Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raphaeho

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, pessoal. Me mudei para um apartamento com uns amigos, e notei agora, ao remontar o PC, que no meu quarto não possui a saída RJ45 na parede, apenas na sala e em um dos quartos. No meu quarto, eu tenho vários conectores na parede que acredito serem RJ11. Saberiam dizer se normalmente estes estão conectados à rede do apartamento? Se sim, como posso ligar eles ao RJ45 do meu computador? O modem fica no conector da sala e a saída já é RJ45, porém não tenho esta opção neste quarto.
  2. Vou jogar normalmente esse fim de semana, segundo levo pra algum profissional tirar e colocar a pasta (peguei uma Thermal Fusion 400 da Cooler Master que foi a melhor que encontrei, com exceção da Arctic Silver, claro). Obrigado, @Math.Pi Também já olhei o preço e umas reviews do TX3 e será meu próximo investimento.
  3. Será que algum cara de manutenção não faz isso com mais cuidado do que eu? Tive uma disciplina de manutenção no segundo ano do técnico e só aprendi a montar e desmontar hahaha. É mais seguro eu levar pra alguma assistência aqui e pagar um pouco pra ter a certeza de que não vou fazer nenhuma cagada? E posso continuar jogando com o processador em 71º? Não tem outra razão pra estar esquentando tanto além da pasta térmica velha e seca da AMD que tá nele e o cooler box né?
  4. Bom dia! Fiquei um tempo sem trocar a pasta térmica que já vem no cooler box da AMD e ele agarrou no processador e não consigo tirar, alguém tem uma ideia de como proceder? Quando jogo ele atinge 71º e isso é péssimo, pode ser a pasta térmica antiga que não tá conseguindo isso tudo ou vou ter que arrumar alguma coisa pra abaixar essa temperatura mesmo trocando pra uma pasta de qualidade? Sem jogar ele fica em 20º~30ºC.
  5. Boa noite, comprei uns componentes novos pro computador, incluindo uma fonte boa, Corsair, pra não usar mais uma genérica xing-ling. Mas o estabilizador aqui em casa (sei que o uso não é recomendável, vou parar de usar) as vezes pisca e as luzes ficam mais fracas rapidamente e voltam. Preciso de um filtro de linha, ou ele não é usado para isso, ou só minha fonte resolve?
  6. O máximo que posso fazer é comprar um filtro de linha bom?
  7. A maioria das hds que eu tenho estragam, inclusive a mais nova. Assumo que seja as fontes ruins que utilizei até hoje, vou comprar uma Corsair depois de tomar vergonha na cara. Mas caso seja a rede elétrica mal feita, há alguma proteção para que eu não perca mais componentes? Filtro de linha ajuda nesse caso ou só contra surtos de tensão? Também utilizava estabilizador, e um bem antigo, burrice dupla.
  8. A loja me informou o seguinte: "A garantia do hd do senhor, como descrito em nossa política de garantia (http://www.terabyteshop.com.br/ajuda/politica-de-vendas-trocas-e-devolucoes) é feita diretamente com o fabricante." Entrei no site da WD e inseri o número de série da HD, e o status retornado é que não há garantia, somente pelo revendedor.
  9. Estou tendo problemas com essa garantia. A loja me mandou para a fabricante, mas a WD indica que a garantia é por conta do revendedor. Agora estou travando essa luta de garantia, complicado.
