Estou com exatamente o mesmo problema do Rodolfo com o Multitoc 208, o atendedor esta no ramal que desejo e faço ligações a partir dele também. Detalhe importante:Notei que meu telefone ligado no atendedor fica constando "linha em uso" quando conectado ao PABX, enquanto as pessoas que ligam só recebem sinal de chamando mas nada toca para mim. Se eu puxar a linha correspondente da chamada, como se fosse fazer uma ligação externa, daí atendo a chamada. Acredito que a NET reconhece a linha conectada ao PABX como linha aberta e portanto só chama para quem está ligando (como se chamasse a "segunda linha", o BIP de quando estamos em uma ligação e outra está ligando), mas não toca para mim. Vou desabilitar a chamada em espera da NET (#43# desativa e *43# ativa) e testar de novo. Se der ocupado para quem liga depois dessa alteração não sei mais o que fazer. RODOLFO você conseguiu resolver o problema? Aguardo sua resposta. Se a desabilitação que disse funcionar aviso aqui no tópico.
A desabilitação da chamada em espera do NETFONE em nada adiantou. Estou em um beco sem saída. Os atendentes da NET somente sabem dizer "Não há nenhum problema com a linha NETFONE, não prestamos assistência para instalação de PABX.". diga aí RODOLFO solucionou a parada? A NET diz que as linhas funcionam em PABX. A Intelbras (fabricante de outro modelo de PABX que não é esse) disse que as linhas da NET são digitais mas convertidas em analógica pelo modem, portanto funcionam em PABX e telefones analógicos.