Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Borges Vilela

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pô mano obrigado aí, e quanto seria a média pra alguém especializado fazer este tipo de procedimento ? Será melhor eu comprar uma placa nova ? Tem algumas no mercado livre com o mesmo socket e ddr que ela num valor de 270 reais, seria melhor comprar outra ? Além do mais nesse tipo de serviço eles não costumam dividir já no ML sim, obrigado aí por me ajudar a ter uma noção ok !!
  2. Bom, boa noite pessoal e aos gurus da informática, acho que meu problema é bem difícil, venho aqui humildemente pedir alguma ajuda. Se o tópico não for no local adequado me perdoem, primeiramente foi colocar as especificações do meu computador que está me causando uma baita dor de cabeça e no bolso rs. placa-mãe P49G socket 775 FSB 1333 Chipset Intel NH82801gb Fonte ATX Multilaser 400w essa é de teste a que usava É uma Leadership 450w Memória Corsair DDR3 4GB 1333MHZ e outra Markvision 2GB DDR3 1333mhz HD 1TB Processador Pentium dualcore E5700 3ghz E outro Pentium só n sei seu nome (ambos funcionam) Então vamos lá, meu irmão falou que ele não queria mais ligar, e abandonou o Pc Eu com falta de um computador optei em dar vida a ele De princípio, ele não dava vídeo, nem ligava teclado, nada. Levei em um técnico, mas sem diagnóstico preciso. Então comprei o HD, e a MEMORIA 4gb, vamos para os testes Diz inúmeros, e o Pc deu vídeo, entrou na BIOS. Só que o problema do teclado e das entradas continuam Não passa energia, as luzes do teclado não acendem, EU EU TESTEI COM USB E PS/2 Sem sucesso, então pesquisando vi que a PORTA SUL, E responsável pelos periféricos correto ? E percebi que a minha esquenta muito, e muitas por aí também. Fiz alguns procedimentos como esses: Testei diferentes memórias Sem HD, sem cd ROM, com HD com cd ROM Só com processador (nao há bipagem em nenhuma circunstância)***** Troquei as fontes Os processadores Fiz o clear CMOS Tirei bateria até troquei e nada. Enfim acho que fiz todos os testes cabíveis pra alguém sem equipamentos eletrônicos. Agora a perguntas será um problema do Chipset sul, porque não chega tensão nem pra ligar as luzes do teclado ambos USB e PS2? Será algum problema nos capacitores ? Ou algum mal contato com as peças ? Só queria ter uma noção do que está se passando pra ter a noção de preço porque com essas peças se foram 500, pra um Pc q n funciona e fria. OBS:PC ENTRA NA BIOS, RECONHECE TODAS AS PEÇAS, HD MEMORIA OS 2 PROCESSADORES, CD ROM MAS O TECLADO QUANTO PS2 E USB NEM SEQUER LIGAM. Agradeço desde já as gurus da informatica, espero que me ajudem, pois tô meio desesperado.
  3. Agora estou preocupado, peguei um teclado ps2 pra testar e nada, o teclado funciona , e o usb tbem funcionava, to ficando triste com essa novela, alguem pode me ajudar ?
  4. Ah sim, irei tentar amanhã, mas isso ocorre porque? Acho que resetei a bios, tirei ela e esperei uns minutos pra colocar de volta, mas antes ja n funcionava, eu não estou com nenhum sistema operacional, porque comprei um novo HD, então amanhã vou ver se pego com o cara da lan house emprestado kkkkkk, so pra resolver esse problema, e formatar, e la na bios, vai ter uma setagem de clock de memoria ? Agradeço desde já, e vamos ver vou deixar ele ligado, vai q desliga e n volta kk, vou resolvendo e postando aqui, tanto o problema dos apagão de n dar video quanto do teclado, valeu.
  5. Infelizmente não tenho acesso por causa do teclado. Uma duvida alem dessas, como faço pra formatar ele , será que automaticamente Esta pra dar boot no CD ? Ou o ato de abrir o windows e uma forma de boot ?