  10. Boa noite. Há uns meses comprei as peças para finalmente montar meu primeiro desktop atual, mas o orçamento era curto e comprei uma fonte genérica ridícula (grande burrice). Logo, a HD (WD Blue 500GB) mostrou bad blocks do nada, aparentemente por causa da fonte genérica horrível. Suspendi o uso do computador semana passada antes que essa fonte terminasse de estragar os demais componentes. Agora, preciso comprar uma HD nova e de uma fonte também, obviamente. HD Resolvi passar de 500GB para 1TB, porque a antiga HD tava enchendo bem rápido, em um mês já tinha usado 50% dela. Depois de pesquisar um pouco, estou em dúvida entre: - Seagate Barracuda 1TB 7200RPM ST1000DM003 7200.12 64MB Cache - Western Digital 1TB 7200RPM WD10EZEX 64MB Cache A diferença de preço entre as duas é de 5 reais. Não tenho medo de usar Western Digital de novo porque sei que é uma grande marca e a culpa foi provavelmente minha. Mas qual das duas possui melhor desempenho e menor taxa de erros? Sei também que a garantia da Seagate é demais, e eu estou travando uma luta com a da Western Digital. Seagate ou WD? Fonte Com certeza vou jogar aquela fonte no fundo do armário e nunca mais olhar pra ela. Agora preciso comprar outra, e não preciso de uma fonte muito potente não planejo trocar a placa de vídeo tão cedo, então 430W aguentam, até porque a genérica era de 350W. Agora entra outro embate, entre: - EVGA 430W 80 Plus - Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze A diferença de preço entre as duas é de 40 reais. Por isso por enquanto estou dando preferência para a EVGA, mas sei que a Corsair é um pouco superior, mas se não houver qualquer tipo de problema com a EVGA, com certeza irei com ela. EVGA ou Corsair?
  11. Boa tarde, há 4 meses comprei as peças para montar um computador, - Placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P; - Processador AMD FX-6300; - Memória RAM HyperX Fury 1866MHz 8GB; - HD WD Caviar Blue 500GB; - Placa de Vídeo NVidia GeForce 8400GS; e usei uma fonte que tinha aqui em casa, não é nova: - Fonte C3-Tech PSN350S2; desde o fim de Janeiro tenho tido problemas com a HD, apareceram bad blocks, e o computador começou a travar, dar a tela azul, etc. Resolvi passar o HDD Regenerator, que corrigiu uns problemas e consegui usar normalmente até ontem, que tive que passar de novo, mas dessa vez não houve sucesso. Já comuniquei com a loja sobre a garantia. O que pode ter sido a causa dos bad blocks? A fonte é bem velha e não sei se é confiável, além de não entender bem as voltagens, etc. A fonte pode ter sido a causadora dos bad blocks? Não dei nenhuma pancada no computador e a HD está bem presa. De qualquer forma, vou tentar usar o chkdsk, apesar de não achar que vá adiantar qualquer coisa. Então caso não consiga a garantia do produto, vou precisar comprar uma HD nova, de 500GB ou 1TB. Quais são as que dão menos problemas? Não irei usar nenhuma Blue da WD de novo, pois pesquisei um pouco e a taxa de erros dela é grande demais. E quando tiver a HD nova, é melhor trocar a fonte também? Desculpem pelas perguntas espalhadas, mas é que não sei o que mais fazer, obrigado.
  12. Boa noite, há um tempo meu computador começou a travar, dar tela azul, enfim, e desconfiei que fosse a HD (WD Blue 500GB), passei o HD Tune e ele indicava alguns bad sectors (eram poucos), e travava no meio do scan. Depois de um tempo aguentando esses travamentos, passei o HDD Regenerator, e o computador parou de travar. O problema é que agora, toda vez que instalo um programa grande (jogos, especialmente), somente esse jogo trava, e sou obrigado a desinstalar ele. Será que apareceram novos bad sectors? Se eu passar o HDD Regenerator de novo, há alguma chance dos antigos problemas voltarem, ou o pc continuaria do jeito que está e eu seria capaz de instalar programas novamente? Eu sei que essa HD não vai viver muito tempo, porém vou comprar uma nova somente daqui a uns meses, então preciso fazer ela durar pelo menos mais uns 4 meses. Obrigado. Configuração do PC: - Processador AMD FX-6300 Black Edition - Placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P - HyperX Fury 1x8GB 1866Mhz - HD WD Blue 500GB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...