Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EuNaoSeiNada

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Obrigado pela tua ajuda e dos outros que participaram. Vocês foram muito úteis.
  2. Agora acho que entendi, é só clicar no botão vermelho de excluir. Eu estava pensando que era pra formatar em NTFS. Então não preciso formatar?
  3. Mas o Mini Tools resolve o problema da "não alocada"? Porque no GParted quando tento formatar passa de 1,02mb para 1,00mb.
  4. Agora reinstalei o Ubuntu em uma única partição para tentar resolver o problema da memória não alocada, mas não deu certo. Ficou assim: Partição.........Sistema de arquivos.........Tamanho..............Usado...............Livre..........Flags /dev/sda1..................ext4......................465.76GB............10.40GB.........455.36GB......boot não alocada........não alocada...................1.02MB................................................................. Quero saber como recuperar esse espaço que está como "não alocada" na integra.
  5. Clicando com o direito não aparece nem a opção de formatar, pois essas duas têm uma chave ao lado, essas não são as únicas partições, mas são as que estão bloqueadas, na verdade, acho que essas duas são uma só, porque a sda3 tem uma seta para baixo e a sda5 está logo abaixo e não está alinhada à esquerda. O quadro completo é o seguinte: Partição.........Sistema de arquivos.........Tamanho..............Usado...............Livre..........Flags /dev/sda1..................ext4.......................71.52GB..............5.83GB...........65.69GB.......boot /dev/sda3..............extended.....................3.81GB................................................................. /dev/sda5..........linux-swap....................3.81GB..............4.00KB.............3.81GB............... /dev/sda2..................ext4.....................390.42GB..............6.70GB.........383.72GB.............. não alocada......não alocada....................1.02MB.................................................................
  6. Deixando as ideologias de lado, estou o seguinte problema: /dev/sda3 extended 3.81 GB /dev/sda5 linux-swap 3.81 GB Essa partição está bloqueada.
  7. Não foi apenas para experimentar, eu ia mandar o laptop para o conserto, porque está com um problema de superaquecimento e não queria entregar com o Windows, mas não tive tempo de fazer isso, agora preciso do computador e o HD antigo está com defeito. P.S.: Obrigado por me chamar de analfabeto, minha vida não gira em torno da T.I., isso é uma mera ferramenta, quanto mais prática melhor, sou livre não aceito imposições.
  8. Nesse HD não há partição Windows, é um HD novo no qual instalei o Ubuntu apenas para experimentar, todas as partições nele existentes foram criadas pelo Ubuntu, mas para meu uso esse S.O. não será prático, até porque o Office livre que vem com ele apresenta algumas incompatibilidades com o da Microsoft e não estou afim de inserir minha chave do Office no Wine.
  9. Sei que "O Linux é apenas o núcleo de um sistema desses." e quando disse "o Linux pressupõe", me referia aos seus programadores que de acordo com você mesmo "a versatilidade do ambiente possibilita que o usuário resolva aprendendo sobre o que está fazendo", eu jamais diria "o computador agora está pensando", a menos que fosse um supercomputador quântico a ser lançado no futuro.
  10. OK e quais comandos usarei ao abrir o GParted. Obrigado pela atenção que está dando ao meu caso e desculpa se te ofendi ao generalizar, mas realmente o Linux pressupõe que todos devem aprender programação, nem todo mundo se interessa por ciência da computação. Os indivíduos têm seus interesses particulares e, desculpa novamente, mas nem tudo é computação as pessoas precisam ler muitos outros livros que não tratam de informática, cada um precisa escolher as suas prioridades é assim que o conhecimento evolui, por mais que tente, ninguém é capaz de aprofundar-se em tudo.
  11. Mas como faço isso? É para escolher a opção experimentar o Ubuntu?
  12. Eu só tenho laptop e um adaptador sata/usb, ao colocar no Windows, o HD não está sendo reconhecido. Quando você diz Live CD está se referindo ao DVD de instalação? É para fazer o boot com ele ou é para usá-lo com o sistema já aberto? Se for para fazer o boot, é para escolher quais opções? E se não, como devo proceder? Não sei nada de Linux, nem sei como entrar na root. P.S.: Eu entendo o porquê das pessoas gostarem da ideia do software livre, mas não sou técnico, nem programador, eu acho que as interfaces dos S.O. Linux deveriam ter comandos mais diretos e autoexplicativos através botões ou por atalhos de teclado, assim como o Windows, sem ter de fazer tudo por linha de comando. Se fosse assim tenho certeza de que a adesão seria maior, mas acho que facilitar a vida do usuário não faz parte dos planos dos programadores de Linux, afinal de contas eles vivem de prestar assistência técnica às grandes empresas. Para o usuário doméstico comum não é um bom negócio.
  13. Comprei um HD de 500gb e quis experimentar o Ubuntu, mas agora quero formatar o HD inteiro, apagando todas as partições criadas pelo Ubuntu, para instalar o Windows 8.1 64 bits. Não quero dual boot. Ao pesquisar vi que o Ubuntu não usa NTFS. Enfim, quero deixar o HD totalmente formatado e pronto para o Windows 8.1 64 bits. Não imaginava que seria tão complicado formatar o HD, se soubesse que era assim jamais teria instalado o Ubuntu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...