Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TurtleBit

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Então galera, estou aqui só para relatar que abri o RMA do produto, pelo visto só falta a parte 2 que seria mandar o produto para eles analisarem. Vou ver se adianta alguma coisa, se mesmo com a suposta placa de vídeo futura continuar a mesma coisa, o jeito é trocar o processador e placa mãe mesmo. Muito obrigado pela colaboração de todos até hoje, fico muito grato com a ajuda do pessoal desse fórum, vocês são demais.
  2. @RS Faria Sim, eu sempre fico olhando mesmo quando não está dando muito drop. Entro em servidor vazio e fico testando e monitorando a parte de cima onde fica o Afterburn e nada, só chega a ficar 80~90% quando está na tela de personalização. Eu vou partir pro RMA, como o meu tem sufico -KR, tem 3 anos de garantia. Vou ver se consigo algo :/
  3. Então galera, como dito antes, tirei e coloquei o cooler novamente para retirar e colocar a pasta térmica, no entanto um colega me ajudou e falou que eu estava colocando o cooler errado. Ele me disse como deveria ser feito e fiz, e o resultado foi até que bom. Antes ficava 45~47º em idle, agora está 34~40º, e no bf4 (com 99% de uso da CPU) ele fica entre 68~69º, antes ficava entre 73~77º. Fiquei impressionado com o resultado e pensei "Será que agora vai?", fui testar o bf4 pra ver se algo rolava e achei muito estranho. No início se eu jogar no ultra ele roda tranquilo, mesmo com o uso da gpu em 35%, mas com o decorrer do tempo o fps diminui drasticamente. O uso da GPU fica em 99% enquanto estou na tela de Personalizar o Soldado, que não deveria exigir tanto da placa de vídeo, mas ao voltar pro jogo o uso cai de novo para 35% (mesmo no Ultra). Já que o problema da temperatura da CPU foi resolvido, até porque 68º com o cooler box e 99%, na minha opinião está de bom tamanho, vocês acham que pode ser agora realmente a placa de vídeo? É muito estranho mesmo em um jogo que puxa bastante dela, ela ficar assim.
  4. @RS Faria Sim, monitorei e tirei print, segue eles abaixo: O HWMonitor se encontra no canto esquerdo, a parte de cima dele é a temperatura da CPU e a de baixo é o clock. O processado pelo o que parece, nem parece estar mais indo para 95% de uso devido a temperatura. A placa mãe pretendo pegar uma Z97 pelo fator do SLI, não pretendo jogar fora esse placa de vídeo e sim fazer um SLI pra durar uns 5 anos a mais. Ou desistir de um SLI e comprar uma H97, porém por enquanto tem que ser essa placa (vai demorar pra comprar porque vai ter que ser cpu + placa mãe)
  5. @ @RS Faria O clock máximo no BF4 foi de 3.298GHz, porém a temperatura continua na casa dos 70º. Esses 2 dias fiz o seguinte: - Desinstalei todos os drivers de video (exceto Intel do processador), e instalei de novo. - Ajustei o Power Management no NVIDIA control panel - Troquei a paste térmica (novamente, mas dessa vez sem espalhar e colocando menos quantidade) - Instalação do driver da GTX 960, porém sem o GeForce Experience por causa de relatos em outros fóruns sobre o mesmo não trabalhar perfeitamente com o hardware Mas mesmo com todas essas mudanças, nada mudou em questão de fps. O uso da GPU chegou a dar 1% por uns 10s o que ocasionou uma queda pra 5 de fps por 10s. Driver não é, até porque testei o mais recente e os antigos e nada de mudanças. A única coisa que me resta a desconfiar é a temperatura do processador, irei esperar o tempo de cura da pasta térmica terminar e testar de novo, se nada mudar, adeus cooler box. Vou também comprar um HD novo para formatar o PC e colocar o W8.1 Pro. Obs.: Power Save na BIOS eu não achei, irei atualizar a BIOS mais tarde e verei se dessa vez aparece, também não sei se é por causa disso mas não custa tentar.
  6. Uma dúvida, fui monitorar a CPU e achei muito estranho. O clock padrão dela é 3.10GHz, porém há momentos em que chega a 3.25 e até mesmo 3.35, sendo que o boost dela (Overclock penso eu) é de 3.40GHz. Isso é normal? Chegar mais do que o padrão diz? Segue uma imagem do HWMonitor (imagens com o pc in stock): Outra coisa, li algo sobre Undervolting, uma técnica usada para diminuir a tensão do processador e por consequência diminuindo a temperatura do mesmo e aumentando sua performance. É recomendável fazer isso em alguns casos ou não? Precisa de equipamento dedicado como alguma placa-mãe que suporte e etc? Voltei a jogar BF e o resultado foi até melhor que antes, no inicio (cerca de 25min) rodava no ultra tranquilo, chegando a 80fps em mapa de domination (pequeno, poucos detalhes, normal certo?), porém com o passar do tempo os 80% de uso da GPU se transformaram em 39~44%, o que diminuiu o desempenho de novo. No entanto, o desempenho não caira que nem antes (125 fps -> 39fps), caiu mas apenas para 45 no minimo na configuração ultra, na configuração baixa caiu para 56 no mínimo. O que está mais me irritando é esse 35~40% de uso da GPU, sendo que no início fica entre 70~90% e roda tranquilo. Será que isso tem a ver com o clock do processador que com o passar do tempo vai esquentando mais o própria e fazendo com q ele abaixe o clock para diminuir a temperatura?
