Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GregoryBR

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GregoryBR postou

  1. Olá a todos ! bom, estou com um problema bem chato, e até o momento não consegui resolvê-lo. Eu estou querendo atualizar o driver de gráficos Intel, e não está concluindo por causa de um erro logo após a extração de arquivos de um executável que baixei no próprio site da Intel. Eu anexei uma imagem contendo a mensagem do erro. Já vi este tópico https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install-winsubother/driver-vga-intel-não-há-suporte-para/1805505e-87f4-41ec-836b-3578a6ff4b9a porém sem soluções. Configuração: placa-mãe: Gigabyte H110M-H S.O: Windows 10 Pro 64 bits Processador: Core i5-7400 Gráfico: Intel HD Graphics 630 Driver atual instalado: versão 21.20.16.4534 Versão mais atual disponível: 24.20.100.6094
  2. Será que pode ser processador ? Depois que o pc liga , nao dá video, mas nao tenho certeza por que o cooler do Cpu funciona. Vou levar em uma assistencia tecnica pra ter a certeza.
  3. Eu tenho quase certeza que a porta Ethernet foi pro espaço. Eu dei varias analisadas na placa-mãe, e nao encontrei nenhum capacitor estufado, nem na VGA. Quanto ao pc demorar pra ligar, o que pode ser ? Será a bateria da placa-mãe ? Eu cronometrei o delay, e deu exatamente 2 minutos pro pc ligar.
  4. Ola a todos. Ontem caiu uma forte chuva aqui na regiao, e muitos raios, inclusive caiu um bem perto de casa, e nisso acabou a energia por alguns segundos e retornou, menos o meu Pc. Ja fiz alguns testes, a placa-mãe recebe energia quando ligo a fonte, o led de energia acende, porém notei algo estranho, o led da entrada LAN fica acesso direto quando ligo, mesmo quando retiro o cabo de internet, e quando aperto o botao de power pra ligar, o pc demora pra ligar. Fiz um teste com a memo RAM, retirei ela e liguei o pc, e a placa-mãe emitiu os 3 bips longos. Sera que a placa-mãe ta queimada ? Ou outra peça esta danificada ? ( o pc tava ligado direto na tomada) O modelo da minha placa-mãe : Intel DH61 CRB LGA 1155
  5. Quando eu executo o comando : Sfc /scannow /offbootdir=c:\ /offwindir=d:\windows Eu recebo a seguinte mensagem: " the offline image has a different platform architecture than the running system. This is not supported for system repair." O que pode ser ?
  6. Eu fiz os procedimentos, porém sem resultados. Operei no prompt o chkdsk /f /r , possuia alguns setores defeituosos, foram corrigidos, reiniciei o pc, mas continuou com a tela preta.
  7. Ainda não, eu estou sem o CD do windows, e o meu é um Windows 7 original, nao estou querendo formatar agora. Ja tentei a opção ultima configuração valida, modo de depuraçao, mode de segurança e nada.
  8. Olá pessoal, estou com um problema em meu Pc, até vi uns tópicos parecidos, porém nao com o mesmo problema que eu, e estou por cel, dificultando minha navegação no forum. Enfim, eu ligo o pc, ele dá o boot normalmente, aparece o ícone do windows carregando, e logo após isso, era pra aparecer e carregar minha área de trabalho, e todos os programas junto da inicialização do S.O, porém, fica a tela toda preta, somente com o cursor do mouse, é possível movimentá-lo. Outro detalhe é que, na tentativa de abrir o gerenciador de tarefas pelo atalho ctrl + alt + del , não abre, já tentei modo de segurança tmb, carrega os drivers normalmente, entrando nesta tela preta logo após. Lembro que antes disto acontecer, meu explorer.exe tinha travado, congelado, e antes ainda, eu tinha baixado um arquivo executavel, extensao .exe, suspeito que seja malware. Segue anexo imagem da "tela preta".
