Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SparkBr

Membro Pleno
  • Posts

    158
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

24
  1. @Pedroou Sim, já falei que quero a nota fiscal e eles vão emitir.
  2. @Pedroou você acha que eu posso aceitar ficar com ela tranquilamente? O rapaz da loja me falou que ele acha a construção bazooka melhor do que a TUF. @Flávio Pedroza sim, era bem provável que eles iriam negar a garantia mesmo.
  3. @Pedroou@Ricardov @Flávio Pedroza Só para atualizar vocês e tirar mais uma dúvida. A terabyte já negou a garantia e a loja aqui da minha cidade vai me dar uma placa nova. Eles vão me dar a msi b660m bazooka. Ela é uma boa placa? Tem a mesma qualidade de uma TUF?
  4. Boa noite pessoal. Tive um problema com a montagem do meu computador e estou precisando novamente da ajuda de vocês. Se alguém tiver interesse em saber a história mais completa segue o tópico que criei na semana passada. Essas são as peças do meu computador: Gabinete: ATX Cooler Master Dominator 690 II Advanced; Processador: Intel Core I5-12400 Cooler Processador: DeepCool Gammaxx AG620 Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 memória RAM: 2x memória ADATA XPG Gammix D10 16GB (1x16) DDR4 3200MHz Preta, AX4U320016G16A-SB10 Placa de Vídeo: GeForce RTX 3070 TI Galax HD: 01 HD de 1 Terabyte SSD: 01 SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular Mas resumindo, a placa-mãe está com alguns pinos do socket do processador tortos. A empresa que realizou a montagem para mim alega que já vieram de fábrica mas mesmo assim decidiram montar sem falar comigo e a terabyte (onde comprei a placa-mãe) acabou de me negar a garantia falando que os pinos tortos foram ocasionados por mal uso ou instalação errada. A empresa que realizou a montagem do computador vai decidir e me dar a resposta se eles vão resolver ou não o problema. Vi na internet que a ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 está em falta em alguns sites e nesses em que ela está disponível o valor está um pouco mais alto. Eu gostaria de tentar pegar novamente essa placa pois sempre tive equipamentos da ASUS e nunca tive problemas. Mas a questão que eu estou abrindo esse tópico é a seguinte, gostaria de indicações de placa-mãe B660M de outras marcas que tenham no mínimo a mesma qualidade dessa ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4. Obrigado pela ajuda pessoal.
  5. Boa noite pessoal. Tive um problema com a montagem do meu computador e estou precisando novamente da ajuda de vocês. Se alguém tiver interesse em saber a história mais completa segue o tópico que criei na semana passada. Essas são as peças do meu computador: Gabinete: ATX Cooler Master Dominator 690 II Advanced; Processador: Intel Core I5-12400 Cooler Processador: DeepCool Gammaxx AG620 Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 memória RAM: 2x memória ADATA XPG Gammix D10 16GB (1x16) DDR4 3200MHz Preta, AX4U320016G16A-SB10 Placa de Vídeo: GeForce RTX 2070 Gigabyte HD: 01 HD de 1 Terabyte SSD: 01 SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular Mas resumindo, a placa-mãe está com alguns pinos do socket do processador tortos. A empresa que realizou a montagem para mim alega que já vieram de fábrica mas mesmo assim decidiram montar sem falar comigo e a terabyte (onde comprei a placa-mãe) acabou de me negar a garantia falando que os pinos tortos foram ocasionados por mal uso ou instalação errada. A empresa que realizou a montagem do computador vai decidir e me dar a resposta se eles vão resolver ou não o problema. Vi na internet que a ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 está em falta em alguns sites e nesses em que ela está disponível o valor está um pouco mais alto. Eu gostaria de tentar pegar novamente essa placa pois sempre tive equipamentos da ASUS e nunca tive problemas. Mas a questão que eu estou abrindo esse tópico é a seguinte, gostaria de indicações de placa-mãe B660M de outras marcas que tenham no mínimo a mesma qualidade dessa ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4. Obrigado pela ajuda pessoal.
  6. @Pedroou Eles deveriam ter feito a mesma coisa comigo....complicado.... @Ricardov Sim, vou esperar primeiro a resposta definitiva da terabyte, mas provavelmente vou ter que fazer isso depois.... Valeu pela ajuda pessoal.