  7. @ Sim, as duas de tras tiram o ar quente. Minha máquina é voltada para jogos, então constantemente (em condições normais claro) ela vai ficar quase sempre em 55~60 graus. Vou começar a procurar um air cooler novo, o único problema é que há coolers diferentes de acordo com socket do processador ne. Pois o meu agora é o 1155, porém no futuro irei para o 4690 que é 1150. @Flávio Santana Lima Eu tentei monitorar o clock pelo afterburn mas não dei sorte, você sabe de algum outro programa para monitorar o clock? Então galera, hoje e ontem eu estava trocando a pasta térmica e esperando o tempo de cura passar, e o resultado que eu consegui dessa vez foi até que bom comparado aos anteriores: O processador em stock que antes ficava 67º agora está 44~47º como condiz na imagem a baixo: Porém, em game não notei muitas diferenças significativas, uma pena :/ Bom, de acordo com as imagens, o que os senhores têm a dizer?
  8. O disco C geralmente é voltado para o sistema. Você joga algo? Documentos de jogos sempre são armazenados no disco C, tanto imagens e vídeos também. Não só jogos mas também, mas documentos salvos de outros programas podem estar alojados, não podendo assim serem excluídos Tenta dar uma checada nas imagens e videos e vê a quantidade que cada um ocupa. Tenta analisar o disco C por exemplo: "Arquivos de Programas", você vê o quanto de espaço ele está ocupando, caso for muito e de grande relevância, basta abrir e ir procurando quais são as pastas, dentro da citada acima, que estão ocupando espaço. Tais programas de limpeza não irão excluir arquivos importantes, então é bom você mesmo também ir analisando cada pasta. Não sei se essa dica vai ajudar, mas não custa tentar né. ^^
  9. @ Sim, o cooler eu encaixei umas 6 vezes enquanto estava tirando e colocando a pasta térmica, a ventoinha roda normalmente, sem nenhum barulho alto. Eu coloquei p fan ficar em 100% toda hora, deu uma melhorada de 3 graus mas nada significante. Na 6ª vez que tirei e coloquei a pasta térmica, eu pus um pouco a mais e até que melhorou mas não por muito tempo. Logo quando ligo e vou na BIOS ele relata que o processador está em 52º, porém, ao decorrer do tempo ele vai aumentando até atingir os 62º e continuar assim. O meu gabinete consiste em um fan na frente, um atras e um em cima. Eu vou tentar monitorar agora a temperatura com aquele HWMonitor e a frequência no Afterburn pra vê o que acontece.
  10. Então galera, retirei e coloquei pasta térmica duas vezes, uma vez coloquei um pouco mais que estava antes e na outra vez um pouco menos, porém nada de resultados, em idle o processador ainda continua atingindo 60º no máx e durante algum jogo tipo BF4, atingindo 86º. Coloquei o ventilador no computador e pude perceber que com o tempo ele tava diminuindo a temperatura, mas não algo brusco e sim apenas uns 4~5 graus. Andei procurando os valores normais de temperatura desse processador e achei um artigo: https://communities.intel.com/thread/41930 Mesmo após ler o que a supervisora da Intel disse, eu ainda não acredito que seja normal chegar à 80º mesmo em uso de 90% do processador, gostaria da opinião de vocês a respeito disso, como, o que eu devo fazer? Já troquei duas vezes a pasta térmica, se o ventilador surtiu algum efeito então quer dizer que o fan da cpu já passou do tempo estimado de qualidade? Também li algo sobre tensão do processador, eu ainda não dei uma olhada na BIOS mas pelos comentários que eu vi sobre alta temperatura no i5 2400, um dos problemas pode ser a tensão está maior do q de padrão. Desde já, agradecido.
  11. @RS Faria Hoje vou tentar tirar a pasta térmica e colocar de novo só que sem espalhar, dai eu posto o resultado aqui qualquer coisa se melhorar ou não. Eu moro no RJ então pode ser que esteja muito calor até porque meu quarto é sem janela, vou tentar deixar ele aberto com algum ventilador apontado, não estão perto mas pelo menos pra correr um ar de frente pro fan.
