Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GregoryBR

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá a todos ! bom, estou com um problema bem chato, e até o momento não consegui resolvê-lo. Eu estou querendo atualizar o driver de gráficos Intel, e não está concluindo por causa de um erro logo após a extração de arquivos de um executável que baixei no próprio site da Intel. Eu anexei uma imagem contendo a mensagem do erro. Já vi este tópico https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install-winsubother/driver-vga-intel-não-há-suporte-para/1805505e-87f4-41ec-836b-3578a6ff4b9a porém sem soluções. Configuração: placa-mãe: Gigabyte H110M-H S.O: Windows 10 Pro 64 bits Processador: Core i5-7400 Gráfico: Intel HD Graphics 630 Driver atual instalado: versão 21.20.16.4534 Versão mais atual disponível: 24.20.100.6094
  2. Será que pode ser processador ? Depois que o pc liga , nao dá video, mas nao tenho certeza por que o cooler do Cpu funciona. Vou levar em uma assistencia tecnica pra ter a certeza.
  3. Eu tenho quase certeza que a porta Ethernet foi pro espaço. Eu dei varias analisadas na placa-mãe, e nao encontrei nenhum capacitor estufado, nem na VGA. Quanto ao pc demorar pra ligar, o que pode ser ? Será a bateria da placa-mãe ? Eu cronometrei o delay, e deu exatamente 2 minutos pro pc ligar.
  4. Ola a todos. Ontem caiu uma forte chuva aqui na regiao, e muitos raios, inclusive caiu um bem perto de casa, e nisso acabou a energia por alguns segundos e retornou, menos o meu Pc. Ja fiz alguns testes, a placa-mãe recebe energia quando ligo a fonte, o led de energia acende, porém notei algo estranho, o led da entrada LAN fica acesso direto quando ligo, mesmo quando retiro o cabo de internet, e quando aperto o botao de power pra ligar, o pc demora pra ligar. Fiz um teste com a memo RAM, retirei ela e liguei o pc, e a placa-mãe emitiu os 3 bips longos. Sera que a placa-mãe ta queimada ? Ou outra peça esta danificada ? ( o pc tava ligado direto na tomada) O modelo da minha placa-mãe : Intel DH61 CRB LGA 1155
  5. Quando eu executo o comando : Sfc /scannow /offbootdir=c:\ /offwindir=d:\windows Eu recebo a seguinte mensagem: " the offline image has a different platform architecture than the running system. This is not supported for system repair." O que pode ser ?
  6. Eu fiz os procedimentos, porém sem resultados. Operei no prompt o chkdsk /f /r , possuia alguns setores defeituosos, foram corrigidos, reiniciei o pc, mas continuou com a tela preta.
  7. Ainda não, eu estou sem o CD do windows, e o meu é um Windows 7 original, nao estou querendo formatar agora. Ja tentei a opção ultima configuração valida, modo de depuraçao, mode de segurança e nada.
  8. Olá pessoal, estou com um problema em meu Pc, até vi uns tópicos parecidos, porém nao com o mesmo problema que eu, e estou por cel, dificultando minha navegação no forum. Enfim, eu ligo o pc, ele dá o boot normalmente, aparece o ícone do windows carregando, e logo após isso, era pra aparecer e carregar minha área de trabalho, e todos os programas junto da inicialização do S.O, porém, fica a tela toda preta, somente com o cursor do mouse, é possível movimentá-lo. Outro detalhe é que, na tentativa de abrir o gerenciador de tarefas pelo atalho ctrl + alt + del , não abre, já tentei modo de segurança tmb, carrega os drivers normalmente, entrando nesta tela preta logo após. Lembro que antes disto acontecer, meu explorer.exe tinha travado, congelado, e antes ainda, eu tinha baixado um arquivo executavel, extensao .exe, suspeito que seja malware. Segue anexo imagem da "tela preta".
  9. Foi só uma descontração com a implastec pessoal ! haha Eu mesmo já usei implastec várias vezes, e quebra um galho na verdade ( tenho até hoje ), só que no caso , na minha preferência , prefiro gastar um pouco mais, e comprar uma a base de prata, eu uso por exemplo uma Thermal Fusion 400 da Cooler Master, paguei um pouco mais e notei uma melhoria de desempenho. Não vamos esquecer que pra uma melhora significativa de desempenho exige todo um conjunto de refrigeração, Afinal do que adianta um watercooler top de linha ? ou um Cooler a Ar Eficiente ? Ou outros componentes Térmicos de Refrigeração top ? nada será tão eficiente, sem a utilização de uma boa Pasta Térmica, e vice-versa , é todo o conjunto. @ilkyest Eu te entendo, realmente as vezes não temos o retorno esperado, por isso é importante uma troca de informações, pra "geral" ter um conhecimento e saber escolher no que será possivelmente melhor pro desempenho de nossos amados PC's rsrsrs .... Abraço
  10. @RS Faria Uma certa vez, sugeri um colega a fazer uma possível troca de pasta térmica de sua placa de vídeo, e ele insistiu dizendo que não se usa pasta térmica em placa de vídeo ( como se fosse um absurdo ) kkkkk Sem dúvida, implastec da vida é falta de amor com o PC rsrs
  11. Isso mesmo senhores ! Vale ressaltar o uso da pasta térmica de boa qualidade, é um pouco mais cara , mas vale o custo, e saber aplicar na quantidade correta. Aplicando-se a pasta de maneira incorreta, em excesso principalmente, o efeito será o oposto da pasta, em vez de auxiliar na dissipação do calor e manter em baixa temperatura, o negócio vai fritar, levando à "óbito" o seu processador ou placa de vídeo. rsrs Gostei dos comentários !
  12. Olá pessoal ! Eu não sei se o assunto foi abordado em algum outro tópico aqui, porém criei o mesmo para esclarecimento de dúvidas (óbvio) rsrs ..... Portanto, já ouvi dizerem que não usa-se pasta térmica nas GPU's das placas de vídeos, sendo incorreta essa afirmação, usa-se sim pasta térmica em placa de vídeo, e é correto o uso ! É aí que eu quero chegar, sendo correto o uso de pasta térmica em placa de vídeo, existe alguma específica para o uso ? ou pode usar a mesma que usa-se nos processadores ? pasta térmica a base de prata ou cerâmica ? opinem !
  13. @CamilaNagy O seu mouse está configurado corretamente, sugiro por precaução , que faça download do "malwarebytes" em : https://www.malwarebytes.org/downloads/ Depois de baixado e instalado corretamente ( pode haver atualização do programa e banco de dados ), desative sua internet e faça uma verificação completa , após a verificação do programa, faça um teste com o mouse.
  14. Olá camila, o seu mouse é modelo de entrada USB ou PS2 ? este fato ocorre no PC com o sistema operacional XP ou o 7 ? Se no caso o mouse for USB , tente conecta-lo em outra porta USB, tente reinstalar ou atualizar os drivers do mouse.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...