Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando H Silva

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pois é .. estranho, todos os slots ficam mesma coisa. Vou ver se encontro uma versão exclusiva pra Windows Server ou uma solução alternativa.
  2. Bom dia galera. Existe algum programa ou recurso no qual posso utilizar para verificar quanto de memória tenho em cada slot ? Como se trata de um servidor esta meio complicado parar e abrir pra ver. Ja tentei o software CPU-Z, AIDA e Everest, porém eles não me informam o que preciso. Obrigado.
  3. Olá pessoal, gostaria de uma opinião e de uma ajuda ao mesmo tempo. Seguinte, na empresa adquirimos um link dedicado de 30MB com 6 IPs para uso, e, de início gostaria de usar 3 endereços IPs e configura-los no Mikrotik para que cada servidor que fosse usar determinado IP tivesse a velocidade que eu desejasse. Por exemplo: SRV01 usar 10MB, SRV02 usar 10MB e por aí vai.. Qual seria a melhor forma de configurar isso no mikrotik ? Seria criar um servidor PPPoE ? Obrigado.
  4. Boa tarde amigos, gostaria que me ajudassem na seguinte questão: Na empresa possuímos 1 rack onde estão alocados os servidores e outra alocando os equipamentos de rede (switchs, patch panels, etc ..). Bom, a questão é que estamos pensando em comunicar os switchs através de fibras óticas. Nisso comecei a levantar o que seria preciso e pelo que vi precisarei usar os cordões/patch cords de fibra e os módulos sfc, porém ao começar a ver sobre vi que também preciso saber o modelo da fibra e dos conectores, então fica minha dúvida: normalmente em um rack de rede para comunicar os switchs qual o modelo de fibra e conectores é usado ? Há algo a mais que devo levantar em questão ? Confesso que me perdi um pouco nessa parte e não encontrei nada ainda que me ajudasse. Obrigado a todos. Att, Fernando Henrique
  5. Bom dia amigos, estou com a seguinte dúvida. Tenho uma pasta na rede onde os usuários devem acessa-la, ler, modificar e executar os arquivos na pasta, porém não podem alocar ou criar mais arquivos nessa pasta, ou seja, só devem usar aqueles arquivos e caso seja necessário altera-lo e salva-lo, porém como os usuários não tem permissão para criar ou mover arquivos para essa pasta não conseguem salvar as modificações dos arquivos que ja estão na pasta. Lembro que ja tentei dar permissão apenas nos arquivos, porém pela lógica quando é realizada uma modificação no arquivo é como se tentasse salvar mais dados nessa pasta, algo que é bloqueado. Será que tem mais alguma coisa que possa tentar ? Obrigado.
  6. Boa tarde, iremos realizar algumas mudanças na rede da empresa e iremos criar uma rede estruturada, porém estou com algumas pequenas dúvidas antes de começar. A ideia é adquirir uma rack onde irá alocar patch panels e switchs, e a empresa contém por volta de uns 70 computadores incluindo os equipamentos que usam rede. A dúvida é por onde melhor começar, pois estou começando com cabeamento estruturado agora. Para uma melhor estrutura com essa quantidade de computadores seria legal adquirir uns 3 patch panels e 3 swicths de 24 portas cada ou a quantidade de portas não mexerá muito na estrutura ? o patch cord tem um tamanho mínimo que devo seguir ? Se tiverem alguma opinião que possa ajudar na montagem da rede será bem vinda. Desde já. Obrigado.
  7. Boa tarde, sabem se é possível utilizar as tecnologias Intel Rapid Start e Intel Rapid Storage em maquinas que possuam somente HD mecanico, sem conter SSD ? Estou lendo algumas coisas sobre isso na internet, mais to pouco entendendo .. Se puderem me ajudar serei grato..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...