Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo De O. Silva

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Não fiz a confusão irmão. você tá dizendo isso segundo o quê? Segundo a nomeação dos slots dada pela Gigabyte ou o a nomeação dada pelo CPU-Z? Simplifique filho.... Simplesmente o dual segundo o manual da placa-mãe não rola. Se você intercalar como foi nomeados os slots segundo o CPU-Z. Aí sim rola o dual. E esse seu comentário não me ajudou em nada... Pois a dúvida, é se faço igual o manual da placa-mãe ou sigo como o CPU-Z indica e que da certo o Dual?
  2. Pessoal, tudo bom com vcs? Tô com um probleminha nessa minha MB. Segundo o manual dela a sequência de slots são nomeados da seguinte maneira: 1, 3 e 2, 4. Ou seja, os dois slots mais próximos do CPU são o 2 e 4. E os dois mais afastados são os 1 e 3. Daí vem o problema para fazer um Dual Channel. O dual A, segundo manual deve ser posto os módulos de RAM nos slots 2 e 4. E o dual B nos slots 1, 3. Segue uma imagem da localização de cada slots segundo o manual. E como deve ser feito o Dual Channel. Daí fiz desse jeito que o manual recomendou. Mais quando vou no CPU-Z ele reconhece os 16Gb de ram mas elas estão em singles. Além de que a localização dos slots estão diferentes. Da direção do processador para a entrada de energia principal da fonte: 1, 2, 3 e 4. O CPU-Z reconhece o dual channel quando posiciono os módulos no que seria os slots 2 e 4; e também nos slots 1 e 3. Segundo a nomeação dada pelo CPU-Z. Segundo o manual da MB. O dual channel reconhecido estaria nos slots 1 e 2 ou 3 e 4. E os módulos são iguais em frequência e modelo, chips também são C15. Segue também uma imagem de como estão posicionados os slots segundo o CPU-Z. Mas aí vem a dúvida.... Como proceder... Deixar conforme o fabricante recomenda, sendo que o CPU-Z acusa que os módulos estão em single? Ou deixar na posição que o CPU-Z diz estar em dual?
  3. Infelizmente a Kabum, não realiza a atualização. Vou ter ver outro vendedor para achar uma dessa ab350 com a BIOS atualizada. Ou pegar uma placa-mãe de entrada, mediana que suporte a segunda geração dos Ryzen. O soquete am4 pode pegar outros CPUs AMD mais antigos?
  4. Ok, nesse caso eu sabendo a versão da BIOS da placa-mãe. Tem como saber qual versão é compatível com o Ryzen 2400G? Tipo a AMD me informa isso ou a gigabyte? E o vendedor, por acaso eu vou comprar na Kabum. Se eu pedir eles poderiam realizar a atualização pra mim. Já que comprarei ela junto do processador? porque eles realizando a atualização de lá, já poupa um trabalhão de entrar em contato com a AMD né. É evita eu pegar outra CPU pra atualizar daqui de casa.
  5. Olá pessoal tudo tranquilo? Então, eu tô querendo montar um setup novo pro meu PC. E tava vendo a possibilidade de migrar da Intel para a AMD. E vi o quanto os processadores Ryzen são bons. Principalmente os com placa gráfica integrada. Vi o Ryzen 5 2400G, gostei bastante do que o povo falava dele no YouTube. Vi TB que tem que ver um módulo de memória compatível e tudo mais, já que a própria AMD da uma lista de Módulos de Memória RAM que melhor trabalha com esse Ryzen. Mas a minha dúvida maior é na compra de uma placa-mãe. To de olhos em duas: - A ASUS p/ AMD AM4 mATX EX-A320M-GAMING, DDR4 Essa ASUS me parece ser uma boa para uma placa de entrada. Um slot PCI-Express pra uma VGA e PCI já que uso placa de rede wireless. Me parece boa a um custo bom, ela tá fechando os 410 a vista. Mas meu medo é e se eu quiser rodar suas VGAs futuramente. Não que eu precise Rsrs, to planejando uma gtx 1050ti de 4gb. Acho que dificilmente vou precisar de duas pra rodar algum jogo né. Rsrs Mas a dúvida maior vou deixar para depois que apresentar a próxima placa-mãe. porque a dúvida envolve as duas. - A GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4 Essa aí é a segunda opção. É mais carinha a bichinha, 670 conto a vista, aproximadamente. Mas é praticamente uma semi-deusa comparado a primeira opção. Uma placa-mãe intermediária e tudo que há de bom, pra quem quer um PCzão. A minha opção pra comprá-la e além de poder usar duas VGAs futuramente. É a questão do overclock nos módulos de memória RAM. Já que percebi que ela nunca roda na frequência de