Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agente Mulder

Membro Pleno
  • Posts

    79
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Agente Mulder postou

  1. esquece o microfone, bota mais 50 ou 60 conto e compra um superlux ou arcano
  2. cara, isso é legal, na casa do meu pai ele mantem uma tv funcionando a anos, uma panasonic tubão, ele lava a placa dela sempre que precisa, e ja trocou o cabacitor do "tubo", mas a tv tem mais de 10 anos já e n morre nunca.
  3. Pessoal, o problema era no ERP da empresa, uma aplicação web, rodando no google chrome, apos passar muito tempo observando e entrevistando os usuarios em operação, pude concluir que a maquina apenas travava ao inserir ou conultar o banco da aplicação. ao trocar o navegador para o mozilla firefox, o problema não voutou a ocorrer, o fato era que havia uma sobrecarga no navegador, devido uma má implementação da aplicação, isso ainda não foi corrigido, mas o objetivo do topico era resolver os travamentos, e foi resolvido. fico feliz em poder transmitir essa experiencia com quem precisar.
  4. pois é, eu troquei ontem um planet. ate agora não voltou a acontecer. mas no seu caso, eles faziam as maquinas travar também? adicionado 1 minuto depois windows 7, esta atualizado, mas estamos em processo de mudança para windows 10. so que o problema acontece nas maquinas com w7
  5. Bom dia. pessoal, estou com um problema muito complicado de se resolver, o fato é que a 2 semanas, uma maquina vinha travando de forma estranha, ela congelava tudo, e apos uns 2 segundos, voltava a funcionar normalmente, mas na segunda semana, mais de uma maquina apresentava o mesmo problema, até que finalmente, todas as maquinas estavam apresentando o mesmo problema. aparentemente deveria ser switch, pois os leds de todos os equipamentos estavam funcionando de forma estranha. foi trocado o switch e até agora não ocorreu novamente o problema. alguém ja passou por algum problema parecido?
  6. eu nunca vi nada melhor do que lavar com água e sabão, até hoje. so uso limpa contato no trabalho porque em alguns casos e mais fácil e a maquina precisa retornar logo a funcionar, mas tem vez que tem que lavar mesmo, ja teve casos de placa que nem ligava mais, e de placa que tinha problema intermitente que resolvi somente lavando com água e detergente.
  7. o limpa contatos não vai causar problema nenhum, caso você espere secar bem. Geralmente, se você aplica de uma distancia muito curta, ele vai molhar a placa/componente. Então, mesmo que se aplique de uma distancia de 15 cm, é bom passar um secador de cabelo, ou algo parecido como soprador térmico, colocar no sol por uma horinha etc, o importante é garantir que o componente esta livre de umidade e sais que possam causar curto circuito onde trara problema definitivo. Espero que não seja o seu caso, mas verifica a fonte de alimentação do seu mouse, talvez algo foi mal posicionado. (ja que ele é wireless. )
  8. tem esse livro, e todos os seus outros na faculdade onde estudo! muito bom o livro, mais uns 2 de você publicando conteúdo como esse aqui o negocio ia melhorar e muito.
  9. pse, o wd-40, como exemplo, é um micro óleo, como é mineral, ele não faz mal algum para o componente, e até previne a oxidação, mas ai tem uma contra partida, que é agregar sujeita nos componentes, e vai tornar mais difícil a remoção posteriormente. exato, considero isso também, mas sem muita firula sabe.
  10. ja vi isso sim, mas é normativa de produção, aquelas regulamentações e tal sabe, para que eles possam colocar que o produto deles esta em conformidade com a norma tal e tal. adicionado 0 minutos depois exato, considero isso também, mas sem muita firula sabe.
  11. pois é, mas acho que é como o amigo comentou aqui no topico, hoje o hardware deve ser mais resistente a esse tipo de coisa, antigamente que era mais fácil de acontecer, por isso tem gente ate hoje com isso na cabeça, e colocando na cabeça de outras pessoas.
  12. pois é cara, é disso que estou falando. É importante falar sobre isso, porque muita gente fica gastando uma grana com porcarias sem necessidade sabe, acho isso sacanagem demais.
