Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Magnus Thorek

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite, Entendo de fones de ouvido e microfones ainda menos do que entendo de hardware, então gostaria de sugestões de um headset de boa marca, preferencialmente amplamente conhecida (facilita as pesquisas u.u') e com algumas características específicas: - Bom preço (claro). Eu entendo que esse tipo de produto não é barato, mas em todo caso, quanto menor o valor, melhor; - Sem fio! Eu já cansei de quebrar headsets "mais populares" (ex: C3) por acabar pisando no fio muito comprido, ou porque o fio tem uma caixa enorme no meio dele que bate na mesa e puxa o dispositivo inteiro pra baixo com força e por aí vai. Porém, pelo que pesquisei, Bluetooth não é tão interessante por causa do alcance. Por favor corrijam-me se eu estiver enganado; - Bom isolamento. Não sou audiófilo mas há um tempo que mexo com vídeos e criação de legendas de áudio e um bom isolamento ajudaria MUITO a compreender algo sussurrado ou analisar a qualidade de um efeito de áudio antes de uma codificação; - Por fim, não obrigatório mas se possível, seria de extrema ajuda aquisição nacional, haja vista eu não dispir de um cartão internacional; Por hora, agradeço [edit] Pesquisei bastante, mas as informações são bastante escassas e cheguei no Philips SHB4000/00 e no Pulse PH152. Ambos são Bluetooth ao invés de Wi-Fi como eu gostaria, mas pelo jeito Wi-Fi de marcas decentes ficam num faixa de valor desnecessariamente alta no momento. Enfim, o da Philips encontrei muita informação contraditória. Uns diziam que é estéreo, outros que não. Avaliações? Sem chance! Quem vota contra, vota apenas porque o fone não funcionou em UM ÚNICO dispositivo, ao invés de testar melhor e mais a fundo, invalidando qualquer média. Já o segundo, leva a marca Pulse que parece que é conhecida "lá fora", mas pesquisando um pouquinho mais, inclusive em alguns vídeos de unboxing, vi que é feito pela Multilaser, empresa a qual já comprei vários acessórios os quais sempre deram problemas pequenos, que não chegam a inutilizar o produto, mas que reduzem drasticamente a eficácia ou ou "gosto" por usar. Além disso, são Bluetooth e, pode parecer risível mas meu computador, montado, não tem conectividade Bluetooth e eu não tenho a menor ideia sequer de como pesquisar aquilo que faria a conexão com o headset. É uma antena ou o que? E ela aumenta (ou diminui) o alcance de, pelo que vi, 10m?
  2. @Zucchini eu abri pra confirmar. SSD SanDisk 240GB R$ 349.90 o.O @misterjohn Pois é, mas eu não trabalho com cartões de crédito, infelizmente.
  3. Realmente, faltou mencionar um valor. Ninguém gosta de pagar muito, então acho que na faixa de preço desse Sandisk do Mercado Livre, ou talvez indo até o preço dele mesmo no Kabum (assumindo que seja ele mesmo), acredito não ser um grande empecilho. O real objetivo nem é tanto o Sistema Operacional. Claro, iniciar o PC aí em 20 segundos ou menos não é nada ruim, mas como eu disse o objetivo principal é ter um aumento na performance desse jogo em particular que, em determinados momentos e situações específicas, derruba drasticamente o FPS (não a latência) e eu acredito que seja por conta do HD que já é meio velho, uma vez que minha placa de vídeo, apesar de não ser top, não é ruim (ZOTAC GTX 660 2GB) E que bom que houve uma explicação melhor sobre o tipo de memória me corrigindo em tempo hábil mas, esse SanDisk, qual dos dois tipos que é? Já que esse fator é um dos maiores responsáveis pelo preço, dá a entender que seja assíncrono. Pessoalmente eu não tenho preferência entre um modo e outro, mas já que o síncrono trabalha melhor com arquivos não comprimíveis e eu não sei exatamente quais tipos de arquivo esse jogo utiliza, melhor prevenir do que remediar. Fora isso, acredito que faltaria apenas outras modelos confiáveis para comparação. Quanto à loja, eu sempre comprei no Kabum e sempre fui meio pé atrás com Mercado Livre. Pode ser preconceito, mas enfim
