Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Futurebirds

Membros Plenos
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de janeiro
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá, Sim, sem dúvida, a internet está funcionando normalmente, a questão é que se ela está funcionando normalmente, porquê a mensagem dizendo que o Windows não pôde detectar automaticamente as configurações de proxy desta rede? Obrigado pelo retorno.
  2. Olá, Ao fazer o diagnóstico de rede do Windows 10 (solucionar problemas), sempre surge a seguinte resposta: O Windows não pôde detectar automaticamente as configurações de proxy desta rede. O incrível é que minha Internet está funcionando normalmente. Acesso à Internet: Via cabo (modem) Roteador Como solucionar esse problema? Obrigado.
  3. Olá Wal SJC, Descobri que o problema está em um conector da placa de áudio que se encontra danificado. Vou ter que comprar uma outra placa, não compensa consertar, o problema é que encontrar uma placa de som offboard com um bom custo benefício está difícil. Obrigado.
  4. Obrigado pela resposta. Vou fazer uma tentativa para ver no que dá, depois posto aqui o resultado.
  5. Olá, Pessoal, gostaria muito de contar com a ajuda de vocês. O problema é o seguinte, meu dispositivo de áudio (Creative SB Live! 24-bit (SB0410) Sound Card) apresentou recentemente um problema de falta de som. Como não conseguia ouvir nada, desliguei o pc, tirei a placa de som, liguei novamente, removi tudo da Sound Blaster, reiniciei a maquina, rodei o CCLeaner, desliguei o pc, recoloquei a placa de som e instalei o software. Após ter realizado essas etapas, consegui restabelecer o áudio parcialmente, isto é, o pc reproduz o áudio dos arquivos de áudio e vídeo, mas vem apresentando os seguintes problemas: Os áudios dos vídeos assistidos no Google Chrome saem bem baixos e abafados totalmente inaudíveis, só ouço um pouco melhor quando acessados pelo IE e Mozzila, mesmo assim o som ainda fica baixo, tanto nas caixas quanto no handset. No handset o som não está balanceado (esquerdo baixo e direito mais alto). O microfone não dá sinais de vida e aparece como indisponível (vide imagem). Não consigo gravar nada. Não sei o que fazer! Será que a minha placa de áudio já era? Obrigado.
  6. Olá, Resetei e configurei o roteador novamente colocando o mesmo login (SSID) e chave de segurança (senha) do meu provedor de acesso a Internet. Tudo voltou a funcionar normalmente. Dou o caso como encerrado, problema solucionado.
  7. Olá, Não estou conseguindo acessar à Internet pelo roteador (TP-LINK WR 740N). De ontem para cá, só consigo acessar à Internet pelo modem do NET Virtua. Quando ligo o roteador para acessar a rede Wi-fi, tanto o PC quanto os outros aparelhos até conseguem acessar Youtube, Google e etc...Já o Facebook e outros links e sites, não. PS. Já tive um problema semelhante a esse e encontrei a solução aqui no fórum, só que o tópico não existe mais. Gostaria de contar com a ajuda da comunidade para encontrar uma solução. Obrigado.
  8. Parece que consegui remover tudo que estava associado a à Apple do PC. Tudo que foi localizado pelo "Editor do Registro" relacionado à Apple foi removido. As pastas de arquivos "Apple" e "Apple Computer" em C:\Program File e C:\ProgramData foram removidas e excluídas na Lixeira. Arquivos de música, fotos e pastas também. Sobre o aplicativo “Desinstalar o QuickTime” em C:\Windows\System32, utilizei o "Desinstalador Forçado IObit". O PC está rodando normalmente e até o presente momento não apresentou nenhum problema. Obrigado pela paciência e colaboração.
