Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Almir Menezes

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não encontrei o assus x550ln por esse preço que você disse.
  2. São de custo benefício? Se sim, quais dos dois você escolheria? Posso comprar sem medo? 1-> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658341402-notebook-dell-inspiron-n4050-14-24-ghz-intel-core-i5-4gb-_JM 2-> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649931244-notebook-lenovo-g460-intel-core-i3-22-ghz-4gb-500-gb-_JM
  3. Eu estou com um problema, inclusive já criei um tópico sobre ele em outro forum (https://under-linux.org/showthread.php?t=179505) Porém, agora, é diferente, eu estou prestes a resolve-lo, só preciso encontrar o meio correto de chegar a uma conclusão. Para resumir, eu preciso rotear minha internet já logada na minha conta do hotspot Mikrokit, pois, só é permitido um MAC ao mesmo tempo na conta. Quando roteio eu tenho que logar, então de que serve um roteador, se só posso usar a internet em um pc ao mesmo tempo. Pensando um pouco, acabei encontrando uma possível solução, sem alterar nada pelo winbox. A solução seria, mudar o MAC do meu PC para o mesmo MAC do meu roteador, depois eu logaria a conta em meu pc, e como o MAC do PC seria o mesmo do roteador, ele rotearia a conexão já logada. Eu achava que isso funcionaria porque o Mikrokit trabalha com o MAC do computador, por exemplo se eu logar uma conta no meu PC e quiser usar em outro PC, eu precisaria apenas botar o MAC do outro pc igual a o do meu, ai o Mikrokit interpretaria aquele pc como o meu, que já está logado, e assim não apareceria nenhuma tela de login. (Eu já testei isso e funcionou). Mas se usar assim, teria que mudar o MAC de todos os aparelhos que eu quiser usar a internet para o meu MAC, e isso seria um processo muito lento, além de que se alguém vir para minha casa, e quiser usar a internet, eu não poderia mudar o MAC do aparelho dele, pois é dele, não meu. Então eu quero que o reteador já rotei a internet logada para todos os aparelhos. Como eu disse, mudando o MAC do meu PC para o do roteador e logar minha conta nesse MAC. Eu fiz isso, e não mudou, a tela de login ainda continuou aparecendo nos outros aparelhos. Eu pensei mais um pouco, e vi que o roteador apenas roteou, via wireless, a conexão pura, sem nenhuma alteração, dai o mikrokit pegou o MAC do aparelho conectado ao roteador, não do roteador, e ai que vem minha dúvida. Como posso fazer com que o roteador acesse a minha conexão para que o Mikrokit interprete aquele roteador como meu pc, e libere a internet para que ele rotei, via wireless, a conexão já logada? Me ajudem nessa por favor.
  4. Você pode saber se o problema é no seu pc testando em outro computador para ver se funciona, se não funcionar, o problema é nos arquivos do windows dentro do pendrive ou algum erro na hora de queimar a ISO. Caso funcione, tem algum problema no seu pc, provavelmente nas configurações da BIOS. Ou no leitor de CD/DVD, ou na porta USB
  5. Supondo que eu clone o endereço MAC do meu pc no roteador, e depois eu logo minha conta Mikrotik pelo meu pc, como o roteador tem o mesmo endereço MAC, ele rotearia a conexão já logada, pois esse endereço MAC já foi logado no meu PC. Será que funcionaria ?
  6. Já está em bridge Ja vem de fábrica no modo bridge
  7. Eu uso a internet que vem da casa do meu tio, só que todos os usuários precisam fazer login e senha, e é limitado para somente 1 computador por conta ao mesmo tempo, e só tenho uma conta. Se não me engano é algo chamado de Mikrortik que nos passa conexões com DHCP. Eu comprei um roteador pra minha casa e quero rotear essa conexão já logada no DHCP, para que todos que se conecte a esse roteador não precise fazer login, assim possibilitando que eu utilize essa conexão com a mesma conta, em vários computadores da minha casa. Será que há alguma configuração que posso editar no meu roteador para que isso seja possível?
  8. valeu pela ajuda, mas o problema era na placa mesmo. Estava queimada. Troquei e funcionou normalmente.
  9. O nome do meu é Realtek RLT8187B. Porém eu já tentei instalar esse driver, mas apareceu a mensagem informando que o hardware não está conectado ao computador. Estou pensando na possibilidade de que essa placa queimou.
  10. Estou tentando achar o driver da minha placa wlan e não consigo. Já tentei o Driver easy e nada. O nome é PCI Wlan G lit (rea) wN630 1L 1A.
  11. Eu já usava um mouse no meu computador a uma semana, mas ontem o windows instalou o drive do mouse novamente quando eu o pluguei, e ficou instalando por muito tempo, até que decidir reiniciar o notebook sem que o windows completasse a instalação. Quando o note reiniciou, o mouse não pegou e não quis iniciar a instalação do driver novamente. Quando vou na gerencia de dispositivos o driver do mouse está lá, e nomeado como "mouse compatível com HID". Tentei desinstalar esse driver, mas quando plugo o mouse novamente, esse mesmo driver reaparece na lista de dispositivos e não aparece aquele processo em que o windows informa que está instalando um dispositivo. Já tentei reinstalar o driver do chipset, usb do meu note, e nada. Alguém tem como me dizer o que posso fazer ? OBS: O mouse está funcionando normalmente em outros computadores.
  12. Meu tio me deu um roteador antigo que ele não usa mais, o EnGenius IEEE802 11b/g Router. Para configura-lo, como não vem com os endereços atrás, e não tem manual, dei um reset, entrei pelo cmd com "ipconfig", para descobrir o getway padrão dele. Porém o getway que o cmd me mostra não é do roteador, e sim do modem que já vem da minha conexão a cabo plugada na wlan do roteador. Ou seja, quando eu colo o getway no navegador ele me mostra a página de administração da central da minha internet banda larga, não a central de administração do roteador. o que posso fazer para adcionar senha e trocar o nome da minha conexão wireless.
  13. "A proteção de recursos do windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pôde corrigir alguns deles. Detalhes incluídos no log CBS.Log windir\Logs\CBS\CBS.log" Arquivo (.log) descrito no resultado: https://drive.google.com/file/d/0B6QW6FAbmzshQTZINEpOa2R5cXM/view Desculpe está tomando seu tempo com meu problema, caso não tenha como resolver terei que formatar.
  14. Eu já tinha feito esse processo antes, mas refiz para confirmar. Como antes, não resolveu o problema, porém dessa vez mostrou um resultado diferente. O processo mostrou a seguinte mensagem: O windows encontrou alguns arquivos corrompidos no windows, mas não pode restaura-los. Eu já uso o windows 7 a 3 anos, comprei ele para usar junto com o linux, que já era nativo do meu notebook. Junto com o windows comprei a chave do panda antivírus, que deveria ter detectado esse vírus, caso seja um vírus. Não queria formatar, porque a 3 anos o sistema está intacto, todos os programas funcionando e não queria reinstala-los.
  15. Windows 7 professsional Windows 7 professional Desculpa duas resposta, é que estou aprendendo a usar o fórum agora, então esqueci de citar e não sei deletar a antiga.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...