Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Carrano

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leandro Carrano postou

  1. Segue a minha sugestão, vai nessa PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 4GB GDDR5, a versão de 2GB não presta. Foi exatamente esta da kabum que te sugeri. Sim, a PowerColor é uma marca não tão conhecida aqui no Brasil, mas é uma das maiores do mercado Asiático.
  2. Cara, eu estou usando esse SSD normalmente até hoje, usava em uma Z370 e agora em uma Z390. Não tive mais nenhum problema a não ser essa na configuração inicial. Como no seu caso você está trabalhando com uma adaptação e, após a instação, os problemas começaram, 99% de chance de ser incompatibilidade com a placa-mãe mesmo, visto que, salvo engano, as z87 não eram compativeis com NVME. Eu particularmente reverteria para o setup anterior.
  3. Cara, eu iria no 1600, com a economia de +- 250 reais, pegaria uma placa mão superior (uma B450 por exemplo), já habilitada para Overclock, e colocaria a frequência deste 1600 um pouco mais alta. Ele tem um desempenho melhor que o 3400G em multi tarefas, pela quantidade de cores e threads, porém é pior quando em single core, muito por conta do Turbo Boost mais baixo, o que pode ser compensado pelo Over, ai você já fica com uma placa-mãe melhor, para futuros Up's... Outra coisa, sua placa de, vídeo eu fugiria desta R7 240, você vai apanhar em alguns jogos mais atuais, bastante. Pelo mesmo preço você tem opções bem melhores, como é o caso de uma RX 550 (4GB), na loja que explode você acha ela por 370 reais à vista, ela tem uma desempenho na casa dos 70% melhor que a R7 240.
  4. Vejo, agora, que a melhor coisa que fiz foi sair desta Z390M, guardei dinheiro para voltar para uma Asus, hoje a Maximus XI... recomendo fortemente que façam o mesmo. Gigabyte, NUNCA MAIS!
  5. Boa tarde! Basta seguuir exatamente conforme mu último post, no meu caso, problema resolvido!
  6. Neste caso eu já iria na sugestão do RX 470 ou 480 (se achar nesta faixa de preço), é uma excelente placa e consideravelmente superior a 1050 Ti.
  7. Se não me engano esse suporte tem tipo um "pézinho" de plástico para suportar a placa que é relativamente grande, você chegou a verificar se ele não está segurando a hélice do cooler da placa?
  8. Caso queira uma nova, tem a 1050Ti versão de 4GB de VRAM, excelente custo x beneficio. Tive a oportunidade de usar uma dessas por um curto período de tempo. Pelo jogos que você comentou, vai rodar tranquilamente, sem nenhum problema, e muito deles no máximo em 1080p. Tem uma da EVGA por 819 reais, na promoção na Kabum. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83518
  9. Não tem problema, pode usar, mas ela vai funcionar a 1066mhz, que é o máximo que sua placa suporta.
  10. Placa-mãe extremamente instável, infelizmente esta é a realidade! Estou só no aguardo do RMA da Kabum para mandar para eles.
  11. Certamente é o mesmo problema do pessoal que está com a 9ª geração. Eu tenho problema mesmo usando um 8700K, problema um pouco diferente, mas estou! A versão da Bios, F10, definitivamente não deu boa! Infelizmente. O meu trava as vezes ao iniciar o Windows, tela azul com o erro INTERAL_POEWER_ERROR, reiniciar o PC e tudo volta ao normal. O jeito é aguardar uma versão F11 da BIOS e torcer para que resolvam os problema desta placa-mãe!
  12. Ultimamente não tenho tido sorte com Gigabyte, então não consigo recomendar as placas deles. Sempre usei muito da ASUS, das 4 que tive, nunca deram problema ou dor de cabeça, além de ser extremamente estáveis. Para o soquete AM3+, recomendaria esta: https://www.kabum.com.br/produto/79455/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-plus-usb3-4x-ddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-frontal-audio-gamer Uma placa já com 4 slots de memória DDR3, ou seja, excelente para futuros up's. Fora o básico, já com USB 3.0, HDMI e com um sistema da Audio melhor. Fora ser mAtx, particularmente gosto muito de gabinetes que são compactos.
