Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BossK

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Testei a placa fora do gabinete e também não deu em nada. Levei no técnico e ele disse que pode der que o gabinete prensou os cabos que passei por trás na parte traseira da placa-mãe, dando curto dela, é o palpite mais provável, processador eu duvido que seja. Deixei o PC lá e amanhã descubro que ***** que é.
  2. O cabo do processador está OK, na placa não há nenhum capacitor estufado (no PC antigos tá funcionando normal, engraçado). Eu tô quase desistindo e levando pra um técnico...
  3. @Lucas Machado_734648 Manuseei os cabos mas o processo entrei em contato com a placa-mãe. Seguinte, vou mandar uma foto de uns plugs do gabinete aqui que não possuo total certeza se estão certos, de resto, não vejo erro.
  4. Acabei de tentar Clear CMOS e sem sucesso. A fonte não é o problema pois testei ela em outro PC e funcionou. Tentei ligar sem as memórias de novo e sem nenhum bip, lembrando que o speaker está conectado. A placa-mãe possui algumas "manchas" em algumas trilhas e soldas mas isso já estava nela antes desse problema, será que pode haver alguma influência? Só rezo para que não seja o processador KKKKKKK
  5. @FuuryGAMING Já testei a fonte em outro PC, a GPU também não está com problema pois tirei ela e tentei usar a onboard, sem sucesso também. Quanto a RAM/processador eu não consigo testar pois não tenho placa-mãe compatível. adicionado 4 minutos depois @Gustavo.Loggin Clear CMOS ainda não tentei, mas já tentei ligar sem as memórias e também não dá bipe nenhum. Vou tentar o reset e digo o resultado.
  6. @Lucas Machado_734648 Eu tirei a GPU e testei na onboard, o resultado foi o mesmo... O monitor também não é porque tô usando outro PC nele. Aliás, seria menos mal se fosse a GPU, tá na garantia...
  7. Boa tarde, Meu computador simplesmente parou de funcionar após eu organizar os cabos da fonte dele e eu não tenha ideia do que possa ter sido. Organizei os cabos da fonte, liguei cada um deles corretamente (certeza) e quando fui ligar o computador, ele ligava os LEDs e coolers porém desligava e tentava "religar" sozinho, fazia um barulho estranho (aparentemente era o HD) e não bipava. Depois de mais algumas tentativas o PC parou de ligar/desligar e fazer barulho e passou a ligar por completo, porém sem dar vídeo. Eu testei a fonte em outro PC e já descartei a hipótese de ser ela, também limpei os pentes de RAM e testei cada um dele individualmente, lembrando que o PC não bipa de maneira alguma. O que pode ser? Será que de alguma forma estraguei minha placa-mãe (energia eletrostática)? Pode correr risco de eu ter queimado o processador também (lembrando que só mexi nos cabos da fonte)? Se alguém puder me dar uma luz de qual é o problema, agradeço. Desde já, muito obrigado!
  8. @megadets Tranquilo, não utilizo muito não, só aplico um pouco no centro e deixo com que a pressão do cooler espalhe. Enfim povo, chegou o Hyper 212X e inclusive já o instalei, não realizei nenhum teste direito mas até onde eu vi não tá passando dos 55ºC em full load. Em idle tá se mantendo entre os 30 e 35ºC. Obrigado a todos pela ajuda!
  9. @Contiusa Tudo certo, enfim, agradeço novamente pela ajuda!
  10. @Contiusa Pois é, vou ver se compro ainda hoje. O problema é o quanto vai demorar pra chegar... Enfim, vou levar o Hyper 212X juntamente com o Sickleflow, como não ligo pra ruído não me importo dele ser só 3pin. Pra dar uma "enfeitada" no gabinete eu tava vendo um Akasa Vegas, vale a pena pagar R$ 40 reais nesses LEDs? Isso seria pra pegar só mais pra frente, pois depois desses coolers vou ficar sem grana kkkkk Enfim, agradeço a ajuda de vocês!
  11. @Contiusa Acabei de remontar o PC inteirinho (sim, inteirinho), o cooler box tá com um dos pinos quebrados, essa é razão de não estar refrigerando direito. Eu estava instalando certo, só não tinha visto um dos pinos quebrados mesmo. Dei uma arrumada nos cabos, limpei toda a poeira e deixei meu gabinete num local mais arejado. Temperatura em Idle tá 50ºC agora que acabei de ligar o computador, vejamos daqui um tempo... @Arthur Melo Gostei, vou de Sickleflow pelo custo/benefício.
  12. A pasta eu sei que está aplicada corretamente, usei álcool isopropílico, cotonete, pasta aplicada no centro, etc. Quanto a instalação do cooler eu ainda tenho dúvidas, porém o que eu estranho é que o processador já estava atingindo 60ºC em Idle antes mesmo de eu mexer nele, por isso não tenho certeza se está mal instalado. Fora que o cooler box da Intel é uma ***** pra manusear. Mas enfim, vou levar o Hyper 212X juntamente com o Sickleflow, vou comprar os dois na mesma loja e pagar um frete só, o Akasa não tem na mesma loja.
  13. @Contiusa Acabei de dar mais uma pesquisada em coolers e encontrei o Cryorig H7 que "bate" com o Hyper 212X, vale a pena importá-lo? Eu uso apenas 2 slots de RAM, e elas são baixas, acredito que não irá cobri-las. Mesmo que cobrir, basta eu trocar de slot. Mas enfim, meu problema não é com o tamanho, estou preocupado mesmo quanto à eficiência.
  14. @Contiusa Achei interessante o Akasa Piranha, acho que vou ficar com ele. Eu não me importo com barulho, eu quero apenas o que seja mais eficiente e que possua um bom custo/benefício. Enfim, eu justamente iria comprar um cooler pra usar no exaustor de trás, pois o padrão que veio com meu gabinete emperrou, acredito que o Akasa servirá. Eu tava considerando um Cougar ou um Sickleflow devido ao LED azul, que combina com meu gabinete, mas é algo irrelevante. Minha placa-mãe é uma B85M-E/BR, ela possui dois slots PCI-e 16x, só que um deles é bem próximo do processador, então não tenho certeza se terá como eu colocar o cooler com a placa de vídeo nesse slot (minha placa é grande), mas no caso aconteça é só eu trocar a placa pra outro slot. E novamente, desculpa a demora na resposta. Não tô recebendo notificação por e-mail e acabo por me esquecer de checar o fórum.
  15. @Contiusa Desculpe-me a demora na resposta, não recebi notificação. Enfim, o Hyper 212X cabe sim no meu gabinete, só vou ter que trocar a placa de vídeo de slot (minha placa-mãe é micro ATX), as RAMs são menores que a HyperX Fury se bobear, então tranquilo quanto a isso. Provavelmente vou ficar com ele mesmo. Também estou precisando de um cooler pra gabinete, estava vendo entre estes dois e queria saber qual deles seria o mais viável: http://www.coolermaster.com/cooling/case-fan/sickleflow-x-blue-led/ http://cougargaming.com/pt/products/fans/cfd_blue_led_fan/ Ambos possuem a mesma faixa de preço. Agradeço a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...