Ir ao conteúdo

Reckfm

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá de novo. Bem, o problema só vem piorando com o tempo. Tentei solicitar alguém para ver o cabeamento externo mas, como o telefone está ok, sempre enrolam dizendo que tenho que verificar isso com assistência da internet. Numa das ligações que fiz para a assistência, a pessoa me instruiu a ver uma coisa no prompt de comando para checar problema na placa de rede A pessoa disse que esse "estado da mídia...... mídia desconectada" quer dizer que tenho problema na placa de rede. Vendo essa imagem do prompt, confere? Já estou dando uma pesquisada aqui para ver como descubro se tenho problema na placa de rede ou não (aliás, se alguém souber de um meio rápido de descobrir, pode falar aqui), mas tem alguns pontos que me deixam na dúvida: -a luz DSL e internet apagam quando é problema na placa de rede? -vejo a internet do roteador cair até quando o PC está desligado. -Já vi a internet caindo mesmo com o roteador conectado em outro dispositivo (meu notebook, no caso) Enfim, pode ser problema na placa de rede mesmo com essas características? Obrigado desde já.
  2. Olá de novo Bem, só reportando. Tentei pedir assistência da Oi mais uma vez, dessa vez, pedindo assistência no Oi fixo, pois creio eu que o que resta agora é trocar a linha externa. Porém, das duas vezes que solicitei, uma o técnico não veio e outra a moça no atendimento disse que, como o telefone não apresentava problema, isso era área da oi internet (mesmo eu explicando toda a novela). Bem, como faço para conseguir trocar esse cabeamento mesmo com o telefone não apresentando problema? Mesmo que o técnico realmente venha, acho que ele só vai dar uma olhada, confirmar que o sinal do telefone está ok e ir embora. Recorrer a justiça é algo que eu só vou poder fazer daqui pro final do ano.
  3. perdão pela demora creio que sinal ruído seja algo dentro disto, certo? @Bat80 só estou desafogando umas coisas que estou fazendo e, se nada resolver, também vou recorrer na justiça.
  4. Olá, pessoal Faz um tempo que a minha internet Oi Velox vem apresentando queda e oscilação. Às vezes fica dias inteiro assim, às vezes some e só aparece meses depois. É sempre o mesmo padrão. Luz DSL e internet apagam e ficam tentando reconectar. Tenho 3 modems aqui. Um "telsec" que a Oi me deu quando instalaram a internet, um TP link que eu mesmo comprei e um D-link que um técnico me deu quando veio verificar o problema aqui nas milhares de vezes que solicitei assistência. Nos três modems, a queda ocorre constantemente. Porém, recentemente, percebi que, ao resetar o modem (qualquer um) quando isso acontece e reconectar naquela página inicial de instalação de modem da Oi, a internet para de cair, mas volta a cair novamente uns 30 minutos depois Já verifiquei cabeamento interno e o telefone está funcionando normalmente. Vários técnicos já vieram aqui e não resolveram, assim como já fiz aqueles procedimentos de tentar reparar ligando para a central de atendimento e alguém da manutenção tentar reparar acessando minha rede à distância. Por muito tempo achei que era problema do cabeamento ou algo na rede da Oi mas, depois de descobrir esse fator de reiniciar o modem e ele voltar, tá parecendo que o problema é aqui mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!