Ir ao conteúdo

Vinicius NetMax

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vinicius NetMax postou

  1. Meu monitor AOC v22 não desbloqueia o menu da tela com nenhuma combinação de botões pressionado.
  2. Sem dúvida alguma a troca por um ssd é a melhor opção, não tem nem o que falar. Acompanhe em seu gerenciador de tarefas, poucas aplicações utilizam mais de 4GB de memória. Pode só trocar o ssd e ficar com os 4 GB que você fará um upgrade gigante. Se posteriormente precisar, aumente a memória, mas acho pouquíssimo provável.
  3. vocês tem razão. Agradeço pelas respostas. Depois lendo umas especificações destes cartões, me dei conta disso, pois não sabia muito destes. Obrigado.
  4. BOA TARDE AMIGOS, TENHO UM HD SSD DE 60 GIGAS E GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO ESTENDER A CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DO DISCO C COM UM CARTÃO SD DE 32 OU 64 GIGAS ANTES DE COMPRAR O CARTÃO.
  5. Olá amigos! Mas uma vez, compartilho de uma dificuldade que estou tendo esperando possíveis sugestões dos amigos. No meu micro tenho a placa de rede onboard e uma offboard e tenho também uma placa de rede wireless. Uma das conexões, costumo deixar um cabo de rede que chega a net sempre ligado, para não perder o acesso e a outra eu uso para testar os equipamentos de rede. O que ocorre é que quando conecto algum dispositivo de rede em uma destas interfaces, o Windows se perde e fica tentando sair por aquela interface onde eu tenho o dispositivo conectado, enquanto a outra interface esta conectada a internet (Fico sem acesso a internet). Se eu estiver pingando para fora por qualquer uma das 3 interfaces de rede e logo conectar um dispositivo de rede em uma das interfaces locais, logo o Windows para de pingar para fora, pois altera sua rota de saída para este dispositivo que foi conectado. Conclusão: Preciso definir uma das interfaces locais para o Windows sempre tentar sair para a internet, independente do que esteja conectado nas outras interfaces. Alguma sugestão? Agradeço pelo espaço.
  6. Perfeeeeito irmão! Era exatamente isto que eu queria saber. Gratidão pela sua disposição em me auxiliar. Abraços!
  7. Obrigado pela resposta, porém acho que não seria este o problema. Por qual motivo, você acha que pode ser isto? Acredito que não seja isto, pelo motivo de todos os dispositivos dos clientes, estão recebendo gateway por dhcp.
  8. Olá amigos! Estou com uma dificuldade e gostaria de compartilhar com os amigos, para trocar algumas ideias a respeito, afim de entender o que ocorre. Que parâmetros o Windows se utiliza para identificar que esta sem conexão com a internet (Conexão limitada). Usando possibilidades, sugiro que quando ele não consiga estabelecer algum tipo de conexão com algum destino, então ele deduza que não tem conexão com a internet. Se isto for de fato o que ocorre, que tipo's de conexões ou serviços ele utiliza e para que ou quais destinos? O que ocorre é que em muitos micros de clientes, os mesmos relatam estar aparecendo o triângulo amarelo no ícone da conexão (Conexão limitada), porém os mesmos estão tendo acesso a internet normalmente. Obs.: Comecei a me deparar com isto a pouco tempo, mas com muita frequência. Com a certeza da atenção dos amigos, manifesto minha gratidão.
  9. Respeito sua opinião meu caro amigo. Sou novo aqui no fórum, me dê então uma ajuda, por favor, como eu anexo imagens printadas aqui na resposta? Vou realizar um comparativo entre os testes e colo aqui para você dar uma analisada. Não precisamos nos deter a estes sites de testes, podemos muito bem ter uma amostragem real do throughput realizando um download por meio de um gerenciador de download (recomendo o IDM), por meio de torrents e ainda baixando vários arquivos diferentes simultaneamente (recomendo o download do kurumim, big linux que são sites que geralmente realizo estes testes). Obs¹.: Dependendo da banda que você tem, talvez não haja diferença mesmo entre os testes, mas quando falamos em uma banda alta, estes testes citados acima, não tem vazão suficiente para realizar o teste, enquanto o simet tem. Obs².: O NIC é o núcleo de informação e coordenação do ponto BR.