  7. @Flávio Pedroza A sua resposta sobre 3ª pergunta que eu queria saber. Porque o técnico fala que alguma coisa da placa-mãe iria funcionar (nem mesmo que seja aqueles bipes de erro) e a terabyte me respondeu que não iria funcionar nada na placa-mãe. Por isso mesmo eu decidi pagar uma empresa especializada para realizarem a montagem....levei todas as peças novas e com as caixas lacradas para eles....
  8. @Pedroou Ah sim, entendi. Também achei muito estranho essa atitude dele. Sobre o processador, mesmo ele funcionando perfeitamente, você acha que seria melhor eu tentar acionar a garantia para evitar problemas no futuro?
  9. @Pedroou Também acho que tem essa chance do técnico ter estragado na montagem, porque ele sempre me falou que estava tudo certo com computador e que não era para apresentar esses erros que apresentava. Ele só veio me falar dos pinos tortos DEPOIS de EU falar que haviam pinos tortos. Ele ainda comentou que viu isso quando abriram a placa mas mesmo assim montaram o computador. Eu falei que eles fizeram errado, pois se eu soubesse eu não deixaria eles montarem dessa forma. Agora eu que estou com o problema. Mas enfim, a loja que levei para realizerem a montagem é bem famosa na minha cidade e é considera uma das melhores. O problema agora é que cada loja vai jogar a responsabilidade para a outra. A minha principal dúvida era sobre a pergunta número 3 e 4, mas pelo jeito não tem como vocês me darem uma resposta exata sem ter a placa em mãos. Mas sobre o processador, o que vocês acham? Não entendi isso que você falou. A princípio o processador não tinha essas manchas, elas aparecem depois que a placa-mãe parou de funcionar. @Ricardov Penso exatamente igual a você. Como eu não entendo de peças de computador, preferi pagar uma loja especializada para ver as peças e realizar a montagem correta. Também achei muito estranho ele somente me falar que haviam os pinos tortos depois que EU VI, ou seja, até eu ver ele nunca me falou nada, e depois que eu vi ele vem me falar que vieram tortos de fábrica.
  10. Boa tarde pessoal. Decidi quais peças comprar o meu computador com a ajuda de vocês aqui do fórum, então se for possível, gostaria que vocês me tirassem uma dúvida. Comprei as seguintes peças para montar o meu computador: Gabinete: ATX Cooler Master Dominator 690 II Advanced; Processador: Intel Core I5-12400 Cooler Processador: DeepCool Gammaxx AG620 Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 memória RAM: 2x memória ADATA XPG Gammix D10 16GB (1x16) DDR4 3200MHz Preta, AX4U320016G16A-SB10 Placa de Vídeo: GeForce RTX 2070 Gigabyte HD: 01 HD de 1 Terabyte SSD: 01 SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular De forma resumida, levei todas as peças para uma loja especializada da minha cidade para montarem as peças. O Computador funcionou por quase 1 semana, mas apresentando alguns erros tais como travamento em jogos e erro de tela azul no windows. Após 5 dias de montado o computador simplesmente parou de ligar. Os técnicos abriram ele e viram que a placa-mãe não estava mais funcionando. Eles me falaram exatamente isso "placa-mãe não acende os leds de indicação e não esquenta o processador". Entrei em contato com a terabyte para acionar a garantia e quando enviei as fotos da placa-mãe para eles eu vi que haviam pinos tortos no socket do processador. O técnico da loja que realizou a montagem me informou que os pinos vieram tortos de fábrica. As minhas dúvidas são as seguinte: 1 - Existe realmente essa possibilidade dos pinos vierem tortos de fábrica ou não? 2 - Se os pinos foram entortados pela loja que realizou a montagem do computador, provavelmente a terabyte irá negar a garantia né? 3 - Uma placa-mãe com os pinos do socket do processador tortos ela fica totalmente inutilizada ou ainda funciona algumas coisas nela? Pergunto porque o técnico da loja me informou que outras coisas na placa deveriam funcionar e a terabyte me respondeu que nada na placa-mãe irá funcionar. 4 - Depois que a placa-mãe apresentou o problema apareceram manchas na parte de baixo do meu processador. Ele está funcionando perfeitamente ainda, mas será que isso pode ocasionar algum problema daqui a algum tempo? Vocês acham que vale a pena eu tentar acionar a garantia para trocar ele? O problema é se a intel negar a garantia falando que foi outro produto que causou essas manchas e negar a garantia. Segue em anexo fotos das manchas do processador e da placa-mãe.
