Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Francixco Rodriguex

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não ligarei esse RTA ao carro, seria fora dele, na tomada... Muitos dizem que funciona, que usam e não tem problemas. Muitos também, como os senhores (as), não recomendam... Estou confuso. Achei um tópico aqui do fórum mesmo sobre a fonte de PC. Vou ler mais a respeito. MAS Qual é a diferença entre a fonte e o circuito que propus? Em relação a tensão e corrente e periculosidade.
  2. Senhores, quero montar um carregador de bateria automotiva caseiro pra dar uma carguinha na bateria do opalão. Eu sei que fica até mais barato mandar alguém dar uma carga, mas é uma bateria de 70A, aquela droga é pesada e eu sou magrelo. Enfim, eu queria entender por meio dos cálculos o que acontece nos condutores e diodos e lâmpada a forma como os 120V AC entram e saem 12V DC. Como calcular a resistência apresentada pela lâmpada e tudo o mais para eu não só não fazer *****, como adaptar, por exemplo, dois bocais e ligar em série duas lâmpadas a fim de gerarem a resistência necessária; ou colocar uma resistência (qualquer que seja) no meio do caminho. Entendeu? Eu só quero entender os cálculos, rs Forte abraço e desde já, grato!
  3. Bom dia. Meu computador não mais desliga/reinicia pelo menu iniciar. Para tal preciso executar o comando no prompt. Além disso o papel de parede da minha área de trabalho sumiu, dando lugar a uma tela preta. Temo ser vírus, mas o antivírus não acusa nada no escaneamento (AVAST FREE 015). Creio que alguns arquivos essenciais do windows estejam corrompidos. Existe alguma maneira de reparar o sistema sem perder os dados do HD?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...