  10. Ao amigo que postou sua dúvida, sugiro que siga minha instrução, pois eu não falei o que eu acho, falei o que tenho certeza. Depois de realizar estas verificações, teremos dados reais e poderemos partir para outras verificações, caso sua dificuldade já não seja solucionada aí mesmo. Se permanecer com alguma dificuldade, podemos ir interagindo. Bons testes, um abração!
  11. Bom dia meu amigo. Primeiro precisamos ter certeza quais são os seus parâmetros de teste de banda. Sempre realize teste de velocidade no Simet (simet.nic.br) é o único homologado pela anatel. Teste também, desligando a wireless dos outros dispositivos e conectado pela lan. Espero ter ajudado, qualquer dificuldade, vamos interagindo.
  12. Bom dia meu caro! Seria mais fácil de lhe ajudar, se postasse todos os dispositivos de que estamos falando e suas configurações. Mas de antemão já lhe adianto que não conheço nada que possa ter esta limitação, a não ser um própria função de controle de banda do próprio firmware do roteador (por padrão esta função vem desativado, pelo menos em todos roteadores que vi até hoje). Se você deixar este roteador que você adquiriu em bridge, conectar o cabo que chega net em uma porta lan dele, configurar para operar a 11Mhz ou 20Mhz (vai depender do que o router oferece), você não deverá enfrentar este problema. Espero ter ajudado e da mesma forma continuo a disposição, caso não tenha ficado claro, podemos ir interagindo. Bons testes, um forte abraço.
  13. Boa tarde querido K0uta! Você já tem um nat no seu modem wireless, então deixe ele ser o servidor dhcp e pronto, ninguém mais na sua rede precisa ter roteamento, depois de seu modem, todo mundo que você colocar trabalharam melhor se forem bridges (pontes). Nos seus roteadores, você só precisa deixar a função dhcp desativada, realizar aquelas verificações no rf que eu lhe informei anteriormente que são muito importantes, pelo que você relatou. Você pode tanto fazer um wds de um router para outro e pode passar um cabo utp de um ao outro também (nas suas bridges, no caso da lan de um na lan de outro), eu lhe aconselho passar um cabo pela estabilidade e para não comprometer boa parte de seu sinal wireless (sempre que se usa esta função se perde muito em sinal rf). Como você informou tinha uma rede na canalização 11, isto significa que esta havendo sobreposição de canal, como o seu também esta no 11(não vi onde eu falei oposto, mas se falei isso, quis dizer sobreposto), então você pode usar o próprio app para escolher o melhor canal, ele tem a função de classificação de canal. Espero ter ajudado, caso não tenha ficado claro, podemos ir interagindo. Bons testes, um forte abraço!
  14. Você precisa fazer um ponto a ponto (Servidor - Cliente Fuul-duplex) com dispositivos trabalhando na mesma frequência como disse o amigo acima. Como você falou que não tem visada e RF é algo que não enxergamos, apenas calculamos que se comporte de determinada maneira, você precisará ser flexível com a altura da Haste, com a canalização usada, largura de banda, etc. Existem dispositivos que trabalham só na horizontal ou vertical e outros que trabalham em ambos (mimo e siso), portanto existe primeiro um projeto a ser feito, buscando quais os equipamentos ideais para sua necessidade. Este levantamento, só você poderá fazer mesmo, porque RF varia muito de cenário para cenário. Em resumo, sugiro que você coloque dois dispositivos que estejam mais acessíveis para você, na mesma frequência e ir buscando os seus parâmetros a partir daí. Acho que minha resposta ainda esta muito complexa, mas rf não é brinquedo heheheheh, precisamos ser muito detalhistas. Mas mesmo assim, espero ter ajudado de alguma forma. Caso ainda restem dúvidas, fale, que podemos ir interagindo. Bons testes, um forte abraço.
