Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hidantachi

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá galera, Tenho que implementar uma função em um programa que mostre em qual linha e coluna estão determinadas palavras. Exemplo: O arquivo conteria as seguintes palavras Banana Alface Melancia Brocolis Uva O programa teria que informar qual a posição das palavras que são nome de frutas. Quais as dicas vocês dão? Obs: Esse arquivo é apenas um exemplo para ficar claro a minha dúvida. O problema real não é esse.
  2. Boa noite galera. O arquivo está sendo lido, o problema acontece que ele para de executar antes de chegar ao fim do arquivo. Não estou compreendendo qual o problema. O arquivo contém 514 linhas com esse tipo de entrada: ADELSON BARRETO;PR;SE;T;Câmara dos Deputados, Edifício Anexo;4;, gabinete nº;937;Brasília - DF - CEP 70160-900;3215-5937;3215-2937;09;22;[email protected];ADELSON BARRETO;Exmo. Senhor Deputado;Jornalista,radialista;ADELSON BARRETO DOS SANTOS ADEMIR CAMILO;PTN;MG;S;Câmara dos Deputados, Edifício Anexo;4;, gabinete nº;556;Brasília - DF - CEP 70160-900;3215-5556;3215-2556;05;30;[email protected];ADEMIR CAMILO;Exmo. Senhor Deputado;Médico, Advogado;ADEMIR CAMILO PRATES RODRIGUES A struct: #define MAX 514 struct padrão{ char nomeparlamentar[50]; char partido[12]; char UF[3]; char estado[2]; char endereco[50]; char anexo[3]; char Econt[50]; char gabinete[5]; char Ecompl[50]; char telefone[12]; char fax[12]; char mesniver[3]; char dianiver[3]; char email[30]; char nomesacento[50]; char tratamento[50]; char profissao[20]; char nomecivil[70]; }; typedef struct padrão Cadastro; Cadastro ladrao[MAX]; A função para ler o arquivo. void RecebeDados(Cadastro ladrao){ FILE *fp = fopen("ListadeDeputados1.txt", "r"); if(fp==NULL){ printf("Arquivo nao encontrado."); exit(1); } int i=0; char str[1000]; fscanf(fp, " %[^\n]s", str); char* palavras[18]; char *palavra = strtok(str, ";"); while (palavra != NULL) { palavras[i++] = palavra; palavra = strtok(NULL, ";"); printf("%s\n", palavra); } strcpy(ladrao.nomeparlamentar,&palavra[0]); strcpy(ladrao.partido,&palavra[1]); strcpy(ladrao.UF,&palavra[2]); strcpy(ladrao.estado,&palavra[3]); strcpy(ladrao.endereco,&palavra[4]); strcpy(ladrao.anexo,&palavra[5]); strcpy(ladrao.Econt,&palavra[6]); strcpy(ladrao.gabinete,&palavra[7]); strcpy(ladrao.Ecompl,&palavra[8]); strcpy(ladrao.telefone,&palavra[9]); strcpy(ladrao.fax,&palavra[10]); strcpy(ladrao.mesniver,&palavra[11]); strcpy(ladrao.dianiver,&palavra[12]); strcpy(ladrao.email,&palavra[13]); strcpy(ladrao.nomesacento,&palavra[14]); strcpy(ladrao.tratamento,&palavra[15]); strcpy(ladrao.profissao,&palavra[16]); strcpy(ladrao.nomecivil,&palavra[17]); return; } Qual seria o problema para que todo o arquivo seja lido?
  3. Olá, tenho um exercício em C sobre Matriz Esparsa e estou com algumas dúvidas: A questão é o seguinte: Faça um programa que crie uma Matriz Esparsa de acordo com as instruções: i) Declare um vetor de ponteiros para 10 strings. ii) Solicite a digitação de 10 strings de até 100 caracteres em uma variável string. iii) Aloque espaço exato para cada string digitada armazenando os ponteiros no vetor da letra a). iv) Cópie cada string para a memória alocada. v) Imprima todas as strings. vi) Libere cada memória alocada. Estou fazendo da seguinte forma: int main(){ int i,j; vetor=(char*) malloc(10); for(i=0;i<10;i++){ for(j=0;j<101;i++){ printf("Digite o nome: \n"); scanf("%c", vetor[i][j]); } } for(i=0;i<10;i++){ for(j=0;j<101;i++){ printf("%c", vetor[i][j]); } } free(vetor); return 0; } Como vocês podem observar, fiz somente os itens i,ii,v,vi. Os demais, iii e iv eu não compreendi. Como seria esses itens? Desde já agradeço. Obs: Estou fazendo a mão, não testei ainda em algum copilador, então certamente terá vários erros!
