Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Júnior Lazzarini

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, Baixamos o programa que citei, EaseUS Data Recovery Wizard. Só o escaneamento dos arquivos do HD está demorando 38h pra ser concluído, e a previsão é correta, não é aqueles tempos de software que descem 5 minutos por vez. Em um teste que realizei, ele recuperou a grande maioria dos arquivos de vídeo, e eles não estavam corrompidos. Apenas alguns de uma pasta específica, que a partir da metade do vídeo ele travava, mas isso aconteceu com a minoria, e é um risco que tem que ser assumido quando estamos recuperando os arquivos. Resumindo, o software funciona bem, e tem versão pro Mac OS. Só quero lembrar e deixar bem claro que baixamos o programa original, que custa U$ 80. Não quisemos arriscar de usar um programa pirata pra recuperar um HD importante. Posto novamente no final da recuperação, que não é rápida rs...
  2. A empresa decidiu comprar o EaseUS Data Recovery. É compatível com mac, vamos ver o que conseguimos aqui... quando tiver o resultado, eu posto aqui.
  3. @ , obrigado pelas dicas. @Chico Borges , o formato anterior do HD é um nativo do Mac, Mac OS expandido (reg. cronológico). @doors.paulo , sim querido... foi uma formatação simples, levando em consideração também o fato de que ela foi executada MUITO rápido, tão rápido que não tive tempo de cancelar a operação quando vi que tinha feito cagada. Formatou os 5TB em questão de 5 segundos!
  4. Legal, @Augusto.Cesar ... é o rumo que estou tomando, também! Tentei formatar com umas ferramentas do CMD, mas quando tentei recuperar a FAT pelo CMD e não deu também, ai vi que o HD morreu mesmo... já estou pesquisando um WD com um preço bacana pra comprar, e larguei mão daquele... não tinha nenhum arquivo importante demais, então... é aposentar e resolver os problemas com um novo rsrs... as vezes a dor de cabeça de tentar recuperar não valem mais do que comprar um novo.
  5. O problema, na verdade, era o HD mesmo. Minha esposa tinha muito pouco cuidado com ele, sabe como é: notebook o tempo inteiro no colo, mexendo ele de um lado pro outro com ele ligado, desliga direto no botão, não se preocupa com o superaquecimento... enfim, o HD acabou morrendo. Vamos comprar outro e estou orientando ela a como cuidar do notebook. Todos os "sintomas" do computador apontavam pra falha do HD mesmo, ele perdeu a FAT e... já era!
  6. @ , é a primeira opção que buscamos. Falamos com a técnica terceirizada que presta serviços pra nossa empresa, mas eles disseram que o contrato cobre apenas manutenção e suporte aos SO, e no final das contas disseram que não poderiam fazer a recuperação. Consideramos então enviar o HD ao hospital do hd, em SP capital, mas enviando pra empresas como essa um volume de 5TB com urgência, eles cobrariam muito caro, e acho que não é o que a empresa está disposta a pagar. Quiseram arriscar a chance de recuperarmos aqui mesmo, então estou buscando a solução mais confiável e barata possível.
  7. Bom dia queridos! Os computadores da minha empresa são Mac OS, e um belo dia, fui utilizar um app chamado "Utilitário de disco", original do sistema mesmo, pra mudar o formato de um pendrive de Mac OS expandido (reg. cronológico) pra FAT, formato compatível com Windows - Mac, e... formatei por engano o HD externo da empresa! Era um HD de backup porém tinha arquivos a mais, os quais não tinham backup... ou seja, esses arquivos dependem de recuperação. É um HD de 5 TB. Não preciso necessariamente recuperar todos os arquivos, porque como disse, parte deles era apenas um backup de outro HD. O que preciso recuperar é, em média 3 TB de arquivos de vídeo e projetos de Adobe Premiere, resumidamente. Formatei o HD pra o formato ExFAT sem querer, como disse anteriormente. Vocês conhecem algum programa que posso confiar pra recuperar sem erro na primeira tentativa? E de preferência um que me dê a opção de selecionar os arquivos que quero recuperar. Pode ser software pago, sem problemas. Desde já agradeço!
  8. Boa tarde Augusto, Estou com exatamente o mesmo problema que você. Vejo que o tópico já tem algum tempo, qual foi o desfecho? Teve que comprar outro HD, conseguiu salvar o seu, ou o que? Obrigado.