  9. Olá Dom Bonilla, Executei duas vezes a pesquisa no Editor do Registro para verificar se ainda encontrava algum vestígio dos programas da Apple, iTunes e Quick Time. Na primeira pesquisa, removi os programas que claramente, e que no meu entender, tinham haver com os nomes digitados no campo de busca (Apple, iTunes e Quick Time). Executei uma segunda pesquisa para verificar se ainda restava alguma chave ou valor deixado para trás e me certificar se poderão ser removidos posteriormente aqueles (vide lista abaixo) que não me pareciam estar relacionados com o texto digitado quando da primeira pesquisa. Segue abaixo o resultado da segunda pesquisa para Apple: application/x-java-applet Applets application/x-java-applet AppLexicons AppletCLSIDList AppletIIDList x86_microsoft-windows-d..characterlistapplet_31bf3856ad364e35_none_67aa1930d1fa89d1 (e outras similares) application/x-java-applet;jpi-version=1.8.0_40 (e outras similares) OBS: O que significa Applet? Segundo o Wikipédia, Applet é um pequeno software que executa uma atividade específica, dentro (do contexto) de outro programa maior (como por exemplo um web browser), geralmente como um Plugin. O termo foi introduzido pelo AppleScript em 1993. Conclui que quando se faz uma pesquisa no "regedit" por um determinado nome é possível encontrar um Applet do nome pesquisado. Embora a palavra Applet nos sugira ser uma associação à Apple, também poderia ser comum a um outro programa/aplicativo com outro nome? Caso afirmativo, significa que tudo o que é localizado no Editor do Registro tem ligação com programa/aplicativo do nome digitado o que nos permite executar uma remoção (assunto deste tópico) ou outra alteração que se queira realizar. É mais ou menos isso? Resultado da segunda pesquisa para iTunes: Limpo. Resultado da segunda pesquisa para QuickTime: Limpo. Em Iniciar/Pesquisar/ ainda aparecem alguns arquivos e pastas que tem relação com a Apple (vide imagens). Posso remover/excluir? Sobre o aplicativo “Desinstalar o QuickTime” o Windows mostra o seguinte (C:\Windows\System32), já a desinstalação forçada do IObit mostra ao que parece dois instaladores (vide imagens). Achei mais pastas associadas a Apple no PC; O que você acha que devo fazer? Obrigado.
  10. Voltei ao “regedit” e executei os passos 1, 4 e 5 descritos no "Como Limpar o Registro do Windows Manualmente”. O “regedit” localizou as aplicações listadas abaixo e ao lado de cada aplicação coloquei “Del” entre parêntese para as que eu deletei e ponto de interrogação para aquelas as quais preciso saber com certeza se posso deletar. Nome da empresa: Apple Apple Computer, Inc. (Del) Apple Inc. (Del) Apple Aplication (Del) Applets ? apple-iphone-5s.info? downloadappleitunes.com ? application/x-java-applet? Apple.DAV.Addin? AppLexicons? AppletCLSIDList? (Quando pressiono F3 aparece 4 vezes) AppletIIDList? (Quando pressiono F3 aparece 4 vezes) Após pressionar por 4 vezes F3 para AppletCLSIDList e AppletIIDList, na 5ª vez retorna para Applets. Nome da empresa: QuickTime QuickTime Player (Del) wvvvw-quicktime? quicktime? www.quicktime? quicktime2008.com? video/quicktime? application/x-quicktimeplayer? image/x-quicktime? QuickTimeExtension? A lista é grande, portanto não coloquei tudo aqui. Posso excluir tudo que tenha o nome QuickTime na frente, meio ou no fim? Vide os exemplos abaixo: QuickTime.3g2/QuickTime.3gp/QuickTime.3gp2/QuickTime.3gpp/QuickTime.ac3/QuickTime.aif/QuickTime.aifc. Nome da empresa: ITunes easyitunes.com? ipod-itunes-download-now.com? itunesandipods.com? itunesandipods.com? iTunes.exe? iTunesHelper e etc..? Acredito que tudo no Editor do Registro que contenha a palavra QuickTime,ITunes ou nomeclaturas que tenham haver com complementos da Apple podem ser excluídos. Sim ou não? Obrigado. PS.: Fiz um backup do registro e salvei na área de trabalho, se tudo der certo devo mantê-lo no Pc ou posso excluí-lo? Obrigado.
