Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1Curioso

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que 1Curioso postou

  1. Infelizmente o vendedor encerrou o anúncio da fonte Corsair que estava com excelente preço. Desculpem minha ignorância mais gostaria de saber qual a diferença entre estes 2 modelos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680349447-fonte-80plus-evga-100-w1-0430-kr-430w-pfc-ativo-bivolt-auto-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744590870-fonte-atx-evga-430w-80-plus-white-gamer-_JM não consigo achar outra diferença além do preço. Sera que ambas irão atender minha necessidade? @lemondemon99
  2. Boa noite! Configuração do meu Desktop: Processador: i3 placa-mãe: Asus Memória RAM: 6GB ( pretendo mudar pra 8GB) Não tenho Placa de vídeo Não tenho gravadora Estou na dúvida de qual fonte é melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739248440-fonte-alimentaco-corsair-cx-430w-80-plus-bronze-entrega-nf-_JM Ou esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744590870-fonte-atx-evga-430w-80-plus-white-gamer-_JM Me ajuda aí galera.
  3. OK! Obrigado, vou comprar a fonte indicada.
  4. Você acha que o problema do meu pc está mesmo relacionado a fonte?
  5. Boa noite a todos!! Tenho um desktop com as seguintes configurações: Placa mãe asus H61M-A/BR Processador Core i3-2100 CPU 3.10GHz 2 Pentes de Memória DDR3 1333MHz Markvision de 2GB cada. (total 4GB) 2 HDs sendo 1 de 500GB + 160GB Sistema Operacional Windows 10 64Bits Abaixo segue a foto da Fonte: O problema é o seguinte: Tentei substituir os 2 pentes de memória de 2GB por 2 pentes de 4GB de mesma frequencia (1333). Meu desktop deixaria de ter 4GB totais para ter 8GB de memória ram, porém, ao fazer a mudança o pc liga mais não bipa e não dá vídeo. Descrição dos testes feitos: Se eu colocar 1 pente de 4GB + 1 pente de 2GB ele pega normalmente. Se eu colocar apenas 1 pente de 4GB ele pega normalmente. Se eu colocar 2 pentes de 2GB ele pega normalmente. Se eu colocar 2 pentes de 4GB aí o bicho pega porquê o pc liga mais não bipa e não dá vídeo. Não entendo muito bem mas, tudo me leva a crer que o problema está na fonte que é fraca. O que vocês acham? Se realmente for a fonte, qual fonte devo comprar (baratinha)?
  6. Tenho 2 placa mãe sendo: 1ª - https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/specifications/ 2ª - https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LEBR/specifications/ Qual das duas e mais indicada para o meu processador Core i3-2100 3.10GHz ?? Tenho 2 pentes de memória de 2GB DDR3 - 1333GHz e pretendo futuramente aumentar memória para 8GB e colocar um processador i5. Nesse caso, qual seria a placa mãe mais indicada entre as duas acima??? Obrigado!
  7. Bom dia! Minha placa mãe queimou, estou na dúvida entre dois modelos, qual seriá a melhor para meu Pc? ASUS H61M-A/BR https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/specifications/ ASUS P8H61 -M LE/BR https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LEBR/specifications/ Configuração do Pc são: Processador intel : I3-2100 CPU 3.10GHz Memória: 4GB 1333MHz Sistema Operacional Windows 8.1 64bits Fonte: não lembro agora Estou com os dois modelos de placa mãe acima citada mais não sei qual é melhor.
  8. Math.Pi, obrigado!! Mas por enquanto tenho que usar uma das duas. Diante da sua resposta então, é melhor eu optar por Obrigado pela dica!! Mas no momento esses dois lixos é o que tenho como opção para uso no momento. Diante da sua resposta, vou optar pelo lixo de baixo então. srsrsr Valeu!!
  9. Galera para um Desktop com as seguintes configurações: Processador Intel Core i3 (3.10GHz) RAM 4GB HD's = 2 de 500GB + 1 de 160GB Sistema operacional Windows 8.1 x64bits Qual a melhor fonte dentre as duas abaixo???
  10. Galera, qual o nome desse aparelho e para que serve?
  11. Obrigado a todos pela ajuda!!!! Segui todas as dicas aqui do Fórum pra tentar recuperar meu HD, infelizmente não tem jeito mesmo. Por fim, segui o conselho do Wal SJC e tô utilizando ele agora como 2º HD colocando nele coisas menos importantes. Valeu galera!!
  12. Henrique, quais programas??
  13. Wal, fiz conforme você orientou!! Coloquei o Hd em outra máquina, instalei o HDDL e executei no HD doente, em seguida instalei o Windows 8.1 Após todo o procedimento acima, executei novamente o HD Tune e o resultado foi: 6 Bad Blocks Na aba Health aparece: (01)Raw Read Error Rate - Threshold 51 - Status Failed E agora, desisto desse HD e jogo ele na parede ou existe uma última esperança?
  14. Amigo, você poderia me dá detalhes do sistema que vocês desenvolveram? Quero implantar meu TCC voltado para esse controle. A linguagem que tenho um pouco de conhecimento é o Java.
