Baseado nisso montei uma configuração pra mim que pretendo comprar peça por peça (já que me parece sair mais barato). A configuração que montei foi a seguinte: CPU: Haswell Core i5 4440 3.2GHz MoBo: ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR Ram: 2x4Gb ou 1x8Gb Placa de Vídeo: GTX750 Superclocked HD: 500Gb ou 1Tb, daí já vai do quanto gastar no pc. Caso sobre, irei de 1Tb. Gabinete: Gabinete Thermaltake Versa H23 Janela Mid-Tower Chassis CA-1B1-00M1WN-01 Preto Fonte: Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 400W RS-400-PSAR-I3 E leitor e gravador de CD/DVD genérico. Sairia R$2891,60 parcelado ou R$2457,86 à vista. Todas as peças eu olhei no site da KaBuM, por ter um bom desconto à vista. Eu tava louco pra já comprar isso hoje, mas a indisponibilidade do processador me fez parar pra pensar um pouco no risco dessa configuração dar alguma ***** de incompatibilidade, já que li muito pouco sobre essas peças, apenas copiei de um computador "gamer" de uma loja online que já vende os computadores montados. Quero críticas à configuração e a opinião de vocês, se os jogos que pretendo jogar vão usar bem dessa configuração ou se eu estou exagerando, porque realmente achei que pelas peças que estou comprando ficou caro, tendo em vista que ainda tenho que comprar escrivaninha, mouse e teclado, headset, monitor. Se vocês acharem possível fazer um downgrade ficaria grato em saber em qual peça, o que recomendam, talvez um i3? Reduzir as 2x4Gb ram para apenas 1x? Não sei... Conto com vocês!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...