Prezados, boa noite!
Como sou novo no fórum, peço desculpas por eventuais enganos que posso estar cometendo em relação a postagens em locais indevidos. Vamos lá! Eu possuo na minha residencia internet banda larga de 30 Mega, e distribuo o sinal para toda a minha casa via cabo e wi-fi através de um roteador da tp-link (wr1043ND) seguinte forma:
PC - via cabo
Smart tv sala - via cabo Smart tv quarto1 - via cabo smart tv quarto 2 - via wi-fi
Estava tudo funcionando perfeitamente, acontece que o sinal começou a oscilar muito, então, marquei uma visita técnica que acabou resultando na troca do modem (antes era um airis e agora é um cisco DPC3928). Porém, após a substituição o supervisor técnico da net disse que havia deixado o modem no modo "bridge" e que estava funcionando perfeitamente. Acontece que nem tudo ficou conectado como anteriormente. Vamos aos problemas:
PC - via cabo OK!
Smart tv da sala via cabo Ok! (LG -Endereço IP:192.168.1.106; Gateway e Servidor DNS: 192.168.1.1; Mascara de Subrede: 255.255.255.0
Smart tv do quarto1 via cabo NÃO Conecta! Samsung - EndereçoIP:192.168.1.104; Gateway e Servidor DNS: 192.168.1.1; Mascara de Subrede: 255.255.255.0 (Mensagem: a configuração de rede está concluida. Mas a conexão com a internet não é possível. Entre em contato com o provedor de serviço para usar o serviço de internet.
Smart tv do quarto2 via wifi NÃO Conecta! Samsung - EndereçoIP:192.168.1.105; Gateway e Servidor DNS: 192.168.1.1; Mascara de Subrede: 255.255.255.0 (Mensagem: a configuração de rede está concluida. Mas a conexão com a internet não é possível. Entre em contato com o provedor de serviço para usar o serviço de internet.
Já configurei novamente o tp link, já alterei o DNS para 8.8.8.8 e nada. Só que a tv da sala está conectada normalmente. Preciso de ajuda!!!!!!!