Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Álvaro Vitor

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sério? Não devo ter backups, acha que vale a pena formatar pro 8?
  2. Eu usei aquela que mantém os arquivos e as preferências. Mas isso foi há muito tempo, os problemas começaram dia 11
  3. @PPK2 Corsair vs450. Acredito que peguei o driver certo
  4. @PPK2 Eu uso um i3 2120, 4gb ddr3 1333mhz, HD WDC WD10EARS-00Y5B1 e a mobo é uma Asus h61m-a/br. O Driver eu peguei do site da nvidia (http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx)
  5. Boa tarde, pessoal Eu tenho uma 750ti da PNY(especificações aqui: https://www.pny.com/gtx-750-ti-2048mb-oc) desde dezembro de 2014 e estou tendo um problema nos últimos dias. Eu estava jogando o Alice Madness Returns quando a tela ficou preta por alguns segundos e, quando voltou, algo bem difícil de descrever aconteceu. Todas os objetos do jogo pareciam estar se comportando de maneira esquisita, saindo dos seus lugares, flutuando aleatoriamente e cores estavam trocadas, tanto que, apesar do jogo estar fluindo normalmente em framerate e na gameplay, o visual me impedia de jogar. Assustado, reiniciei o computador e abri novamente o jogo. Porém, depois de apenas alguns minutos jogando, o mesmo problema reapareceu. Com isso, abri o gabinete, limpei tanto a mobo quanto a placa de vídeo, troquei a pasta térmica da gpu e reinstalei o driver. Esperançoso, tentei novamente executar o jogo que me deu um tapa na cara ao travar ainda mesmo na tela do menu. Desta vez, todo o windows congelou e só voltou ao normal depois de uns 20 segundos com a mensagem de erro no driver (print ali em baixo). Quando eu insisti em tentar abrir de novo, o pc congelou, a saída de áudio começou a soltar som de interferência e o pc desligou sozinho em seguida. Esse mesmo problema ocorre com o Tomb Raider 2013 e Enslaved (únicos jogos que testei além do Alice). Consegui uma foto do gpu-z no momento em que o jogo travou o windows e ela tá aqui em baixo. O que mais me intriga é que eu posso ver vídeos, usar navegador e Photoshop sem nenhum problema, os sintomas descritos só aparecem quando eu tento abrir jogos. Pois bem, eu já tentei: - Limpar tanto a mobo quanto a Placa; - Trocar pasta térmica(como dá pra ver na foto, temperatura não é o problema); - Limpar o contato do PCIe; - Reinstalar o driver; - O procedimento desse tópico: Eu estou pensando em pegar minha placa antiga que emprestei pra um amigo de volta pra testar e ter certeza de qual é o problema, enquanto isso, queria deixar esse tópico aqui para que vocês tentassem me ajudar. Desculpem se postei em lugar inapropriado, não estou acostumado com o formato do fórum. Ah, tô com o Windows 10 64bits rodando aqui. Muito obrigado pela atenção, tenham todos uma ótima semana.
  6. Boa noite, pessoal. Adianto um perdão se estou postando no lugar errado, sou novo no fórum. Pra vós ajudar a me ajudar, acho melhor contextualizar minha situação. Eu utilizo uma TV ( AOC D32W831) em conjunto com uma cabo HDMI como saída de vídeo e essa é um tipo de mistério pra mim. Até onde sei, ela não é Full HD, apesar disso, consigo atingir 1080p com o PS3. Já no PC, sempre utilizei 1080i, mas alguns jogos (Crysis, Assassins Creed Unity, Bioshock 2, Dead Space entre outros) se recusam a atender a tal resolução alegando que a resolução máxima é 1360 x 768 (a resolução "Recomendada"). Até aí, tudo bem. Hoje, fui ligar minha máquina e meu problema começou. Ligou normalmente, mas antes mesmo da tela de logon do Windows, ele desligou sozinho. Suspeitei de um mal - contato do cabo de força e reiniciei normalmente. Ele ligou quase como sempre, só com uma diferença: parou de reconhecer a 1080i. A opção ainda se encontra disponível, mas, ao tentar utiliza - lá, a tela fica centrada (imagem no tópico). As resoluções abaixo de 1360 x 768 funcionam perfeitamente. Alguém tem alguma ideia de como me ajudar ? Agradeço a atenção ps: minha placa de vídeo é a GTX 750 ti da PNY; ps²: sempre que ligava (na tela de boot, pra ser exato) a resolução ficava em 1360 x 768, mas ia pra 1080i na tela de login do Windows.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...