Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Santos33

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu mouse atual está com alguns problemas, daí eu decidi conectar um outro antigo na porta USB da placa-mãe. Após isso, o PC desligou. Agora, quando liga, não dá vídeo. Todas as peças são novas, exceto a fonte (tem uns 2 anos): placa-mãe Asus Prime b450m gaming BR Fonte Corsair VS650 RAM 4x 4gb HyperX 2400 ddr4 Placa de vídeo Asrock RX570 AMD Ryzen 2600x 2 ssds, um da AMD e outro da Kingston? Não lembro a marca desse último. Após isso, limpei as memórias, os slots, etc, e continua não funcionando. Testei a fonte com um Power Supply Tester (aqueles do mercado livre), e aparentemente está tudo normal. Depois, conectei um set antigo que tenho: placa-mãe Asus M5A78L-M, com processador Phenom 965, e 12gb de memória ddr3 1300, com a placa de vídeo, fonte e ssds mencionados acima. E o PC está funcionando normalmente. E posso conectar o mouse no slot USB sem problemas. Não tenho como testar o processador/memória por causa dos slots incompatíveis. Aparentemente não é problema do monitor, placa de vídeo ou fonte. O que poderia ter acontecido?
  2. É esse sim. Como posso descobrir se danificou alguma coisa? Uso há bastante tempo e nunca deu problema aqui. Atualização: Acho que descobri qual o problema. Baixei o programa CPU-Z, e nele diz que a frequência que a memória está trabalhando é 667 MHz. Tal informação também está na BIOS. Agora é só trocar manualmente? A frequência máxima que dá para colocar é 800 MHz, e aparentemente não tem nenhuma opção automática para isso. Atualização2: Atualizei a BIOS, que dizia que aumentava o suporte para memórias; ainda assim, a frequência não passa de 800 MHz.
  3. Resetei a BIOS, fiz o teste de memória por umas 3 horas (sem nenhum erro), e o FPS aumentou, mas ainda não está a mesma coisa que era. Parece que está com os "lags" ainda (mas não é problema na internet, já que acontece também com jogos offline). Grato pela ajuda até aqui.
  4. Na hora do ocorrido, tinha 2 pentes de memória no computador (totalizando 8gb). Tenho outros 2 pentes sobrando, novos e que foram testados sozinhos, em todas as configurações de slot da placa mãe (2gb de memória cada, 1333MHz), e o erro continua. Usei o memtest com as memórias iniciais e não retornou erro nenhum. Farei de novo de qualquer jeito, vou resetar a BIOS e postar os resultados aqui. Grato pela ajuda!
  5. Fonte: Iceage IA6500HP80. Não estava usando estabilizador na hora.
  6. Estava jogando World of Warcraft quando ouvi um estalo no computador, e o mesmo reiniciou na hora. Apareceu a mensagem de erro "DQS training failed on previous boot", e eu o desliguei. Depois, ligou normalmente. Agora, o jogo que rodava no ultra com uns 50 fps, agora gira em torno de 10~20 (isso quando estou parado). Tenho que colocar tudo na qualidade baixa para que rode com 30~40fps. Minhas configurações são: 12gb de memória, 1333 MHz Processador: AMD phenom II X4 3.4 GHz Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6970 Placa mãe: Ecs A790GXM Outros jogos que testei: Heroes of the Storm: roda no ultra com 40 fps Nosgoth: rodava no ultra tranquilamente, agora dá umas travadas (parecido com lag, mas não é) Divinity:Origianl Sin: Roda no ultra, com travadas que parecem lags. Já verifiquei as temperaturas do computador, estão normais. O que pode ter acontecido?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...