  15. Pessoal, boa noite! Estou encaminhando em passos lentos ainda para o lado da programação, entretanto, não sei muita coisa e me sentiria bastante motivado em criar um sistema de controle de validade de produtos perecíveis e não perecíveis. Onde eu trabalho esse processo é feito manualmente podendo gerar falhas no processo e necessita de bastante tempo e atenção. Detalhes da Rotina: O produto (Perecível e Não Perecível) chega no setor onde oestoquista encarregado recebe a mercadoria e confere validade, após o recebimento os dados do produto (nome. lote, validade, fornecedor, marca) é registrado manualmente em uma planilha. Saliento que pode haver diversas marcas do mesmo produto, vários fornecedores do mesmo produto e várias validades do mesmo produto. Após registrar todos os produtos na planilha manualmente o estoquista entrega a mesma para o supervisor de estoque que por sua vez repassa os dados para o excel no computador que através de fórmulas é informado quando o determinado produto está preste a vencer. O supervisor de estoque tem a obrigação de diariamente ligar o computador e abrir a planilha do excel para verificar se tem algum produto prestes a vencer, caso haja, tomar as devidas providencias. Para evitar acumulo de repetição de dados na planilha (Ex: Vários prod. com mesma validade ou Vários produtos na planilha que já não existe mais dentro do estoque), quinzenalmente é feita uma contagem de estoque e aferida a validade de todos os produtos existente no estoque (Físico) para posteriormente confrontar com os dados da tabela do excel. Dessa forma a planilha é atualizada. Minha proposta: Criar um sistema que faça o controle de validade de forma mais eficiente, talvez, com as seguintes ações: Um sistema de login onde poderá ser identificado quem utilizou e quais registros foram feitos. No recebimento informar os dados do produto direto no sistema (evitar que o mesmo serviço seja feito duas vezes, uma pelo estoquista e outra pelo supervisor de estoque) Evitar que o mesmo produto seja registrado varias vezes. (Para o sistema somente o controle de validade do produto é o que importa) Gerar relatório de quem alterou a planilha nos últimos dias, meses ou ano. Gerar relatório dos produtos que estão prestes a vencer. Fazer pesquisa por nome do produto e ver qual a validade está próximo. Fazer pesquisa por fornecedor É mais ou menos por aí galera, será que vocês poderiam me ajudar dando dicas de como criar esse sistema? Qual seria a melhor linguagem? Como eu deveria fazer para dá saída dos produtos do sistema? Qual seria o melhor Banco de Dados? É muito complexo esse sistema? Modelo da planilha utilizada atualmente. Rastreabilidade de estocaveis (1).pdf 125,26K 1 Downloads Ajuda aí galera, por favor!!! Obrigado!!!
  16. Wall, como fazer essa formatação de baixo nível???
  17. Instalei a Iso no Pendrive. Ficou assim depois de instalado: Saliento que sempre uso o mesmo método para formatar meu Pc.
  18. Henrique, baixei a última versão do hdat2 e como não tenho leitor de dvd baixei também ISO to USB para gravar a isso no pendrive. Muito bem, gravei a isso no pendrive bonitinho, configurei a BIOS para dá o boot pelo pendrive tudo bonitinho, mas, o problema é que não tô conseguindo de forma alguma inicializar pelo USB. Tem algo que eu esteja esquecendo de fazer??? Windows 8 e já tentei outras versões do hdat2 mas não consigo.
  19. Não deu certo! Pelo jeito vou ter que comprar outro HD mesmo. Agradeço a ajuda de todos!!!
  20. Wal SJC, pelo que entendi o meu HD tem inúmeros bad-blocks e esses bad-blocks são defeitos físicos e defeitos físicos não pode ser comparado a defeito de hardware que podem ser removidos né? Então, só trocando o HD?
  21. Henrique, boa tarde! Fiz o teste que você recomendou, o problema persiste. Também troquei a bateria da placa e o problema persiste. Eu tenho um HD aqui parado e resolvi colocar na máquina pra testar e ele funcionou perfeito. Wal SJC, boa tarde!! O PC funciona se, ao ligar eu presionar as teclas F1 + F8 para determinar o HD de inicialização. Sendo que só possuo um HD instalado na máquina. Com o PC ligado eu rodo o HDTune e mostra alguns erro que não sei se é Hardware ou de software. Vou citar aqui alguns procedimentos que já tentei pra tentar resolver o problema: 1- Formatação do HD 2- Inverter os Pentes de memória 3- Ligar o pc com apenas 1 dos Pentes de memória 4- Trocar bateria da placa 5- Trocar os cabos de conexão do Hd Por último substitui o HD da meu pc por outro que tinha aqui e ele funcionou perfeitamente, logo, presumo que o problema está no HD mesmo. Só não sei se tem uma forma de resolver isso. O que fazer brother?!
  22. Wal SJC, só tenho 1 HD na maquina.
  23. Boa noite! Bom Pessoal é o seguinte, de uns dias pra cá quando ligo meu Desktop ele dá 4 bips e não inicia normalmente. Para poder iniciar é necessário eu utilizar as teclas F1 e F8 para selecionar o HD a qual ele deve iniciar. Sei que o problema é no HD mas não sei se é problema de Hardware ou de Software. Já formatei a máquina mas o problema persiste. Rodei o HDTune mas não entendi o resultado então vou postar as fotos com o resultado e gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver. Configuração da máquina: Placa Assus Processador: I3 Memória: 4 Gigas DDR3 HD: 500GB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...