  4. Não entendo muito de hardware, mas do pouco que eu sei, dentre todos os componentes do PC, o HD é um dos principais vilões quanto à performance geral. Sendo assim, eu realmente vou precisar trocar meu SATA velhinho por algo mais moderno. Porque sou meio que viciado num jogo ENORME que não é exatamente uma obra prima em termos de estabilidade, esse SSD precisaria ser "grande", imagino que que de pelo menos 256 GB assim posso manter tanto o Windows quanto esse jogo. Das pesquisas que eu fiz, me parece que tem uma diferença na arquitetura dos SSDs, sendo assim me parece que eu deveria optar pelos que operam em modo assíncrono. Também vi que eles, SSDs, são classificados em ranks. Acredito que A ou S sejam melhor, mas vocês são mais experientes e podem me indicar, de repente, um B que seja bom mas não muito bem reputado ou conhecido, quem sabe... Fora isso, acredito que valha a pena mencionar, o modelo da minha placa-mãe atual, caso haja alguma incompatibilidade, é uma ASUS P8B75-M LE Agradeço a atenção
  5. No ínterim do meu aguardo por uma alternativa à um simples monitor, encontrei a TV Monitor LG M2550D que apesar de um pouco difícil de encontrar, ainda o é, no entanto, ao que parece foi descontinuado pela LG Em contrapartida, o LG 24MS53V, mais atual, parece ser melhor mas não encontrei em lugar nenhum para compra. Alguma sugestão?
  6. Foi bem a isso que o autor do vídeo que eu vi se referiu, então realmente é verdade. Pena... Mas e no segundo cenário, de usar o monitor como TV, ligando o decoder da TV por assinatura com o cabo HDMI, como ficaria a saída de áudio? Se tudo o mais falhar, alguém pode sugerir algum modelo que faça o caminho contrário, isto é, TV que funcione como monitor, com aquele mesmo "mínimo" de requerimentos?
  7. O título pode parecer estranho e a dúvida em si até mesmo bastante risível, mas como eu, pessoalmente, nunca precisei comprar um monitor ou TV, sempre peguei e usei emprestado mesmo, nunca me preocupei com detalhes a esse respeito e, nesse caso, a ignorância não está sendo uma benção. Já tem alguns meses que estou procurando uma alternativa ao Samsung T24B301LB que era emprestado e por não conhecer bem o assunto acabei tropeçando em modelos "gamer" muito caros ou sempre indisponíveis. Então decidi baixar um pouco as "exigências" e encontrei o monitor LG 23MP65HQ muito mais em conta do que esse monitores "gamer" que, pra mim, visam melhorar muito as coisas que eu sequer presto atenção quando estou jogando. Mas então eu vi um vídeo de unboxing dizendo que o monitor não tem áudio. Nessa hora foi como se tivesse metido o dedo no vinil e interrompido a música e eu me dei perguntei se é verdade ou não. Tipo, se eu ligar o monitor através de um cabo HDMI seja no PC ou no decoder da TV por assinatura ainda assim só fico com a imagem? Eu queria uma coisa mais prática, no mínimo "completa". Pensando de forma bem restritiva, de que me adianta isso? Caso eu esteja enganado (e por favor que eu esteja), alguém ode me explicar melhor como funciona e, de repente, se o cenário pior for o correto, me apontar uma alternativa viável, tanto em preço quanto em qualidade do produto final? Gostaria que ficasse nessa faixa de tamanh mesmo (23" à 25") do tipo "normal" (sem ser "ultra wide", ultra esquisito) e que tenha resolução no PC de 1920x1080.
  8. Magnus Thorek