  13. Boa noite! Veja este tópico, pela própria imagem, tem escrito que é DDR3.
  14. É para uso somente em Games. Não faço stream, não escuto músicas, não faço gravaçao nada... rsrs
  15. Me parece muito sintoma de fonte! Primeira coisa que sugiro testar, sei que é difícil emprestar, porém, considerando o tempo de uso da sua atual fonte, partindo para o sexto ano, recomendo a substituição da mesma. Pegue uma fonte 80 bronze, Corsair, XFX... enfim, marcas boas!
  16. Pessoal, não conheço muito placas de som. Tenho uma placa-mãe Aorus Z370M (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10#kf) já com som integrado de 7.1 canais. Uso em conjunto com um Razer Tiamat 7.1 (reais). Minha dúvida é, uma placa de som Pci-e, de 7.1, me ajudaria a ganhar qualidade de som, considerável? Se sim, qual o melhor modelo custo x beneficio? Estou de olho em uma Asus Strix Soar 7.1 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083707948-placa-de-som-asus-strix-soar-71-_JM) O que me dizem?
  17. Definitivamente não recomendo esta placa-mãe para ninguém! Vide os problemas que tenho com ela...
  18. São tão boas quanto, uso memórias HyperX faz uns 5 anos, comprando memórias de marcas boas, não se preocupe.
  19. Boa tarde, nobre! Irão funcionar, porém limitadas na frequência que sua placa-mãe pode trabalhar, no caso, 1600mhz.
  20. Amigo, boa tarde! Algumas permutas: - Quanto tempo após um jogo aberto seu PC reinicia? - Quanto tempo de uso tem sua fonte? - Qual a placa de vídeo que você usava antes desta? Desconfio que possa ser problema da fonte...
  21. Bom dia, amigo! Sem sombra de dúvidas pegue a RX 580, placa muito superior da três listadas. Mas cuidado, a RX 580 de um TDP de 185W, recomendo uma fonte de qualidade para empurrar ela.
  22. Senhores (as), Este é um tópico mais informativo do que de ajuda. Estou tendo sérios problemas de compatibilidade entre memórias HyperX de frequência 3466Mhz (DDR4) com a placa-mãe Z370M Aorus da Gigabyte. Inicialmente estava achando que a placa-mãe estava com problemas, porém, estou começando a me convencer de que os problemas são decorrentes da briga entre a mãe e suas memórias, parece estar sofrendo de amnésia! Os modelos das memórias são: 1X HX434C19FR2K2/16 2X HX434C19FB2/8 Totalizando 32GB em 4 módulos. Vale lembrar que as memórias não estão na lista de compatibilidade apresentada pela fabricante Gigabyte, e eles se defendem desta maneira no RMA que abri com eles. O sistema apresenta os seguintes sintomas: - Dificuldade da inicialização do sistema, no boot, ele reinicia diversas vezes antes conseguir dar boot definitivo e abrir o windows (intermitente); - Após dar CMOS na placa-mãe, ela tem uma gigantesca dificuldade de dar boot; - Após dar CMOS, algumas vezes, o sistema trabalha as memórias com frequência diferentes da real, como 3333Mhz ou ainda 3000Mhz (resolvi isso mudando os módulos de posição e dando um novo CMOS); - Algumas vezes apresenta o erro BSOD INTERNAL_POWER_ERROR quando tenta iniciar o Windows, ai ele reinicia e funciona na segunda tentativa, como se nada tivesse acontecido; Testes feitos - Apesar das falhas na inicialização do sistema (boot), o problema NUNCA apareceu durante o uso no windows e em jogos, nunca deu tela azul ou coisa do gênero durante o uso; - Testei os módulos separados e em encaixes diferentes, o problema sempre aparece, de uma maneira ou de outra, mas aparece; - Testei a estabilidade com diversos programas de benchmark ou estresse do sistema, nenhum deles apresentou que as memórias tem defeito ou erro, como citado no primeiro tópico, acima, algo que é estranho; Em resumo, quem está buscando um setup que combine estas peças, recomendo fortemente evitar esta combinação (meu setup completo está na assinatura e ao lado). Como eu disse não tenho 100% de certeza da incompatibilidade mas, na dúvida, evitem rsrs... Se algum iluminado tiver dicas sobre os problemas, me avisem!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...