Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curitibano Battousai

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Curitibano Battousai postou

  1. Já imaginava... Terei que comprar um pendrive então. Obrigado pela resposta!
  2. Bom momento! Gostaria de saber maneiras de se instalar o windows no SSD, sem um pendrive - não encontro o meu em lugar nenhum . É possível fazer isso utilizando somente um celular? Grato desde já
  3. @f_neto Pior que fiz isso também kkkkkkkkk. Nada tem dado certo
  4. Olá, bom momento! Gostaria da ajuda de vocês. Eu sou administrador da minha máquina e meu notebook foi recém formatado pra tentar corrigir o problema, mesmo assim não adiantou. A imagem ilustra o erro. Procurei algumas soluções como usar o comando "net administrator user" mas não deu certo. Também atualizei os drives da placa manualmente pelo site, mas ainda sim não tenho a permissão para alterar as configurações. Meu notebook possui uma placa off e onboard. Alguém teria uma ideia do que eu posso fazer? Grato desde já!
  5. Não consegui, não sei como poderia fazer. Pode me orientar como eu deva pesquisar pra solucionar o problema? Eu tentei apertar F8, segurar shift, pra entrar naquele modo de inicialização segura, mas não deu certo
  6. Pois é. Ele tem um SSD mas são só 25gb ou algo do tipo, bem desnecessário. Então é isso, irei pesquisar ver qual sai mais em conta. Falando de hardware, o SSD ocupa o espaço do HD? E muito obrigado pela resposta!!!!
  7. Criei um novo tópico - em vários sobre esse tema - pois não sei se é de bom tom/permitido pedir ajuda no post dos outros. Meu notebook já vem passando mal aos bocados por causa do HD, os bad blocks tão dando sufoco pra ele. Tentei de tudo pra isolar, mas não consegui, aí enviei pra um técnico e ele conseguiu dar um "jeito". Mas o problema atual é o seguinte: Estava utilizando-o normalmente, até que houve um travamento completo. Fui obrigado a reiniciar de maneira forçada e agora caí no conto do loop infinito da microsoft. Ao ligar o pc, aparece a tela azul com os dizeres "Ocorreu um problema e seu pc precisa ser reiniciado...", em seguida entra na tela de reparo automático e a tela fica preta, com o cursor aparecendo e não passa disso. Por hora não tenho como comprar um HD novo... Então gostaria de saber o que fazer pra ele voltar ao normal. Que solução os senhores me recomendam? / Grato pela atenção.
  8. Não saiu dos 10% mas "terminou", infelizmente, nada mudou. Gostaria de tentar algum outro programa pra tentar solucionar isso. Você citou o HDD Regenerator, @Henrique - RJ, mas andei lendo que não dá pra utilizá-lo onde o sistema operacional tá instalado, certo? Irei scanear novamente com o HD Tune pra ver
  9. Levou duas horas e treze minutos, @Henrique - RJ. Botei pra fazer o chkdsk nos dois comandos, como você disse @maicon.andrade. Tô com a impressão que travou em 10%, mas acho que essas coisas demoram mesmo, agora só esperar e torcer pra dar certo!!! Sobre as partições do HD, como fazer com que a parte bichada fique isolada? Se não houver solução, é o melhor jeito, já que acabo nem ocupando tanto o HD. Muito obrigado a vocês dois!!!
  10. Galera, quero agradecer novamente todas as respostas! Fico muito feliz por vocês estarem dedicando um tempo ajudando alguém que nem conhecem, obrigado de coração! @moraesandre1975 Então mano, eu já possuo um SSD que eu não uso, mas ele tem 22gb, o sistema operacional caberia aí? Desde que eu formatei ficaram duas repartições: o SSD e o HD. @Henrique - RJ e @maicon.andrade Aqui vai o resultado do quick scan
  11. Irei pesquisar como fazer certinho e já colocar agora. Muito obrigado Henrique!!!! adicionado 22 minutos depois Pelo que andei lendo rapidamente é um processo extremamente longo, podendo até levar dias(?). Será que devo tentar mesmo assim ou é melhor restaurar para as configurações nativas de uma vez? Levando em conta que essa última opção funcionaria.
  12. Não consegui expandir, me desculpa!! Mas aqui vão todos os dados. Falando nisso, eu costumo mover meu notebook ligado as vezes, isso também pode ser prejudicial, né? Mas ele não tá fazendo nenhum barulho estranho, só o do funcionamento normal mesmo. Obrigado pelas respostas!!!!!!!