    SSD

    Esse vídeo nem de longe demonstra uma cópia fortemente modificada como ele próprio sugere, mas com esse pouco já é notável a diferença.
  9. Magnus Thorek

    SSD

    Eu me referia mais quanto ao tempo de leitura dos arquivos do jogo, especificamente os saves. Uma cópia fortemente modificada de Skyrim com tantas horas como eu disse que tenho tem um save de aproximadamente 25MB, demorando bastante pra carregar. E como eu li que o tempo de leitura de um SSD é muito superior, imaginei que resolveria essa questão. Ou estou errado?
  10. Magnus Thorek

    SSD

    Não que a grana esteja assim tão curta mas também não está nascendo em árvore. Se for possível economizar um pouco, é lógico que vou preferir, mas sem abrir mão da segurança, coisa que, pode até parecer preconceito, mas eu não consigo considerar com o ML. Sobre jogos no SSD, essa é uma das minhas intenções. Como apesar de boa, minha VGA ainda não é top, os jogos mais recentes precisariam de alguns workarounds pra funcionar com melhor desempenho e/ou qualidade. Além disso, sou muito fã de Skyrim que é um elefante por definição e, pra piorar, eu o jogo fortemente modificado e eu estava esperando que, com um SSD, eu conseguiria reduzir o tempo de carregamento dos saves que já estão perto dos 25MB (mais de 800horas de gameplay) Esse SSD da Kingston que você citou, é síncrono ou assíncrono. Já que é pra comprar, já quero logo o certo (ou menos errado).
  11. Magnus Thorek

    SSD

    Wow! Isso responde bastante, menos a questão do preço. Eu sei, eu sei, você mencionou mas, e quanto a isso. Pesquisei um pouco sobre a loja e não vi queixas, mas saber que alguem mais experiente ou que já comprou com eles, é outra história. E não é nada, não é nada, são quase 200 Dilmas de diferença. Se não fosse informação sobre a PNY, eu poderia, de repente, até dobrar a capacidade do disco optando pelo modelo deles com essa diferença toda.
  12. Magnus Thorek

    SSD

    Desculpe mas, ninguém pode me sanar essas dúvidas?
  13. Magnus Thorek

    SSD

    Boa noite, Após adquirir uma GTX 660 e perceber que, apesar de o desempenho em jogos ter melhorado e muito se comparado com o integrado (Intel HD Graphics) que eu usava, a performance geral do PC ficou estranhamente pior, inclusive prejudicando minha navegação na Internet (o Chrome fica vários segundos "Aguardando cache") resolvi que era hora de comprar um SSD. Como não entendo nada do assunto fui pesquisar um pouco e várias dúvidas surgiram: - Diferente do que eu imaginava, o SSD OCZ Vertex 4 128GB seria uma boa opção, melhor que a Kingston (minha primeira escolha por questão de preço), pois ao que parece essa unidade trabalha em modo síncrono o que, segundo li, é melhor que os modelos "mais em conta", que são assíncronos. Porém, não tenho certeza disso, então, fica como primera pergunta, se isso procedem isto é, se esse disco é realmente síncrono e, caso sim, o quão melhor é o desempenho de um síncrono para um assíncrono? - Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de que SSDs aparentemente tem vida útil bem menor que o HD convencional. Eu deveria me preocupar com isso a longo prazo? Eu não monitoro a quantidade de MBs / GBs que eu movimento por dia, claro, mas não seria exatamente agradável investir tanto em algo que fosse exigir substituição cedo, apesar de que, o artigo que melhor me esclareceu alguns pontos, mencionou que isso seria coisa de perto da casa dos 50 anos. - Quando eu adquiri a VGA nova achei por bem trocar minha fonte também e adquiri uma Seasonic SI2 II 80 Plus Bronze de 520W. Lembro de ter usado uma dessas calculadoras técnicas online e verificado que eu precisaria de algo em torno de 350W se não me engano. A inclusão do SSD pesaria quanto? - No quesito compatibilidade, entra minha placa-mãe, uma ASUS P8B75-M LE. Pelo que li os SSDs se conectam em portas SATA de 6 Gb/s e essa placa tem pelo menos uma. Isso procede? Digo, utilizar essa como conexão para o SSD, se é que é esta mesmo, é realmente a melhor forma de maximizar o potencial da unidade? - Deixando o lado técnico de lado, eu tentaria "reduzir a salinidade" desse preço com sugestões de modelos igualmente confiáveis e performáticos, mas que não fosse assim tão caro. - Por fim, mas não menos importante, meu gabinete é relativamente antigo e, como o SSD é bem menor, consequentemente, eu precisaria de uma adaptação. Mas como não sei exatamente o nome desse acessório que li apenas sendo denominado como "gaveta", não pude localizar algo, de repente, no próprio Kabum. Agradeço pela paciência de antemão

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...