Este tópico teve algumas visualizações, mas aparentemente ninguém sabe o que dizer sobre. Para ajudar, contatei o fabricante e, segue a resposta considerando o que escrevi na criação do tópico: RESPOSTA DA FORCE LINE: "Ligando o trafo no 220Vac temos o seguinte o neutro do trafo indicado na tomada vai ser uma das fases e o fase vai ser a mesma fase mas convertida no caso 120Vac de acordo com as espiras do trafo.
Pela medida do cliente está correto é estes valores aproximados mesmo que vai dar, ou seja :
No neutro de saída medindo em relação a terra vai ser sempre quase a metade da tensão de entrada no caso 220Vac aí vamos medir 110Vac aprox. isso depende também do valor da rede atual que tem variações.
No caso entre fase e terra como essa fase foi transformada pelo enrolamento agora esta fase é metade, então a tensão entre esta fasena saída com o terra deve dar um valor quase a metade do valor de saída agora não mais de entrada. Vai ser medido os 64 Vac aproximadamente, porque agora é metade de 120Vac não tem mais o mesmo potencial da outra fase porque foi convertida.
Lembrando o neutro do trafo entra e saí não muda nada internamente por isso a tensão fica maior entre terra e neutro que lembrando não é neutro é fase devido a ser rede 220Vac .
Existe regiões que o 220V tem um neutro e uma fase mas neste caso a cidade em questão é FASE- FASE. Está tudo correto." Considerando isso, Alguém vê algum risco em ligar um aparelho com estas condições de saída 120V?