  13. Olá, possuo um notebook da Asus S46C I7 3537U 2Ghz e venho enfrentando problemas de lentidão constante e quedas de fps durante os jogos. As quedas de fps são bem recentes, o que me leva a crer que pode ser super aquecimento decorrido ao longo tempo de uso - esse notebook já tem 3 anos. Entretanto, vi que a CPU está com um consumo anormal e ele está recém formatado!! Há pouco tempo instalei o win 10, antes usava o 8.1 e tinha uns problemas com disco em 100% e outras patifarias. Tentei desativar alguns serviços de acordo com uns vídeos do youtube, mas de nada adianta. Só de estar com o Firefox aberto e o gerenciador de tarefas, o consumo sobre para 100% instantaneamente. Outro fato curioso é que o jogo em questão é bem datado - WoW private - e não deveria apresentar esse tipo de travamento, pois já jogava antes e nunca ouve nada parecido, é só jogar por um tempo que o fps cai e eu preciso relogar para voltar aos 60 de fps. adicionado 4 minutos depois Ops. por causa dessa m@!$3 de gargalo eu já mandei sem querer. Continuando... Irei procurar alguma assistência pra efetuar uma limpeza, vocês acham que é válido? Eu não tenho nenhuma ferramenta minuciosa o suficiente pra abrir o note e acho que deveria trocar a pasta térmica dele. E quanto ao problema da CPU, será que devo restaurá-lo para as configurações de fábrica pra ver se retorna ao normal? Eu não sei se está sendo causado por algum arquivo malicioso, fiz apenas downloads "seguros" após a formatação - filmes, animes, ou um outro programa. Agradeço desde já a atenção!!! Abraços
  14. Olá, como vocês estão? Gostaria que pudesse me recomendar notebooks com bom preço para minha irmã. Como ela usaria apenas para redes sociais, netflix e estudo, não precisa ser um potente, mas também não queria que fosse um tão ruim a ponto de só dar dor de cabeça. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado pela atenção!
  15. Olá, estou passando por certos problemas que já estão incomodando há um tempo. Minha internet é de 15mb da NET. Coisa de um ou dois meses comecei a ter problemas com a internet, mas havia pensando que era por parte deles, pois sempre que eu estava enfrentado o problema eu ligava pra lá, eles faziam um procedimento rápido e já melhorava temporariamente. O problema em questão é o seguinte: a internet do notebook tá muito instável, oscilando demais. As vezes, não consigo abrir sites quaisquer, porque a internet fica caindo e voltando. Contudo, conversando a respeito com um amigo, ele disse que podia ser problema na minha placa de rede, pois fazendo os speedtests diversas vezes, pude ver que pelo meu celular atingia a marca de 15mb de velocidade, já no note, bem menos que isso. Meu notebook é um Asus Ultrafino S46CB e minha placa de rede é uma Qualcomm Atheros AR9485WB-EG wireless network adapter. Quando esse problema se iniciou, eu utilizava o win 8.1, mas restaurei o note pras configurações de fábrica e continuou nisso. Estou usando o win 8 apenas, não consigo atualizar, pois sempre a net cai hahahahaha. Eu atualizei o driver da placa de rede com o easy driver, mas parece que não adiantou nada. Alguém poderia fazer o favor de me dizer o que está havendo :(? Ah, só pra constar aqui, na última semana, estava perfeito. Não caia nem um pouco e baixava torrents á 1,5mb. Mas agora que estou tentando jogar online que está sendo complicado e parece que o problema se agravou. Grato pela atenção!!
  16. Mas tem algum risco desse problema se agravar?
  17. Olá, primeiramente gostaria de dizer que já fiz um tópico como esse há um tempo, mas não sei se é permitido ressuscitar os tópicos e nem se teria a mesma visibilidade de um tópico novo. Enfim, eu possuo um Ultrabook Asus Ultrafino S46CB Intel Core i7 6GB, a GPU é GT 740m, tem poucos meses de uso. O que me preocupa é a questão do aquecimento. Quando estou jogando, a temperatura dele chega á 80ºC e as vezes até ultrapassa este valor, mas nunca alcança os 90ºC. Gostaria de saber se é normal o que vem acontecendo e se possível, queria saber a temperatura máxima que um ultrabook, como o meu, pode suportar. Grato desde já!
  18. Olá, gostaria de tirar um dúvida a respeito do windows 10. Possuo um ultrabook com poucos meses de uso, acho seu desempenho excelente. Entretanto, após atualizá-lo, notei que ele ficou bem mais lento, principalmente quando vou liga-lo ou desligar, funções que eram executadas em poucos segundos. Dando uma pesquisada rápida, li que é possível realizar um downgrade, para voltar ao Windows 8.1. Gostaria de saber se há algum risco nessa operação e se eu posso atualizar novamente para Windows 10. Também gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre esse novo sistema operacional. Grato desde já!​
  19. Muito obrigado pela resposta, Rafael! Confesso que estava um pouco assustado. Você tirou um grande peso da minha cabeça, valeu!!
  20. Oi, gostaria que tirassem um dúvida. Comprei um notebook recentemente e enfim chegou hoje. Instalei o jogo Dragon Ball Xenoverse. O jogo roda em perfeitas condições, mas eu acho que meu note está ficando muito quente. Nunca tive um contato direto com notebooks, portanto, não sei se isso é comum. Estou jogando em uma superfície plana e em um ambiente "fresco". Ele está alcançando 70 e poucos graus, quase 80 e não apresenta nenhum sinal de travamento. http://imgur.com/HGLOtAb<< tirei esse print logo após fechar o jogo. Isso é normal? Meu note é um Ultrabook Asus Ultrafino S46CB Intel Core i7 6GB, a gpu é gt 740m. Grato desde já!
  21. Me ajudou muito kowalskitec, muito obrigado !! Acho que já podemos encerrar o tópico.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...