  15. Boa tarde meu amigo! No seu lugar, eu otimizaria bastante esta sua rede interna. Minha sugestão: Ative a função wireless do seu modem roteador, que você poderá descartar um dos roteadores, deixe o modem com servidor dhcp ativo. Passe um cabo utp até uma porta lan de um dos roteadores (de preferência o TP-LINK WR941N) e deixe este roteador em bridge lan. É possível que exista canalizações sobrepostas, sendo que temos poucas canalizações disponíveis para muitos roteadores (quase infinitos heheh). Você pode usar o inSSIDer Home para Windows ou o Wifi Analyser para android para que você encontre a melhor canalização para seus roteadores (tente não causar você mesmo ruído de um roteador para o outro). Permaneça com a configuração no modo 802.11 bg mixed e procure deixar seus roteadores com largura de banda entre 11MHz e 20MHz (Claro que se o sinal ficar fraco com a largura de banda 11MHz e você testar com 40MHz por exemplo, é melhor deixar eles operando a 40Mhz do que colocar outro roteador). Em resumo, elimine os nat, elimine wds e tire um roteador fora. Escolha também a melhor canalização para seus roteadores operarem. Espero ter ajudado meu amigo, caso ainda reste dúvidas, ou ache que eu não tenha respondido bem o que você precisa saber, por favor me fale, que podemos ir interagindo. Bons testes, um forte abraço!
  16. Grato pelo tempo dedicado a resposta estimado amigo dwatashi. Pelo que entendi (corrija-me por favor, se tiver entendido errado) esta solução que me apresentaste seria no caso de um acesso local ao modem em bridge com um roteador atrás dele. Desta maneira que me apresentaste, você criou um redirecionamento no seu roteador para ter acesso ao modem com um ip configurado na vlan. Acredito que no meu caso, esta solução não se aplique, pelo motivo de os roteadores ficarão todos em bridge nos clientes, atrás de rádios Ubiquiti (como router e discagem pppoe). Eu chegarei nos rádios remotamente pela wireless e precisaria de um redirecionamento para os roteadores que serão apenas uma bridge. Obs.: Já tentei utilizando o OpenWRT, mas igualmente não foi possível. Da mesma forma, agradeço a atenção e caso minha interpretação de sua resposta esteja errada, por favor, me corrija. Um forte abraço!
  17. Bom dia querido Kowalskitec, primeiramente muito grato pelo seu importante tempo dedicado a esta resposta. Na verdade com todos as tentativas e testes que realizei, cheguei a esta conclusão também, porém resolvi tirar "a prova real" da minha conclusão. Os roteadores de nossos clientes, indispensavelmente precisarão ficar em bridge (pela questão de saltos), portanto teremos de abrir mão da gestão remota, que seria uma alternativa para otimizar nosso atendimento ao cliente, não necessitando uma visita em caso de alguma configuração nos mesmos. Agradeço pela resposta. Um forte abraço!
  18. Boa noite meus amigos! Chegando aqui com um probleminha que estou tentando resolver a duas semanas, mas não consigo. Irei transcrever a seguir: Preciso redirecionar portas para gestão remota a roteadores em bridge (lan) em rádios UBNT. Já tentei fazer o mesmo redirecionamento em uma rb 433 que uso em casa e em uma rb 2011 que uso no trabalho, porém ambos não obtive sucesso. Com dhcp cliente na wan, já consegui ter acesso remoto, realizando o redirecionamento em ambos rádio e rb, porém com as lan em bridge, não consigo realizar o acesso. A minha necessidade é a seguinte: Trabalho em um provedor de internet. Temos limite de saltos (ttl = 2), então os roteadores dos clientes, precisam estar em bridge para não ter mais um nat nos mesmos, ao mesmo tempo, preciso de acesso a estes caras de cada cliente. Obs.: Roteadores tp link 150N. O firmware é o mais recente. Já tentei usando o OpenWrt como firmware do router. Desde já agradeço a atenção de todos. Um forte abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...