Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DCEcker

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Obrigado pela resposta, vou pegar outro CPE210
  2. Boa tarde, estou com uma problema referente a conexao entre 2 CPEs, eu ja tenho um CPE 210 pegando sinal de um roteador domestico a uns 80 metros de distancia, porém, estou pensando em adquitir um CPE 510 para enviar o sinal. A minha duvida é a seguinte: Por utilizarem frequencias diferentes eles vão conseguir comunicarem entre si? Existe alguma maneira de fazer o CPE 510 transmitir a 2,4ghz temporariamente ? Pois fururamente eu gostaria de trocar o meu CPE210 por outro CPE 510 e deixar os dois em 5ghz.
  3. No caso do IP, o roteador principal esta usando o IP 192.168.0.1, o segundo roteador eu mudaria o .0 ou .1?
  4. Boa noite galera, o meu problema é o seguinte: Tenho 4 roteadores na rede, porém, todos configurados como bridg, mais o roteador principal. E quero ativar o DHCP de um desses bridge para poder fazer algumas configuraçoes nele ( limitar a banda e o numero de acessos). E como é uma rede publica que os clientes do comercio vão se conectar eu preciso que esse roteador fique completamente isolado de toda a rede, que nao enxerge nenhuma pasta compartilhada, impressora, etc. Como posso fazer essa configuração para que um DHCP nao interfira no outro? No caso do reteador principal, o cabo do modem da fibra (com DHCP desativado) chega diretamente nele e eu configurei o roteador utilizando um IP fixo desse modem. Se eu fizer a mesma configuração no segundo roteador ( IP fixo, mudar a faixa de IP) vai funcionar? As redes vão se enxergar?
  5. Entendi essa parte, mas, o que eu queria é limitar todas as conexoes feita naquele brigde, teria como eu fazer isso?
  6. No caso eu vou limitar o IP do bridge que eu quero? Por exemplo se o IP do bridge é 192.168.2.1 é esse IP que vou colocar nas configuraçoes para limitar a banda?
  7. Entendi, alterei o IP no windows e deu certo, vou alterar os outros roteadores para ver como se comporta. Obrigado pela ajuda amigo. Abraço. adicionado 13 minutos depois Para eu limitar a velocidade da conexão de quem conecta em apenas um dos bridge toda a configuração tem que ser feita pelo roteador principal ? Ou no bridge que vai ser configurado?
  8. Eu alterei um dos roteadores para o 192.168.4.1 e agora nao acessa mais as configuraçoes roteador.
  9. No caso eu tenho varios computadores com IP fixo na rede e impressoras, se eu alterar os IPs da forma que voce recomendou vou conseguir acessar normalmente os PCs e impressoras? ou vai precisar alterar os ips de cada maquina? no caso o gateway padrão ira continuar o do roteador principal ? Todos os roteadores em bridge compartilham internet por cabo e por wifi.
  10. Eu alterei o IP do roteador para ficar na mesma faixa do roteador principal e desativei o DHCP, nao sei se esta correto essa configuração.
  11. Bom dia galera, o meu problema é o seguinte: Tenho uma rede com 1 modem fibra + 1 roteador + 1 Switch + 4 roteadores bridge, disposto da seguinte maneira: Modem Fibra -> Roteador DHCP -> Switch -> 4 roteadores bridge porém de uns tempos para ca a internet esta ficando muito instavel nos roteadores brigde caindo constantemente, mas, no wifi que sai do roteador principal esta excelente. a minha faixa de ip vai de .100 ate .199 e eu configurei os roteadores brigde com 192.168.0.101, 102... esta certo ou eu deveria colocar 192.168.0.2, .3... Obrigado.
  12. Instalei os modens de maneira diferente agora para usar um dos roteadores com DHCP ativo e funcionou, e como tem a funcao de address reservation consegui reservar um ip pra cada maquina acabando com o meu problema de conflito. A minha rede ficou assim agora: Modem Parks -> TP-Link WR841ND (DHCP) -> Switch TP-Link TL-SF1008D -> TP-Link WR749N -> TP-Link WR843ND -> TP-Link WR843ND -> TP-Link WR720N Se alguém souber de um modelo de roteador com 8 portas que tenha a função de reserva de ips me fala, eu encontrei o Tp-Link Tl-R860, mas já esta no fim da vida segundo o site da fabricante, ai não sei se é bom. Galera, muito obrigado pela ajuda.
  13. Instalei os modens de maneira diferente agora para usar um dos roteadores com DHCP ativo e funcionou, e como tem a funcao de address reservation consegui reservar um ip pra cada maquina acabando com o meu problema de conflito. A minha rede ficou assim agora: Modem Parks -> TP-Link WR841ND (DHCP) -> Switch TP-Link TL-SF1008D -> TP-Link WR749N -> TP-Link WR843ND -> TP-Link WR843ND -> TP-Link WR720N Se alguém souber de um modelo de roteador com 8 portas que tenha a função de reserva de ips me fala, eu encontrei o Tp-Link Tl-R860, mas já esta no fim da vida segundo o site da fabricante, ai não sei se é bom. Galera, muito obrigado pela ajuda.
  14. Depois vou colocar o modem ligado direto em um roteador via porta WAN com DHCP ativado para ele ser responsavel por gerar IPs, e como ele tem a funcao de reserva de IPs acho que vou conseguir resolver. Vou fazer depois e posto o resultado se deu certo. Obrigado pela ajuda.
  15. Realmente nao alterei a mascara no Parks, mas, entrei nas configurações do modem agora e ele nao permite que eu altere a marcara, apenas o IP. Uma coisa que achei estranho olhando as configurações do modem, o DHCP dele esta desativado, mas, ele que deveria estar gerando os IPs da rede, porque todos os outros roteadores estão configurados como bridge. Essa configuração do Parks eu nunca alterei, esta como a empresa da fibra deixou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...