  12. @ @RS Faria Sim, estou usando o cooler padrão do processador. Agora sim faz sentido o uso ad GPU estar tão baixo, por causa do super aquecimento do processador. Faz acho que 1 mes e meio que chegou o gabinete novo e eu tive que trocar todos os componentes de lugar, com problemas passados de processador que chegava a 90º no stand by eu comprei uma pasta térmica, a Frostbite da EVGA. Eu espalhei a pasta térmica na época, será que é por isso que não surtiu efeito? Eu já estava pretendendo comprar um aircooler mas só depois que eu comprasse a placa mãe e o processador novos, porém vocês acham q já devo providenciar isso antes de ambos?
  13. @ @RS Faria Desculpe o incômodo, percebi agora que o álbum em questão de onde foram tiradas as fotos estava como particular. Acho que agora vocês irão conseguir ver as imagens. @ Eu to achando que talvez seja a velocidade do meu HD e talvez o processador, visto que ambos já devem ter, pelas minhas contas, uns 2~3 anos (e o HD não é um dos melhores). Pretendo comprar no futuro um i5 4690 e o Seagate Barracuda 1TB, a dúvida que me toca é se compro o HD antes ou não para que eu formate logo.
  14. @Michael Leandro Sim, eu sei que AMD está bem mais barata que a Intel mas por conhecer mais sobre os processadores da Intel eu prefiro ficar com eles. E sobre a GTX 960, eu não fui pelos 2GB de RAM, e eu to lgd que são 128 bits mas isso quase que não influencia direito, na carga de processamento sim mas no desempenho não, eu mesmo antes de comprá-la pesquisei bastante e nunca que esse 128 vai ser um obstáculo, o que importa é a tecnologia que ela usa e não o hardware, não é a toa que ela bate muita placa que era queridinha de todo mundo antigamente que tem 256 bits. Ela é muito boa pro valor dela (~900), pra eu ter um desempenho melhor seria bom eu comprar uma 970 que ta por volta de 1500 por ai e longe do meu pensamento. Cara, nunca que uma 9800 GT DE 1GB vai ser melhor que ela, nem sonha cara, 2GB já ta obsoleto imagina 1GB então, não mete essa cara, dica minha, nunca vá por comparar na teoria e sim na prática HDASUIHDASUDA. Os 2GB se eu tivesse mais dinheiro eu compraria uma GTX 970 4GB óbvio, mas não é o caso. Como esse é o primeiro PC que eu to montando com meu dinheiro de estágio, isso é o que tem pra agora e to muito feliz com o que eu ja tenho Essa fonte de 550W foi escolhida por causa do 80 Plus Gold e ser semi modular, não tem a ver com a quantidade até porque se eu comprasse uma maior seria jogar dinheiro por Watts que eu não usaria nem tão cedo, pois não estaria usando toda a capacidade dela por se tratar da 960. Enfim, eu não devo explicações até porque esse post não é direcionado sobre compra de hardware e sim para dúvidas sobre gargalo que pode ou não estar ocorrendo. Se eu quisesse jogar no ULTRA em todos os jogos eu teria esperado 1 ano e comprado a 970, mas já jogar c +60fps no high já me agrada bastante. PC Gamer não é sinônimo de PC caro pra rodar tudo no ultra, depende muito do seu gosto, fica a dica. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Queda de FPS por causa de falta de fonte pra 960???? DHIFSHDSUIHDA Enfim, galera pelo o que eu percebi a queda de FPS se dá por prolongamento do jogo, ou seja, antes de 20 min fica tudo normal, porém depois começa a lagar feito um condenado. E mais, nesse intervalo entre o FPS normal para as quedas há uma variação enorme como de 120 -> 32 -> 55 -> 98 e assim se repetindo até chegar no estado de quedas contínuas. Também percebi após os testes que há uma diferença razoavelmente alta entre um servidor cheio e um servidor vazio. Eu não sei se é a internet (sempre escolho servidores com 15 de ping e os testes sempre dão ok, GGVT) ou se algo sobre o processamento do mapa e dos players está ou não atrapalhando o processador pois em alguns mapas notei apenas 40% de uso da GPU. Em outros com tamanho maior (Rogue Transmission) notei que o uso ficou entre 80~90%, normal porém ainda com quedas bruscas de fps mesmo no Low. To começando a acha que terei que formatar o mais breve possível como o @Rodrigo_Sobrinho disse, porém terei que adiar a compra da placa mãe nova e comprar logo um HD. :/
  15. @RS Faria Desculpe a pergunta, mas você não ta conseguindo ver elas ou estão pequenas? Se estiver pequena dá um click que ela aumenta. Se não tiver indo eu não sei o que é porque eu coloquei no meu album do fórum e puxei de la o-õ

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...