Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

groutmoustache

Membro Pleno
  • Posts

    139
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que groutmoustache postou

  1. configurações: - 8gb de ram; - processador intel core duo; - sistema operacional: Lubuntu (Ubuntu 20.04). Quando o problema ocorre, o uso de memória RAM nunca está máximo. No entanto, CPU load: sim. Ele não foi sempre assim. Após o ocorrido fato de ligá-lo numa tomada sem aterramento, eu ainda consegui utilizá-lo por cerca de três semanas: sem problemas. Acredito que isso seja algum efeito colateral, devido a eu ter ligado o computador na tomada sem fio terra. No entanto, não entendo como ele funcionou por quase 1 mês, sem problema algum! Após três semanas: 1. começa problemas (travamento); 2. troquei processador; 3. cessa problemas (1 ou 2 dias); 4. aparece outro problema (reinicialização); 5. troco fonte; 6. cessa o problema (1 ou 2 dias); 7. volta problemas (travamento & reinicialização). Outra coisa interessante: ontem ele reiniciou, mas os coolers não desligaram nem nada. Ficaram rodando na mesma velocidade, independente da reinicialização. Outra coisa interessante: quando o computador trava, tudo trava! Incluindo: mouse e teclado. Se estivesse tocando alguma música, ela fica como se fosse um cd arranhado. Outra coisa interessante: normalmente, ele reinicia logo que eu abro alguma página da web que possui Google reCaptcha. Outra coisa interessante: se eu ativar "fan check" (checagem de cooler) na BIOS, o computador dá erro antes de iniciar. No entanto, este teste não é referente à checagem do cooler do CPU (este teste está OK). Outra coisa interessante: alguns dias antes de ocorrer a primeira reinicialização, o computador sempre iniciava com o cooler fazendo muito barulho (girando bem rápido). Outra coisa interessante: eu posso forçar o quanto quiser, durante os 15 primeiros minutos que ele está ligado (uptime). Outra coisa interessante: na mesma semana que começou os problemas, eu acabei fazendo besteira com o filesystem do HD (usei resize2fs). Entretanto, acredito que isso já esteja corrigido, dado que eu já formatei todo o HD e reinstalei o Linux. Eu preciso MUITO consertar esse computador e poder utilizar todo o seu potencial. Dependo desse computador para trabalhar e se eu não puder utilizar todo seu potencial: não tenho como sobreviver. Estou muito desesperado porque já perdi e deixei de ganhar muito dinheiro, devido à esse defeito. Alguém sabe como diagnosticar o problema para posterior conserto?
  2. O roteador está em minha casa, porém, é propriedade do provedor. Quando contratei o serviço, me desfiz do meu antigo porque o contrato não mencionava nada sobre restrição de acesso as configurações (veja bem: não falo de acessar o wi-fi). Devido a isso, estou limitado a acessar somente o wi-fi sem, se quer, poder alterar o SSID (utilizado pelo provedor para fazer propaganda eleitoral). Levando isso em conta e reiterando minha indignação com tais atitudes, resetei ele, instalei um keylogger no meu PC e solicitei um técnico. Assim, quando ele chegar, talvez eu convença-o a usar minha máquina para configurações e, então, eu consiga informações sobre o tal sistema. No entanto, por enquanto, estarei a espera de soluções. Nota: No primeiro post coloquei o conteúdo da página esquisita, contendo alguns scripts que talvez deem pistas para a solução.
  3. Meu provedor não quer ceder o acesso as configurações do roteador, pelo gateway padrão (mesmo que não declarem isso, em contrato). No entanto, eu preciso fazer algumas configurações, rotineiramente, e estou em um beco sem saída. Devido a isso, já tentei usar a senha e usuário padrão, assim como programas de força bruta. O problema é que a página de login (em 198.168.1.1) se comporta de forma esquisita, sem dar o feedback se eu acertei ou errei a senha (quando clico em login, a página só reseta os campos do formulário). Por isso, percebi que existe algum tipo de sistema de segurança que me entrega essa página de login falsa, depois de conferir se tenho permissão para login, milésimos de segundos antes da renderização. Assim, gostaria de pedir ajuda para saber de oquê se trata, como desativar e ter acesso as configurações. Nota: as vezes o roteador reinicia, quando acesso a página de login do gateway padrão (antes de verificar minhas permissões e renderizar a página, em si). Código HTML: https://pastebin.com/t2gPjFf8 util_gw.js: https://pastebin.com/4vFAJGDr language_pt..js: https://pastebin.com/QjD2a4hF Roteador: GREATEK WR-1500L
  4. O mecanismo de busca não vai duplicar o conteúdo e, consequentemente, você não vai ter problemas nessse sentido. No entanto, ainda assim, você está fazendo o certo porque urls em tal formato (domínio/index.html) não são amigáveis e podem influenciar no seu posicionamento do google.