  13. Bom dia! pessoal, eu gostaria de tirar umas conclusões sobre anti estática, mas não gostaria de me basear apenas em minha experiencia. O caso é que durante anos trabalhando com computadores de forma geral, eu nunca tive um único caso de pc que parou de funcionar devido supostamente a estática descarregada no hardware, afirmo isso porque sempre que eu pego uma maquina com problema intermitente ela não para, sempre faço ela funcionar, ou quando pego maquina parada total, ou eu concerto em grande parte, ou descarto uma das peças e reponho para voltar a funcionar. Lavo placa com água e detergente, uso limpa contato quando o problema parece mais simples, não uso manta, luva, bata, pulseira ou tornozeleira ESD, somente não taco o dedo em qualquer lugar da placa, memoria, processador e etc. Tenho forte inclinação a acreditar que todos esses produtos anti estáticos são tão uteis quanto os famosos estabilizadores de tensão, WD-40, e coisas do tipo: ( não estraga de imediato, ou não faz diferença nenhuma. ) Gostaria da opinião de vocês sobre isso, pois eu conheço um pessoal falando que é obrigatório usar isso, que se não usar vai estragar tudo, etc, etc, etc. Verdade ou Mito?
  14. como algumas pessoas comentaram, o melhor mesmo é poupar o dinheiro. Assim você ira comprar peças por um preço justo (ou não) e mais atuais, devido a alta rotatividade de series que os fabricantes tem em seus produtos, sem falar na garantia, que alem de ter o tempo similar para todas as peças, vai contar a partir do inicio do uso. mesmo que você tenha um pc atualmente, é difícil ir comprando e substituindo, principalmente processador e placa-mãe, devido ao fato repito, da alta rotatividade de series de chipset, socket da mobo etc.
  15. então beleza, hehehe, muito obrigado !!!!!!!
  16. lavando resolveu de boa 100% overpower. mas so para constar, então o curto de hardman não causa problema em pc que esta funcionando normalmente? claro, desde que seja feito de forma correta, sem a bateria e tal?
  17. pois e, meu pai que me ensinou isso, ele era técnico de eletrônica, tv, som, vídeo cassete e tal rsrsrs. mas eu imaginava que poderia resolver com o curto de hardman, mas so faço em placa que nem liga mais, nunca fiz em uma que estava ligando, mas com problema intermitente, so que é como falei, o curto n ia resolver, o que iria era a limpeza mesmo.
  18. pse, sempre lavo elas, n precisa passar álcool, só que eu evito lavar, porque demora muito para eu poder ligar de novo, como e pc da empresa, ai tenho que botar de volta o mais rápido possível, mas os capacitores eu n descarrego no curto de hardman eu so tiro a cmos fecho o curto no clear rtc, e fecho curto no power buton por uns 10 segundos, e ta feito, nunca deu problema em nenhuma placa fazendo isso antes de lavar. agora ela ficou funcionando 100% depois da lavagem, só queria evitar lavar e resolver de outra forma. mas acho que quase 80% dos casos e sujeira mesmo
  19. já sim, mas no caso, resolvi o problema realizando uma lavagem com água e detergente neutro. deveria ser algum tipo de sujeira nos slots, oxidação, ou alguma coisa conduzindo energia errada nos barramentos.
  20. não é, já testei tudo, é a placa-mãe que trava mesmo, testei com outras fontes processadores, memorias, o problema ocorre na placa-mãe, a maquina esta com uma nova placa-mãe, funcionando junto dos outros componentes a alguns dias, só estou tentando recuperar a placa, porque a que esta rodando e minha, ela não tem problema nenhum no VRM, nos outros componentes, então não pode ser curto do componente em si, li que carga desregulada dos capacitores pode causar isso, ou também, pode ser muita sujeira com humildade, e uma lavagem pode resolver, mas gostaria de tentar o curto antes, acho que vou fazer logo a lavagem, porque com lavagem já resolvi problema parecido.
  21. entendi, obrigado, eu acredito também não causar problema, mas ai como a placa não é minha, eu não gostaria de acabar de vez com o funcionamento da placa. como também nunca fiz numa placa nessa situação, queria saber se alguém já teve a experiencia e poderia me ajudar.
  22. Olá! Pessoal, o curto de Hardman em placa-mãe funcionando pode causar problema no equipamento? pergunto isso porque já fiz em placa morta, deu certo! mas no caso aqui ela liga, só que esta com travamentos, gostaria de dar o curto para lavar a mesma, sempre uso essas duas técnicas em placas condenadas, e que voltaram a funcionar inclusive, mas nunca fiz em uma que liga normalmente.
  23. foi resolvido o problema? Geralmente, artefatos ocorrem por 2 motivos, ou a bga esta ruim, e precisa ser feito um reflow ou reballing, (resoldada ou trocada da solda), ou pode ser energia, já vi muitos casos de que a fonte começou a ficar ruim, principalmente fonte genérica, e a vga começou a apresentar artefato. verifica o caso fonte, que e mais simples, lava ela com detergente e testa. No ultimo caso, você deve fazer um reflow, o ideal e com a estação de solda bga, ou no minimo com soprador térmico, mas, um forninho a 180 gº por 10 min já resolveu uma gtx 550ti que eu tinha e ficou assim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...