  4. Corrigi. Troquei as fotos pelo o link do pdf acima, obrigado.
  5. Olá, adquiri um roteador novo nessa semana, TP'LINK modelo TL-WR740N, mas ao contectar ele, fazer todo o processo de instalação, ele fica com a Internet Limitada para todos os dispositivos! Já tentei as soluções de alguns post com o mesmo problema de alguns atras e nada resolveu. Já tentei tudo que aparece no manual de instalação, link abaixo, e também não deu certo. Sou leigo no assunto e não conheço ninguém que saiba/ possa me ajudar. http://static.tp-link.com/TL-WR740(BR)_V7_QIG_1478163261608w.pdf
  6. Olá senhores, estou estudando HTML e CSS e gostaria de treinar o desenvolvimento de sites com um modelo já pronto para que eu possa chegar o mais perto possível do resultado. Andei pesquisando no google, mas acabo perdendo muito tempo e não encontrando muita coisa. Um exemplo do que estou procurando é o que encontrei no http://internativa.com.br/h_web_exemplos.html no tópico, Trabalho 02. des_web_exercicio_02.pdf
  7. Olá senhores, recomecei a estudar C e estou um pouco perdido em que ir estudando. Já estudei lógica de programação, tipos de dados, estruturas condicionais, de repetição, vetores e matrizes. Agora não sei quais os próximos passos, seria ponteiros? Estrutura de dados? É muita informação, não estou conseguindo gerir. Qual seria a melhor ordem para estudar C? Alguma obra específica vocês recomendam para auxiliar o estudo? Por fim, quais linguagens vocês recomendam aprender depois?
  8. Hoje, ao ligar o meu notebook ele apresentou o problema que dá nome a esse tópico. No início pensei que seria rápido, porém, já se passaram mais de 2 horas e meia e nada que resolver o problema. Alguém sabe como se há alguma forma de resolver ou eu tenho mesmo que esperar!?
  9. Olá companheiros! Vocês com certeza já devem conhecer esse maldito bug que atrapalha muitas pessoas. Bom, hoje eu venho lhes pedir as suas opiniões para meu problema! Depois de muitas pesquisas conseguir resolver esse bug, no entanto apareceu outros problemas depois dessa "solução". O que eu fiz foi ir em: opções de desempenho > avançado > sem arquivo de paginação. O meu PC continua travando e aparecendo a mensagem: pouca memória virtual. (Obvio, já que marquei a opção sem arquivo de paginação). Depois que fiz isso até aguentei um pouco, mas isso também está me atrapalhando. Não formatei meu PC porque é original e estou com receio de instalar o WIndows 7 piratão. Vocês acham que eu devo formatar o PC e voltar com ele com as opções de fábrica ou instalar o Windows 7? Com o windows 7 eu aproveitaria e faria um dual boot com o Unbuntu. Qual a opinião de vocês? Outra possível solução? Abraços.. OBS.; Já tentei todas as soluções para corrigir este bug, mas apenas essa de "sem arquivo de paginação" que deu certo!
  10. Aos que tentaram me ajudar obrigado. Consegui resolver o problema, o meu drive que estava dando erro. Só precisei reinstalar ele.
  11. Também pensei nisso, mas meus drivers estão todos atualizados! Vou tentar baixar direto da internet e testar novamente.
  12. Galera, estou com um problema no Skype. Já Fiz de tudo do que eu sei, já segui os passos fornecidos pela microsoft e tal. Eu faço o teste com a máquina, escuto minha voz, tudo certinho. Mas quando vou conversar\ligar para alguem eu não escuto nada! Simplesmente buga e até o som do PC da problema, tendo que reiniciar para o som voltar. Alguém tem alguma ideia de como resolver? Obs.: Meu PC é Windows 8.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...