  6. Bom galera venho aqui humildemente pedir ajuda. Bom , vou resumir logicamente; Tentava ligar o pc, n dava video, Levei num cara q se diz técnico ele falou que minha placa nao segurava a memoria Totalmente enganado, minha placa-mãe e uma P49G socket LGA 775 memoria DDR3 1066 Que suporta memorias 1333hz, enfim, ai faltava um hd, comprei uma memoria. Corsair DDR3 1333Hz, ai beleza ela n ta funcionando, troquei pela de 2Gb DDR3 Que antes n dava video agora deu, so que agora o problema e que nao está reconhecendo o teclado USB E eu n tenho um PS/2, poderia ser um problema de conflito, ou resetando a bios pode voltar, a bios n e estão antiga mas nao e recente 2010; E o computador so da video quando eu retiro a memoria e coloco dnv, testar com o novo pente q comprei pra ver se pelo menos entra na BlOS A pergunta: Sera que eu resetando a BIOs pode voltar a funcionar ? E enquanto o problema das memorias, o que pode ser ? Also: tenho 2 processadores, 2 pentes de RAM, 2 fontes, me ajudem por favor ! Pelo menos na questão do Teclado que n funciona, desde Já agradeço a este grande forum !!!! FATO NOVO: coloquei o pente de memoria da corsair e deu video, mas ainda n funciona o teclado!! outra duvida, o que signidica MCM e porque esta operando a 800 ? Da pra mudar nas configuraçoes da bios ? se eu colocar um disco botavel ou usb, sera q dps vou ter como acessar o teclado ? O ***** e n estar setado a dar boot em CD rom ou USB, ja que nenhum USB funciona
  7. A14HV0X REV 4.0 essa ai , vou mandar em um tecnico que colocou essa , irei olhar o nome dessa aqui e o chipset , TALVEZ EU ESTEJA ERRADO E SEJA A BIOS , q ele colocou da positivo e n a original , mais realmente que problema osso de resolver ! mais uma vez irei tomar prejuízo !
  8. Pse o difícil esta sendo achar essa placa com o chipset de acordo com o processador , ja não sei mais o que eu faço , estou procurando e ainda nada, mais o problema de 30 min que as pessoas tem , e imcompatibilidade com o chipset !
  9. Opa bom dia , to com esse problema , so que , minha placa original queimou , ai comprei essa C14CR21 , E está com esse maldito problema , acredito que esse problema e devido a chipset , essa que esta nesse note e HM70 , QUE NÃO E COMPATIVEL , e também não acho essa placa com chipset HM75 , HM76 , meu processador e um ir 3210M , da terceira geração , veja que nem aparece o leitor grafico dessa linha que e a HD GRAPHICS 4000 , estou prourando essa placa e não acho alguem teria ? obrigado ! ,
  10. Me ajudem por favor , eu não acho a placa desse maldito notebook , eu queimei a original , não acho nenhuma compatível , com chipset hm76 , hm77 e hm75 , e quando acho , não tem sockets , ja vem com algum processador instalado , alguém me ajuda ai por favor , obrigado mais uma vez !
  11. sim mano mas ele não chega a temperaturas altas , como você falou la em cima , aquelas são normais , daquelas temperaturas la , aumenta uns 15° e o processador fica a 30° jogando ou n jogando , ele desliga sem mexer nele entende .
  12. Bom agora meu problema não e aquecimento e sim desligamento repentino do note :/ que eu pensei que o aquecimento era a causa do desligamento !
  13. Sim mano , mas o que mais aquece e a placa mãe e o diodo PHC , na imagem do post ja mostra isso , ainda preciso de ajuda , mas não desmereço sua informação bastante útil , valeu brother !
  14. Bom meu problema parece simples mais nem tanto , Venho aqui por ser um site de bastante credibilidade , Meu notebook desliga em 1hr ou 30min , o diodo pch chega a 85° C , a placa chega a 65° Não sei se e essa temperatura ele desliga , mandei pra um tecnico porque a antiga placa queimou devido que eu derramei liquido sobre ele ja sabia que teria que trocar a placa , agora esse problema , seria falta de energia no cooler ou o mesmo esta dando problemas ? , seria o diodo pch ? seria incompatibilidade ? , ja tentei trocar a memoria de lugar , testar com a bateria e sem, ja troquei pasta termica limpei cooler e nada, tentei quase tudo que se acha na net e nada , me ajudem ae pessoal , ai vai algumas informações sobre ele , não sei mas o que faço , se troco a placa troco o cooler se troco os dois , me ajudem pessoal ! Essas temperaturas e sem o uso 100% , sem estar jogando ou usando algum programa , quando estou jogando se e que eu consiga jogar algo vai nas alturas , me deem essa força ai pessoal ! abraçss agradeço desde já !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...