Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Heavy Metal

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, bom dia @owzi Em relação à sua convicção, esta corretíssimo, essa placa é a ECS Q87H3-M6, assim como vários outros modelos de placa-mãe da Positivo, eles mudam a cor do PCB, ou mudam o nome e o software básico(BIOS). A BIOS da Positivo deste modelo de placa, apresenta diversos problemas, dentre eles a incompatibilidade com alguns processadores da família i7 da quarta geração. Possuo dois exemplares desta placa, e para realizar o uso no meu processador i7 4790 tive de atualizar a BIOS para a versão da ECS. O processo para atualização da BIOS em placas mais antigas é um tanto quanto arriscado, e precisa ser feito com cuidado, peço que caso venha à atualizar, consulte tutoriais de como fazer, mas mais importante, consulte se a versão que está atualizando é compatível com seu processador. Apesar dos apesares, é uma excelente placa, sendo até de certa forma mais robusta que a maioria das placas do chipset h81(da h81m cs-br por exemplo), em virtude desse chipset(q87) ter em suas placa-mãe recursos de expansão e de possuir modelos de placa-mãe mais atualizados para os últimos processadores da 4ª geração. Em relação à necessidade de atualização, se for apenas em virtude de desbloquear a capacidade de overclock, a mesma não está presente em nenhuma versão de BIOS, ao menos em todas que testei não encontrei uma maneira de alterar multiplicadores/frequências ou realizar qualquer tipo de overclock. Espero ter sanado suas dúvidas, abraço!
  2. Olá, bom dia. Hoje pela tarde vi que o meu cpu fan estava sujo demais e que o pc estava aquecendo um pouco(nada que causasse travamentos), não tinha nada pra fazer então resolvi desligar o pc e desmontei ele todo pra fazer uma limpeza. Limpei o contato da memória ram com uma borracha, tirei o cpu fan limpei com uma escova, troque a pasta térmica do processador, tirei a placa-mãe e limpei o gabinete, organizei os fios da fonte que estavam dispersos demais e podiam causar aquecimento por falta de ventilação, etc. Remontei tudo, e ai ao ligar o pc, o cpu fan girou, o cooler traseiro girou, o cooler da fonte girou, a luz do hdd led piscou uma vez, e no monitor não deu vídeo. Verifiquei os cabos e nada. Limpei novamente o pente de memória ram e nada. Tentei conectar somente a alimentação da placa-mãe de 24 pin e a do cpu 8, o mesmo aconteceu. Tentei retirar o pente e novamente o mesmo. Fiquei testando os componentes, até retirar o cpu fan de cima do processador, tirar a pasta térmica dele e deixei 1 min ligado. O processador esquentou, sinal de que ele não queimou certo? Desconfio que seja o video onboard dela(chipset). Vou testar amanhã com uma placa de vídeo e se der vídeo, foi isso né? Alguém poderia dar uma luz? Me dar esperança de ser qualquer outra coisa, menos componentes queimados? Grato desde já.
  3. Ah sim, a ferramenta da Seagate já executei, e apareceu só algo tipo "foram identificados setores defeituosos"...
  4. Qual o motivo de ser tão raro ver alguém que atualizou o firmware de um hd? Uns dizem que não há como fazer sem ajuda de equipamento, outros dizem que é melhor não?
  5. Certo, obrigado. Tenho o firmware desses dois que baixei no site da Seagate e é de uma versão superior à que está ali, mas nunca atualizei por medo de perder os dados, será que seria necessário instalar esse firmware?
  6. Certo, obrigado pela resposta, desde já, segue os prints seguindo suas instruções, conforme requerido. Quanto aos setores realocados qual a gravidade disso? E do que se trata? Grato novamente!
  7. Olá, boa noite. Uso 3 hd's em meu pc à algum tempo, e não fazia mais verificação com o Crystal Disk Info já fazia um tempo, e estavam todos saudáveis. Hoje fui abrir o programa e recebi o aviso de alerta nos 3. Pelos atributos que estão indicando alerta, devo me preocupar? E as temperaturas? Obs.: O HD de 1TB é o que uso como primário( onde tem o S.O. e a maior parte dos arquivos importantes). Grato desde já!
  8. Possuo um HD Seagate modelo ST3320418AS 320,0 GB. Comprei no mercado livre como "novo". Nos primeiros dias fiz vários testes e estava tudo o.k. Nas últimas semanas tenho notado ruídos e barulhos incomuns à um hd bom e resolvi fazer verificações e de acordo com o HD Tune, há dois valores para os quais deve se ter cuidado, como mostra na imagem em anexo. Acham que é motivo alarmante? É normal? Tenho direito de soliticar a troca ainda até dia 13 de Agosto. De qualquer maneira, obrigado a todos.
  9. Galera, comprei a placa mãe e na hora de montar percebi que meu gabinete tem um desnível(original mesmo) no suporte para os parafusos da placa mãe, parafusei 4 que estavam normais e faltaram os dois da parte do desnível. Montei todos os cabos necessários, ai quando cheguei no painel frontal empaquei, consegui achar os lugares do HDD LED, do POWER SW e do SPEAKER, mas faltou o do POWER LED(dois fios um branco e um verde), percebi também que meu gabinete não tem fio RESET SW, tentei encontrar o local do POWER LED, e ainda não encontrei, nem no manual da placa mãe, o pc liga o cooler, acende o led da placa mãe mas não da beep nem vídeo, prefiro não cogitar processador nem video pois acredito que está tudo bem com ambos. Será que pode ser painel frontal conectado errado, ou a fonte que é 4 pinos na alimentação 12 v do processador da placa mãe que é 8?? Ou o que ??? HELP!!
  10. Comprei a Gigabyte, aguardando a entrega dela somente. Obrigado a todos, realmente ela era a melhor escolha.
  11. Depende muito do processador também a velocidade da "recuperação" por exemplo com meu celeron 450 demorei 1 dia e meio pra usar o chkdsk só com o comando chkdsk /r sem o /f.
  12. Existe alguma maneira de isolar os Bad Blocks com outro programa menos lento?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...