  11. @1lokos Beleza, valeu pela resposta. Pretendo continuar com o meu mesmo porque acho que ele ainda é bom e tem uma estrutura muito boa.
  12. @1lokosBeleza! Acho que vou fazer isso mesmo. Uma última perguntar, o que você acha sobre esse SuperFrame Elite? Será que vale a pena aproveitar essa promoção em que ele está custando apenas 300 reais? Tentei achar reviews dele na internet e não achei nada. Fico com medo de trocar um cooler master por um de marca da terabyte simplesmente por causa do preço. Por exemplo, você acha que valeria mais a pena comprar esse SuperFrame Elite ou pagar 70 reais a mais nesse Fara 511Z? Digo em termo de construção, material e eficiência no airflow.
  13. @1lokos Obrigado pela resposta. Então, eu não estou querendo trocar ele porque na minha opinião ele ainda tem um bom airflow, mas acontece que nessa loja os 2 rapazes me falaram que era bom eu trocar ele. A questão de temperatuda do processador quanto da placa de vídeo estão bons e não são problemas. Esse meu gabinete tem uns 10 anos eu acho. Mas vamos lá, para ser mais objetivo. Esse gabinete me atende super bem ainda, mas por ficar ouvindo desses 2 técnicos que era bom eu trocar de gabinete eu acabei vindo aqui tirar essa dúvida. Por mim eu não trocaria. Na sua opinião, esse gabinete ainda tem bom airflow? Você acha que tem necessidade de trocar? Ainda não tenho ao certo qual placa de vídeo comprar, mas também não tenho urgência. Posso esperar mais e pegar alguma dual fan ou qualquer outra triple fan que caibe nesse gabinete.
  14. @VulgoAkat Opa, obrigado pela resposta. Acrescentei mais uns modelos, se puder veja e me fala se você continua com sua opinião postada. Já sobre o meu gabinete, você acha que tem necessidade de trocar ele ou ainda é bom? @1lokossempre te vejo aqui no forum, se puder me ajudar eu te agradeço.
  15. Boa noite pessoal, estou com a seguinte configuração. Gabinete: ATX Cooler Master Dominator 690 II Advanced; Processador: Intel Core I5-12400 Cooler Processador: DeepCool Gammaxx AG620 Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 memória RAM: 2x memória ADATA XPG Gammix D10 16GB (1x16) DDR4 3200MHz Preta, AX4U320016G16A-SB10 Placa de Vídeo: GeForce RTX 2070 Gigabyte HD: 01 HD de 1 Terabyte SSD: 01 SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular Na loja que fiz a montagem do meu computador os técnicos acham melhor eu trocar o meu gabinete por um com airflow melhor. Vcs acham que esse meu gabinete ainda tem um airflow bom para a atualidade? Ele tem 1 fan na frente, 1 atrás, 1 embaixo e 2 em cima. Um problema desse meu gabinete atual é que ele aceita placa de vídeo de no máximo 30,5 cm e eu estava pensando em trocar minha placa de vídeo, mas a maioria das placas com triple fan não irão caber nele, mais um dos motivos em pensar em trocar ele. Caso vocês não achem que esse meu gabinete não seja mais bom suficiente eu irei trocar. Gostaria de sugestão de gabinetes de até 600 reais; pode ter RGB mas tem que existir a possibilidade de desligar eles pois não gosto de RGB; que tenha comprimento de VGA de no mínimo 33 cm; que tenha bons filtros de poeira e de fácil limpeza; que não seja do estilo aquário; e que seja preto. Irei colocar aqui algumas sugestões que já vi aqui no forum: https://www.terabyteshop.com.br/produto/23918/gabinete-gamer-ninja-saizo-mid-tower-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-sem-fan-g-gn-004m https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlm-21-mesh-preto-lateral-vidro https://www.terabyteshop.com.br/produto/22980/gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-sem-fan https://www.terabyteshop.com.br/produto/23232/gabinete-gamer-galax-revolution-05-mid-tower-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-4-fans-cgg5anba4b0 https://www.terabyteshop.com.br/produto/22289/gabinete-gamer-superframe-elite-mid-tower-argb-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-3-fans (esse eu coloquei na lista porque está em promoção) https://www.terabyteshop.com.br/produto/23259/gabinete-gamer-silverstone-fara-511z-argb-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-3-fans-sst-fa511z-bg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...