Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jarry

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Jarry

    Aterramento

    alguem pode ajudar com o circuito do moc para ligar o mosfet? Se existir como fazer.
  2. Jarry

    Aterramento

    Eu preciso deixar o negativo do circuito do led e do 4060 em comum também? porque somente colocar o terra do arduino já o fiz e resultou em curto.. Ps.: o que você queria dizer era exatamente isso ? Acabei de ver que do circuito do led para o do 4060 tem 50vcc entre os terras e 2vcc entre Ckt dos led e arduino a diferença entre o ckt do 4060 e 0v..Eu pensei em uma solução tenho um moc3021 aqui se eu puder usar ele para controlar o mosfet alguem poderia me ajudar com o circuito ?
  3. Jarry

    Aterramento

    Estou com 3 circuitos cada um com suas fontes mas tem coisa dando curto aquii sei la onde, então alguem me ajuda para eu saber como aterrar o arduino. Ps.: O circuito estava funcionando já porém fui tentar adicionar o circuito do 4060 e deu problema descobri porque estou usando uma lampada em serie ná alimentação.
  4. Jarry

    IRF640

    Muito obrigado pela explicação e pela ajuda
  5. Jarry

    IRF640

    Alguem tem alguma sugestão ?
  6. Jarry

    IRF640

    Eu coloquei lá em cima que o pot era só para causar a variação por enquanto, o pwm vou fazer com atmega ( arduino). E lá na saida tem 170 volts dc o meu problema foi esse o unico dispositivo que encontrei por aqui que aguentava trabalhar nessa tensão foi o irf640. Logo meu real problema é como dimensionar o mosfet lá. O circuito é uma lampada de led comercial eu só desmontei ela e coloquei o mosfet lá. Ps.: eu estranhei não ter resistor em série para os leds também mas quando o circuito é ligado a tensão que sai da fonte cai para 57 vcc aí fica 2,8vcc em cima de cada diodo e a corrente de 3mA ou seja o circuito mesmo sendo estranho para mim é funcional. Esqueci no caso como você falou que tá errado, seria possivel inserir o mosfet ali ? e se possivel o sinal pwm poderia vir direto do atmega sem nenhum sistema de proteção ?
  7. Jarry

    IRF640

    O circuito sem o irf é o de uma lampada de led. Esse foram os valores que eu conseguir pegar, não entendo o por que do resistor de 170k e também do ponto de 5 volts que sai do computador não esta aterrado com o circuito mas esta na mesma tomada então talvez seja por isso que não precisei colocar o terra do pc manualmente no circuito. Ps: Quando aterrava manualmente o terra da fonte do pc no circuito ele gerava muito ruido no osciloscopio..
  8. Jarry

    IRF640

    Olá primeiro post aqui e já é para pedir ajuda, seguinte estou tentando controlar via pwm 20 led em série com uma fonte dc pulsante de 150vcc a partir de um irf640 mas não estou conseguindo desligar os leds completamente e quando estou mexendo no pot ( estou usando para simular a variação) os led vão passando por picos ou seja do nada eles dão umas piscadas. ps.: Quando os led estão no circuito a tensão na fonte cai para 57v.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...