  11. Acabei de ler "Como Limpar o Registro do Windows Manualmente" Segui os passos ali descritos, expandi a opção "HKEY_CURRENT_USER", digitei Apple e o "regedit" localizou a pasta "Apple Computer, Inc." Eu clique em del. Daí, eu fechei o "regedit" e percebi que deveria ter deixado o registro aberto, pressionar "F3" para achar o próximo resultado repetindo as buscas. Resolvi executar novamente o “regedit”, cliquei em “Editar”, “Localizar” digitei “Apple” sem aspas e marquei as caixas Chaves, Valores, Dados e cliquei em OK. Daí o “regedit” apontou para uma chave {1C5346B8-63E1-4c2b-B125-3C5DB94E946C}. Como interrompi os passos do que está descrito no link http://pt.wikihow.com/Limpar-o-Registro-do-Windows-Manualmente e ainda por cima marquei as caixas Chaves, Valores e Dados sem saber se poderiam ser marcadas, não mexi em nada. E agora, Dom Bonilla? Será que fiz alguma coisa errada?
  12. Olá Dom Bonilla, Fiz o backup do Registro segundo consta no link http://www.infowester.com/tutregistrowin.php (Manipulação básica do Registro). Mais adiante cheguei em SOFTWARE e encontrei as informações sobre todos os programas instalados no Windows, inclusive as pastas referente ao programa da Apple (vide imagem): Pelo que eu li e entendi, é possível explorar o Registro do Windows e sua hierarquia de forma segura, bastando não alterar nada. Ai eu te pergunto: O que eu faço agora após achar nos registros as pastas dos programas da Apple? Excluo elas?
  13. Olá Dom Bonilla, Eu já segui (vide trecho do tópico #3 ) as orientações que você sugeriu. Penso mesmo que tenho que apagar todos os vestígios, inclusive no Registro. E é exatamente o que eu gostaria de fazer, só não sei como. Tudo o que eu fiz até agora foi seguir as dicas dadas aqui e as que consegui pesquisando na web. Sabe aquele ditado "quanto mais eu rezo mais assombração me aparece"? Digo isso porque toda vez que "aparentemente" penso ter removido todos os vestígios dos componentes da Apple, Itunes e Quicktime do PC, sempre encontro mais alguma coisa e as imagens não metem. Fora as que já postei nos tópicos anteriores a mais recente que encontrei, foi essa: Eu só gostaria de conseguir uma forma segura de limpar tudo isso e instalar apenas o QuickTime de novo. Como não sou expert, fico receoso de cometer algum erro e complicar ainda mais as coisas, por isso espero continuar contando com a colaboração dos membros do Clube do Hardware para me ajudar a solucionar esse problema. Obrigado.
  14. Olá Math.Pi, Continuação... Procedimentos de exclusão/remoção da pasta do QuickTime e outros componentes da Apple no PC: 1 - Iniciar/Computador/Disco Local (C:)/Program Files/QuickTime (Encontrei a pasta do QuicTime e a exclui). 2 - Iniciar/Computador/Disco Local (C:)/Program Files/Common Files/Apple (Encontrei a pasta Apple e a exclui). 3 - Iniciar/Computador/Windows/System 32 (Encontrei e apaguei os arquivos QuickTime e QuickTimeVR. 4 - Cliquei com o botão direito do mouse na Lixeira, e depois em "Esvaziar Lixeira". Fonte: http://pt.wikihow.com/Desinstalar-o-iTunes Em Iniciar/Pesquisar digitei QuickTime, fiz o mesmo para Apple, e encontrei as seguintes informações (vide imagem). Será que também podemos excluir o Desinstalador QuickTime? Aqui parece que temos um problema porque quando cliquei em Apple Software Update aparece a seguinte mensagem: O que fazer? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×