Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mrtropz

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu uso o sistema Windows 10 num NVMe Kingston a1000 de 240gb, e tenho o HD de 1 tb pra por arquivos grandes, como vídeos, jogos etc... O problema é que o HD não está aceitando tranferir arquivos grandes (4gb em diante já é um problema) pra dentro dele, sendo que ele tem mais de 400gb de espaço livre, e além disso ele não aceita nem baixar direto nele. Qual é o problema aqui? Se eu tiver que formatá-lo, qual seria o melhor formato pra receber arquivos de qualquer tamanho? Edit: Já descobri o que é... está em fat32, vou formatá-lo pra ntfs.
  2. EHEHEHHE!! \o/!!! Adivinha o que deu certo? Retirei o hd, e formatei ele por um desktop em formato ntfs. Coloquei de volta. Desabilitei o secure boot em uefi, mudei de uefi pra legacy, criei um pendrive pelo programa rufus, e ai simplesmente leu, simplesmente resolveu funcionar.
  3. Bom o problema que depois de desabilitar o secure boot, e trocar de UEFI pra LEGACY ele não deixa selecionar a ordem de boot. pelo f12 eu posso escolher o usb, e então ele diz que não reconhece o que tem dentro do pendrive. Fichinha de pensar que o problema ta na iso, mas troquei as isos de fontes diferentes, xp,vista,seven, qualquer uma, ele não reconhece nem uma. Mas se for qualquer iso de linux, ai ele reconhece... sei lá porque...
  4. Primeiro... O sintema menu do Aspire V5 123-3824 Apresenta as janelas assim Info/Main/Secure/BotSetting/Exit Em BotSetting, você pode alterar a ordem de drives a serem botados, em UEFI existem 8 opções, que estão assim: 1 USB FDD 2 USB HDD 3 USB CD 4 HDD 5 SysLinux 6 esses aqui pra baixo não importam o 7 e o 8 tmb. é possivel alterar de UEFI pra LEGACY apenas, no modo UEFI é possivel desabilitar o secure boot, no LEGACY não existe secure boot. No modo legacy ele não consegue iniciar o sistema operacional que agora é o ubuntu 14, antes o xubuntu 14. Acho gozado que ele só consiga botar as isos linux, e não reconhece nem uma iso ou versão windows... to pensando em tirar o hd dele formatar por um desktop, colocar de volta e instalar o sistema opreacional win 7 home basic.
  5. Não... bios do acer é pelo F2, o menu de boot pelo F12 O menu dele é muito resumido, mas nas poucas opções consegui desabilitar o modo uefi seguro de bot. ele até procura um usb, mas não encontra, não reconhece. Alguem ai conhece o BIOS do Acer em questão, alguem ja tentou fazer o que eu to fazendo no mesmo aparelho?
  6. Sim, o que me intriga é que num desktop e num notebook funcionaram, só no netbook aspire v5 123 que não funciona. No modo Legacy com usb como preferencial Aparece uma tela preta dizendo o nome do da imagem, ou o conteudo do usb, mas fica travado, não da tecla de comando, não responde. No modo UEFI, mesmo selecionado USB, ele não entra, não aceita o boot, então pula logo pra inicialização do xubuntu. Consegui fazer o wine rodar a modo de instalação do windows no xubuntu, mas ele trava, não aceita formatar daí.
  7. você conhece os programas em questão? Lili USB Creator, ZOTAC Creator e Win 7 USB/DVd Creator? Sim criei o pendrive bootavel com esses programas a partir de uma ISO. Xubuntu.ISO (configurando uma senha no boot menu, consegui mudar a opção no proprio UEFI pra reconhecer o pendrive com xubuntu, com ele formatei o win 8) Win 7.ISO ( tentei a mesma coisa, que o xubuntu, não deu certo, e mudando pra LEGACY, nada responde, e no UEFI ele não reconhece)
  8. Fiz o o pendrive bootavel pelo lili usb creator, pela ferramenta de criar usb bootavel do windows seven, e pelo ZOTAC. não funcionou nem um, até reconhece que existe um usb com uma iso e diz até que iso se trata, mas não inicia nem aceita comando, é com se travasse a tela. ja tentei mudar as isos, pegar outras, mas não funcionaram também, sempre o mesmo resultado.
  9. Ola, comprei um aspire v5 123-3824 netbook achando ser bom negocio, veio com windows 8, detestei as "funcionalidades" que não funcionam nele, e o fato dele estar pesando netbook. Então quis instalar uma versão do win 7 x65 o home basic. Beleza, não conseguia fazer reconhecer o usb flash drive storage no reboot, então reconfigurei o bios, tentei em legacy, não deu certo e nem iniciava direito tmb, ai voltei pro uefi, entrando em segurança habilitando uma senha, consegui escolher onde dar o boot uefi, ai formatei instalando linux Xubuntu, troquei de pendrive, e não reconhece nem uma versão do windows, desde o xp ao 7. como eu faço pra conseguir dar boot? Alguém ai ja exorcisou um aspire v5 123?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...