Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago P. Faria P. Faria

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tiago P. Faria P. Faria postou

  1. Olá. Primeiramente meus agradecimentos por responder. Quero acrescentar que venho buscando também saber se haveria alguma adaptação a cada um dos transistores em paralelo (Visto que raramente eles venham a ter idênticas características)? Algo como um diodo nos coletores e ou resístor de baixo valor entre coletores para que um não "force" a saída do outro, ou algo nesse sentido. Em fim quais poderiam ser os métodos possíveis para que tal adaptação venha a ser satisfatória? Entendo que respostas para questões como esta podem vir a ser bem úteis a muitos dos seguidores dessa página.
  2. Olá Saudações à todos. Encontrei uma fonte numa sucata cujos defeitos são: Dois transistores KSH13009 em curto e dois capacitores estufados na entrada DC alta. Os capacitores eu troquei, porém os transistores, notei que o preço está um tanto não viável. Em fim a questão é: Tenho bons transistores D13007 e eu gostaria de saber se posso colocar um conjunto de dois desses transistores em paralelo para suprir o equivalente a cada transistor KSH13009. Desde já agradeço a todos que se dispuserem em responder.
  3. Olá! Sua postagem é antiga mas mesmo assim tentarei responder. Estou enfrentando um problema parecido e ja solucionei algumas partes. Um defeito comum em muitos multímetros analógicos é o desgaste das trilhas onde os terminais da chave tocam a placa nesse caso não há muito o que se possa fazer, pode-se tentar preenche-las com estanho, mas isso é por conta e risco, pois nem sempre isso da certo. Um outrofeito comum é um defeito intermitente no potenciômetro de ajuste (aquele que fica externo que ajustamos quando a bateria começa a ficar fraca), seus terminais por serem remachados dão mau contatodentro do componente, a solução será a sua substituição por um outro potenciômetro de mesmo valor. Também mais um defeito comum é devido algum mau uso, a ocorrencia da queima do fusível ou de alguma trilha da placa, mas aí nessa situação só mesmo uma minuciosa busca e observação e abilidade de fazer uma ponte com fios entre os espaços rompidos. Quanto aos resistores e diodos, podem ser medidos individualmente dessoldando um dos terminais de cada componente e conferindo se seus valores com batem com o descrito no componente (componentes com valores acima de 2M ohms deverão ser retirados do circuito e testados sob uma certa tensão procedimento este que deva ser feito por alguém que ja tenha uma certa habilidade e experiência com eletronica, a não ser que se tenha em mãos um Megôhmetro).
  4. http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/49-curiosidades/4151-art572.html Olá! Este artigo do Newton C. Braga pode parecer um tanto longo e deve ser lido com muita calma e atenção. Para melhor clareza do assunto, talvez deva até ter se em mãos, um pequeno caderno de anotações para que não se perca em meio a constantes e variáveis dos cálculos pedidos. Bons estudos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...