  9. Foi só uma descontração com a implastec pessoal ! haha Eu mesmo já usei implastec várias vezes, e quebra um galho na verdade ( tenho até hoje ), só que no caso , na minha preferência , prefiro gastar um pouco mais, e comprar uma a base de prata, eu uso por exemplo uma Thermal Fusion 400 da Cooler Master, paguei um pouco mais e notei uma melhoria de desempenho. Não vamos esquecer que pra uma melhora significativa de desempenho exige todo um conjunto de refrigeração, Afinal do que adianta um watercooler top de linha ? ou um Cooler a Ar Eficiente ? Ou outros componentes Térmicos de Refrigeração top ? nada será tão eficiente, sem a utilização de uma boa Pasta Térmica, e vice-versa , é todo o conjunto. @ilkyest Eu te entendo, realmente as vezes não temos o retorno esperado, por isso é importante uma troca de informações, pra "geral" ter um conhecimento e saber escolher no que será possivelmente melhor pro desempenho de nossos amados PC's rsrsrs .... Abraço
  10. @RS Faria Uma certa vez, sugeri um colega a fazer uma possível troca de pasta térmica de sua placa de vídeo, e ele insistiu dizendo que não se usa pasta térmica em placa de vídeo ( como se fosse um absurdo ) kkkkk Sem dúvida, implastec da vida é falta de amor com o PC rsrs
  11. Isso mesmo senhores ! Vale ressaltar o uso da pasta térmica de boa qualidade, é um pouco mais cara , mas vale o custo, e saber aplicar na quantidade correta. Aplicando-se a pasta de maneira incorreta, em excesso principalmente, o efeito será o oposto da pasta, em vez de auxiliar na dissipação do calor e manter em baixa temperatura, o negócio vai fritar, levando à "óbito" o seu processador ou placa de vídeo. rsrs Gostei dos comentários !
  12. Olá pessoal ! Eu não sei se o assunto foi abordado em algum outro tópico aqui, porém criei o mesmo para esclarecimento de dúvidas (óbvio) rsrs ..... Portanto, já ouvi dizerem que não usa-se pasta térmica nas GPU's das placas de vídeos, sendo incorreta essa afirmação, usa-se sim pasta térmica em placa de vídeo, e é correto o uso ! É aí que eu quero chegar, sendo correto o uso de pasta térmica em placa de vídeo, existe alguma específica para o uso ? ou pode usar a mesma que usa-se nos processadores ? pasta térmica a base de prata ou cerâmica ? opinem !
  13. @CamilaNagy O seu mouse está configurado corretamente, sugiro por precaução , que faça download do "malwarebytes" em : https://www.malwarebytes.org/downloads/ Depois de baixado e instalado corretamente ( pode haver atualização do programa e banco de dados ), desative sua internet e faça uma verificação completa , após a verificação do programa, faça um teste com o mouse.
  14. Olá camila, o seu mouse é modelo de entrada USB ou PS2 ? este fato ocorre no PC com o sistema operacional XP ou o 7 ? Se no caso o mouse for USB , tente conecta-lo em outra porta USB, tente reinstalar ou atualizar os drivers do mouse.
  15. Perfeitamente entendido amigo, abri novamente o joystick, e fiz uma limpeza com álcool isopropílico na estrutura interna, e uma pequena fixação dos eixos ( Throtlle, vertical e horizontal calibration handle ) e notei uma aparente melhora até o momento, não esta instável como antes !
  16. Tente alterar o idioma de entrada do teclado, variando , se o seu idioma estiver no Português ( Brasil - ABNT ) mude-o para ABNT-2, ou vice-versa. Estava tendo o mesmo problema aqui, fiz esta alteração, e resolveu o problema aqui. Boa sorte !
  17. No caso seria os eixos no interior do joystick ? Eu já abri ele, pra fazer uma averiguação, não sei se tem algo a ver , porém , notei que os cabos no interior do joystick é muito fino (aparenta não ter resistência), e a solda do mesmo jeito.
  18. Olá pessoal , estou enfrentando um problema chato já com meu joystick. Se trata de um modelo MaxFighter F-16U da Genius, não é nenhum joystick sofisticado, porém é um bizú pra mim na hora de dar uns vôos no FSX enquanto não compro um top de linha. Bem, sem prolongação, após uns meses de uso ele vem apresentando um mal contato na hora da calibragem e até mesmo bem na hora dos vôos ( já destruí várias aeronaves por isso kkkk ). No momento que vou regular, fica oscilando o ponto, quando viro o manche pra direita e mantenho por exemplo, o marcador fica oscilando ou nem obedece os comandos. O que pode ser ? mal contato no cabo USB ? opinem, please !
  19. Plenamente de acordo @qwmsp , por motivo de recursos tenho usado somente as ferramentas 'quebra-galho' mas ajuda bastante rsrs obrigado pelas dicas
  20. Olá pessoal, estou criando este tópico aqui, para esclarecimento de algumas dúvidas que tenho a respeito da sujeira, especificamente da poeira e no possível dano que ela pode causar no funcionamento de um micro. Bom, estou certo que a poeira pode causar maus contatos, nos encaixes das memórias nos soquetes por exemplo, porém a dúvida que tenho é , a poeira pode afetar o desempenho de algum hardware ? ( memórias RAM, placa de vídeo , placa mãe , HD...) Qual produto e/ou material que possa auxiliar na limpeza ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...