  9. Mouse pad bom... não vejo muita diferença entre mousepads... eu comprei um em uma loja de R$ 1,99 aqui da minha cidade, supre sossegado as necessidades rsrs
  10. [RESOLVIDO] @pdanobre, obrigado por ajudar, mas não foram os métodos que você falou que me ajudaram nesse caso específico, mas agradeço novamente pela intenção e boa vontade! Vou postar o que eu fiz, pra ajudar se alguém tiver o mesmo problema futuramente. Passo 1. Inicie o DVD de instalação do Windows 7, selecione o idioma, formato de hora e layout de teclado de acordo com suas preferências: Passo 2. Na próxima tela, clique na opção Reparar o computador: Passo 3. O assistente de recuperação buscará por instalações existentes do Windows 7. Depois de concluída a busca, selecione a instalação desejada e clique em Avançar: Passo 4. Clique em Prompt de comando. Uma janela será aberta: Passo 5. Digite o comando bootsect /nt60 ALL /force /mbr e dê Enter. Espere o Windows processar tudo. Depois, basta fechar a janela e reiniciar o micro. Pronto! O programa bootsect.exe forçará (/force) uma sobrescrita do MBR (/mbr) de todas as partições (ALL) com um código compatível com o Windows 7 (/nt60). Passo 6. Digite EXIT no prompt de comando, e desligue a máquina. Depois de feito tudo isso, liguei a máquina e fiz o procedimento padrão de formatação. "Instalar agora", e etc... FONTE: http://www.hardware.com.br/comunidade/dica-boot/1043028/
  11. @pdanobre , Ainda não fiz nenhuma dessas coisas. Inclusive, não sei como ver se o HD é reconhecido no CMOS, e também não sei configurar para inicializar no modo Legacy. Você pode por gentileza postar ou enviar um link de como posso fazer essas coisas? Obrigado.
  12. Boa tarde queridos. Fui formatar o meu notebook, deu *****. Estava formatando o notebook, e na parte de particionar, formatar e etc, eu deletei o meu HD principal. Agora, a tela pra selecionar onde eu quero instalar o windows fica vazia, sem nenhum drive pra selecionar, com o seguinte aviso na parte de baixo da tela: "No drivers were found. Click Load Driver to provide a mass storage driver for installation." Eu clico em "Load Driver", e ele me dá uma outra mensagem de aviso. "To install the devide driver needed to access your hard drive, insert the installation media containing the driver files, and then click OK. NOTE: The installation media can be a floppy disk, CD, DVD, or USB flash drive." Clico em OK no aviso anterior, e aparece outro aviso. "No devide drivers were found. Make sure that the installation media contains the correct drivers, and then click OK." Aperto OK novamente, e ele continua no mesmo erro: "No drivers were found e blablabla". Moral da história: deletei o HD do meu notebook e não consigo fazer mais nada, nem instalar o windows, nem iniciar o computador, nada. E agora José?
  13. Bom dia pessoal... Em primeiro lugar, procurei aqui no fórum alguma área direcionada a Roteadores, e não encontrei... gostaria de sugerir aos mods, que façam um subtópico com esse tema pra que possamos postar tutoriais de como acessar e configurar os roteadores, problemas de hardware com eles, etc... Bom, vamos lá... eu tenho um roteador da NET motorola e um TP-link, e estou com problemas... O roteador da NET (motorola) é modem e roteador junto, e eu tinha deixado só ele porque não tinha necessidade de ligar um outro roteador... mas eu estava com problemas de conexão no Wi-Fi... tinha que resetar ele toda hora porque ele perdia o sinal e não conectava celular, computador, nada... Resetando o roteador como eu disse, resolvia o problema, mas enche o saco ter que resetar toda hora... Achando que resolveria o problema, comprei outro cabo CAT-5e, desliguei a rede sem fio do motorola e deixei só como modem, e liguei o TP-link pra rotear. Apesar disso, o problema persiste... o Wi-Fi fica ligado, mas não conecta até eu resetar o TP-link... podem me ajudar? Agradeço desde já... abraços
  14. Laercio, se for comprar qualquer coisa no ML pesquise muito bem a reputação do vendedor. Veja feedbacks de quem já comprou produtos do mesmo, e etc... pra comprar no ML, tem que ser sem pressa. Já comprei um headset gamer HyperX na KabuM, e apesar de os preços serem abusivos em qualquer loja no Brasil, se eu precisar de alguma coisa de informática novamente e precisar comprar aqui, vou procurar lá primeiro. O produto chegou muito antes do previsto, e não tive qualquer problema. Lucas, é isso então. Que bom que encontrou um mouse bom, e quanto ao trabalho de CAD, eu entendo rs... usa muito mesmo o scroll... se eu souber de alguma solução pra isso, entrarei em contato... Um abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...