  5. Ainda estou confuso sobre seu objetivo real. Fala pra gente, em poucas linhas e sem enrolação, oquê você quer fazer?
  6. @Cris Ider, como o @FFmarini disse: o problema está nas dimensões do vídeo. Nesse sentido, você está usando uma altura (height) desproporcional a largura (width). Assim, a altura do elemento video está recebendo uma altura de 375px, como você definiu: <video controls width="400" height="375"> No entanto, a altura do conteúdo (a parte que vemos o vídeo, em si) não segue essa altura do elemento, porque está desproporcional a largura. Por isso, você tem que remover o atributo height ou alterar o valor para auto. Solução 1 <video controls width="400"> Solução 2 <video controls width="400" height="auto"> Conclusão Ambas soluções configuram a altura do elemento para ser automática, portanto, proporcional à largura. Dessa maneira, se quiser aumentar o tamanho do vídeo, de agora em diante, basta alterar o valor do atributo width.
  7. Não tenho certeza se o problema está em usar unidades relativas ou não. No entanto, podemos tentar utilizar a unidade rem. Assim, você pode alterar o CSS para o seguinte: /* Esse bloco de declarações deve ficar no topo do CSS */ html{ /* O tamanho padrão de fonte HTML é 16px. Por isso, se configurarmos ela para 62.5% vamos obter 1rem = 10px */ font-size: 62.5%; } .coluna_rodape #citacao{ ... font-size: 3.4rem; /* Se 1rem vale 10x, então 3.4rem valem 34px */ ... } Aqui, você pode entender como funciona essa abordagem que mostrei em CSS: https://www.sitepoint.com/understanding-and-using-rem-units-in-css/
  8. Também acho importante incluir a versão com JS puro: <div class="box_termo"> <input class="input_box" name="checkbox" type="checkbox" value="termo" id="agreed_option"> <!-- adicionei o id --> <p class="texto_box">Eu li, entendi e concordo com estas regras e condições.</p> <input class="input_submit" type="submit" value="Continuar" id="agreed_submit" disabled> <!-- adicionei o id e atributo disabled --> </div> let agreedBox = document.getElementById('agreed_option'); //Cria referência para o checkbox let agreedSubmit = document.getElementById("agreed_submit"); //Cria referência para o submit agreedBox.addEventListener("click", function(){//Observa quando o usuário clica no checkbox, então, faz a validação abaixo if(agreedSubmit.disabled){//Ativa o submit, caso esteja desativado agreedSubmit.disabled = false; }else{//Desativa o submit, caso esteja ativado agreedSubmit.disabled = true; } }) Para entender melhor, é importante que estude sobre DOM e atributos HTML, ok? Exemplo, no CodePen: https://codepen.io/JLammer/pen/erVxbK
  9. Faltou colocar o código CSS referente aos vídeos, mas ainda assim eu recortei o primeiro iframe e testei aqui. No entanto, não percebi nenhum erro. Por isso, tenho receio que é o simulador dos navegadores ou algo relacionado ao seu computador. Seria legal que você abrisse a página em um dispositivo real, como um celular. Além do mais, se o problema persistir, é importante que você abra uma pergunta no Stack Overflow. Assim, talvez você encontre a resposta mais rápido do que aqui. Ps: Também, não esqueça de me enviar o link do site, quando tiver pronto. Quero ver os outros vídeos! =D
  10. @Danilo Pupin Por enquanto, não consigo pensar em nada. No entanto, tenho algumas perguntas: Você está testando somente em um navegador? Já testou em um dispositivo adequado ao breakpoint? Pode adicionar o seu código HTML e CSS a descrição? O printscreen não rola?
  11. Não sei usar o Adobe Muse, mas conheço HTML e CSS. Por isso, se você estiver disposto a colocar um print do problema e explicar a seguinte frase, talvez conseguiremos descobrir o erro juntos.
  12. @DiF Aproveitando o embalo: é obrigatório o uso da @charset, em folhas de estilos?
  13. Eu não tenho nenhum site que que valha ser usado como exemplo, mas conheço esses abaixo. Além de simples, são exemplares em vários quesitos. Album; Preços; Formulário; Produto; Capa; Tela de login; Navbar fixo e sticky footer; Página simples com Jumbotron; Navbar no final da página.
  14. Caminhos relativos e absolutos Vou deixar esses dois links, para você aprender como não ter problemas com url: Caminhos relativos e caminhos absolutos (relative and absolute paths) PT-BR; Absolute and Relative Paths.
  15. O HTML que você está tentando colocar as imagens, está em qual pasta? Tire um print do seu deretório root ou descreva-o.
