Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yago Ferreira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Preciso fazer dois tipos de associações em baterias de lithium 18650. Uma das associações seria com 8 baterias em paralelo. O outro tipo de associação seria com 3 baterias em serie em conjunto com outros conjuntos de 3 baterias, não sei ao certo ainda quantos conjuntos desses. Como seria possível essas associações? Pra esse segundo modelo de associação preciso desenvolver um carregador, alguém teria um circuito desse carregador? Se possível gostaria de uma corrente de 3~4A.
  2. Boa Noite, Também sou um pouco novo em Microcontroladores, inclusive, para o PIC qual a linguagem mais indicada e programas melhores para sua programação e gravação? Dessa forma que você felipefpt falou, acho que funcionaria bem parecido com o circuito não? Assim não conseguiria detectar variação de tensão nas fases, conseguiria? O termo correto do que estou querendo na verdade é um monitor de tensão trifásico, onde o circuito não identifique apenas a falta da fase mas também uma variação de tensão nelas, assim como uma assimetria. Agradeço muito a atenção e peço desculpas por perguntas que lhes pareça obvias.
  3. Bom dia pessoal! Sou novo no fórum mas tenho um pouco de conhecimento em eletrônica. Estou com proposito de criar um rele de proteção contra falta e assimetria de fase para proteção e controle de equipamentos trifásicos. Segue em anexo um circuito eletrônico que propõe mais ou menos isso. porém acredito ser necessário algumas alterações, de inicio gostaria de trocar o 7812 por um LM317, assim fazer a variação de tensão de referencia dos Amp Op e então eliminar os três trimpots de ajuste independentes. Acredito que daria certo, gostaria de receber suas opiniões. Ainda assim esse circuito apenas faria o monitoramento de tensão, desconsiderando a simetria de 120° entre as fases do 380v. Nesse quesito de assimetria não encontrei nenhum material por enquanto e gostaria também de sugestões. Desde já agradeço a atenção de todos, Yago, [email protected] http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/1743-art248.pdf O circuito citado a cima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...