Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eliel Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu sei muito pouco sobre eletrônica porém quero ter um VU Meter. No mercado livre tem para comprar (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878485177-vu-meter-16-leds-por-canal-cor-azul-_JM), mas eu gostaria de fazer o meu para poder personalizar. Quero saber como usar e quais componentes vou precisar para fazer um igual citado no link acima. Edit: Eu tenho um arduino. (Comprei pensando que seria muito mais simples para montar um vu meter com vários modos). Afinal é um micro controlador, ele deveria bastar pra essa função, não?
  2. Eu quero uma fita de led com as cores como na imagem onde os leds no centro respondam aos graves e os da ponta ao agudo distribuído uniformemente como um espectro de cores. Também gostaria de poder personalizar essa configuração, como deixar todos os leds de uma cor só ou mudar o modo como o espectro é exibido. Como nessa outra imagem:
  3. Tenho um projeto muito antigo que ainda não consegui fazer, até acabei comprando um arduino pensando que seria mais simples mas me enganei. Quero montar ou encontrar pra comprar um esquema de leds rítmicos como a do aplicativo “AudioVision Music Player (https://goo.gl/HF6dTe)” e/ou do “LaunchPad (muito caro pra querer só o esquema)” .Eu nao entendo quase nada de programação e eletrônica mas pelo que pesquisei achei possibilidades de se usar uma fita de led rgb digital com um transistor e como entrada de áudio conexão P2. Até consegui montar um esquema simples com um led e um TIP 41C mas ainda tá muito longe do que eu quero. Alguém sabe me dizer o quão complexo é esse projeto ou possa me guiar a descobrir novos métodos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...