  16. O problema é que essa versão do arquivo não foi desenvolvida para leitura humana. Nesse sentido, quando um arquivo tem ".min.css" significa que ele foi minificado, ou seja, o desenvolvedor utilizou alguma ferramenta para remover caracteres desnecessários para a renderização, como espaços. Devido a isso, fica difícil que humanos consigam ler, adequadamente. Veja um trecho de código CSS sem minificação: .exemplo-seletor1 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor2 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor3 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor4 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor5 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor6 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seleto7 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } Agora, como minificação: .exemplo-seleto7,.exemplo-seletor1,.exemplo-seletor2,.exemplo-seletor3,.exemplo-seletor4,.exemplo-seletor5,.exemplo-seletor6{color:pink;font-family:Arial;font-size:16} Como pode-se ver, a segunda versão estiliza do mesmo jeito, mas não tem quebra de linhas ou espaços (desnecessário para o navegador), portanto, o arquivo final será muito menor e o usuário irá baixar mais rápido. Agora, caso queira ler o arquivo CSS do Bootstrap, deve-se procurar pelo CSS sem esse tal de ".min.css", no diretório bootstrap-3.3.7-dist\css. Além do mais, quando terminar o estudo básico de Bootstrap, sugiro que aprenda sobre pré-processadores. Assim, vai aprender a usar o Bootstrap de uma maneira melhor. Links úteis Minificar pra que? Uma breve explicação; Arquivo .zip do Bootstrap 3.3.7.
  17. Acabei ouvindo esse podcast (1:05:35) e um rapaz relatou como sequestrou comunidades do Orkut, somente pedindo que pessoas acessassem um site. No entanto, estou atento que tanto o navegador quanto a rede social tinha vulnerabilidade. Além do mais, nesse vídeo o professor falar que cookies podem ser roubados. Talvez, assim como o rapaz do podcast falou? @DiF e @OpaioX
  18. Você pode fazer só com JavaScript, mas perceba que o resultado não vai ser armazenado em um banco, assim como seria o método do @DiF (acho ). Além disso, você deve se lembrar que as tecnologias usadas serão só ferramentas. Dado isso, e levando em conta a importância do resultado para o usuário, é seu dever pesquisar pelos melhores algoritmos existentes, invés de reinventar a roda (ou estragar ).
  19. Esse tipo de erro, normalmente, é evitado com o uso de algum editor de texto com highlight (letrinhas coloridas ). Você não usa, nenhum?
  20. A CDN, você quis dizer? Se algumas coisas não estão funcionando, isso significa que você não está usando as classes corretamente ou está ordenando o CSS/JS incorretamente. Dado isso, coloca o HTML de algum componente que não está funcionando dentro do seu index.html e mostra pra gente.
  21. Como disse o @HwapX, o código tem algumas chaves fechando, sem aberturas. Por isso, pra resolver, basta entrar no site que ele indicou, colar o CSS e clicar em "lint". Dessa maneira, os sétimos primeiros itens da tabela são os que podem estar causando os erros. Se você resolvê-los, talvez tudo funcione como você queria. Além disso, recomendo que aborde o CSS de outra forma: usando min-width. Portanto, com essa propriedade, você vai estar desenvolvendo no modelo Mobile First (dispositivos móveis primeiro) e não vai encontrar bugs nas medias queries. Exemplo /** * Espaço destinado as propriedades do menor dispositivo * * Use este espaço, antes das media queries, para criar estilos para o menor dispositivo possível. * */ @media only screen and (min-width: 420px) { /* Estilos para dispositivos com largura mínima de 420px*/ } @media only screen and (min-width: 570px) { /* Estilos para dispositivos com largura mínima de 570px*/ } @media only screen and (min-width: 1024px) { /* Estilos para dispositivos com largura mínima de 1024px*/ }
  22. Dúvidas como essas, às vezes, podemos resolver usando o modo inspecionador do navegador. Assim, pressionando ctrl + i, podemos acessar a ferramenta e visualizar o seguinte: Dado isso, podemos perceber que a seta vermelha está indicando que a lista não ordenada tem um padding padrão (caixinha verde). Por isso, se tu quiser alinhar o conteúdo da forma mencionada, podes fazer uma regra CSS que diminua o valor desse padding. Segue um código exemplo, pra tu brincar e tentar entender (vá diminuindo o padding e veja a diferença): https://codepen.io/anon/pen/geXwMe
  23. É interessante que você não utilize media queries só para ajustar a largura e altura das imagens, mas, sim para carregar uma nova, correspondente ao tamanho da tela. Assim, segue um artigo excelente sobre como usar o atributo srcset, para fazer o que estou falando: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Aprender/HTML/Multimedia_and_embedding/Responsive_images

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...