fabricação. Ou seja, um módulo de 2800 nunca roda nem nos 2400. Já que parece que há um padrão inicial para os módulos trabalharem sem riscos maiores. Então é isso, vou comprar um módulo de 2800 pra ele roda a 2150 é? Vou nada. Ele tem que rodar pelo menos entre 2400 e 2600. Venhamos e convenhamos, um módulo de 8gb tá custando 500 contos. Rsrs ________________________________________ Então aqui vai minha seguinte pergunta, onde planejo consultar a opiniões de vcs sobre essas duas placa-mães e seus desempenhos com o processador AMD Ryzen 5 2400G. Elas rodam ele tranquilo? O fabricante, diz que a placa-mãe suporta o processador. Mas ainda tenho que atualizar a BIOS de alguma pra reconhecer o processador? porque vejo reclamação no caso da Gigabyte, que eles precisaram atualizar a BIOS pra ela reconhecer o Ryzen 4 2400G. E memória ram pra trabalhar com esse processador. Qual me recomendam, tava vendo as HyperX Fury duvida se pego uma 2666 ou 2400. Pagar uma mais carinha é complicado porque esse dinheirinho a mais poderia tá colocando um cooler melhor pro processador ou até melhorando para um Water cooler. Bom, acho que é só isso mesmo. Demais dúvidas, acredito que vão sendo esclarecidas a medida que vou lendo as opiniões de vcs. Desde já, agradecido a todos por essa força. Vcs são feras, Rsrs
  6. Olá, tudo na santa paz com vocês? Bom recentemente estou com um problema em um pc de um cliente aqui. O PC liga normalmente, o cooler da CPU ta rodando de boas, mas quando conecto os dois coolers de ventilação que o mesmo tem os coolers não rodam. Já tentei trocar os encaixes da fonte para ver em qual os coolers ligavam mas nada. Será que é um problema da fonte que já deve estar em seus dias finais? Os satas da fonte funcionam que é uma beleza mas os coolers de ventilação ligados diretamente nela não. Então se alguém puder tirar essa dúvida agradeceria muito ^^
  7. e eu não vi o video, depois de apagar a danada volta a vida do nada. Fonte zumbi. Comprar uma PC YES tb. ^^
  8. Já fiz o clear CMOS completo e problema persiste. Peguei uma fonte do meu amigo e o problema persiste. Modulo de Ram - OK CPU - OK HDs - OK GPU - OK Placa mãe - Suspeitando do chipset (talvez esteja super-aquecendo) Fonte - ok Acabei de testar as voltagens da fonte e estar tudo ok. Agora só resta a placa-mãe. A temperatura do chipset chega a 130°c. Quando estou jogando e 70°c a 90°c quando estou usando o pc normalmente. O que acham?
  9. A fonte é uma nominal de 500w. Testei com uma real de 500w que tenho e o problema continua (a real ta ocilando por isso a nao so)
  10. Uhum, mas como não pretendo trabalhar com renderização e quero um pc com desempenho suficiente para rodar os jogos da 4º geração. Tipo Dragon Age: Inquisition. Então no máximo só pretendo colocar 16gb de ram e olhe lá. Então alguns i5 só mais ou menos o preço de um i7, então resolvi comprar logo um i7. A respeito do ssd, não confio muito não, pois dizem que sua durabilidade é pouca sabe, além de ter pouco armazenamento. Então to meio desconfiado com o ssd ainda.
  11. Sim a respeito dos slots só dois é mais que suficiente. duas memórias ram's iguais de 4gb ta de boa já. Elas trabalham melhor que uma de 8gb. Acho que 4 slots seria viável se você for daqueles caras que abrem mil e uma coisas no pc. Mas como sou paciente 2 slots ta de boa. acho que vou ficar com a gaming 3. Suporta no maximo 16gb de ram. Não quero mais que isso, é só colocar dois módulos de 8 gb e beleza. Isso mais um i7 que vou comprar, meus dois HDs de 500gb e minha GT 930 (que tem fama de ser boa) agora só preciso de uma fonte de 730w bo,a que aguente ficar ligado dia e noite. porque minha net não é tão boa (1 mega só) e tem jogos que passo semanas baixando sem desligar o pc. Sem esquecer de um gabinete bem ventilado que suporte muitos coolers e do water cooler para o CPU. Valeu ai pessoal. Uma placa mãe boa e nem tão cara assim. Agradecido.
  12. Alguém pode recomendar alguma placa mãe boa que possa ta montando ai um PC gamer? Queria ver algumas com preços entre 150,00 R$ e 350,00 R$. Queria ver alguns modelos da Asus e outros se possível. Ela teria que rodar memoria ram DDR3 e suportar até 8 Gb a 16 Gb (8Gb já ta bom xD). Processadores da linha Intel Core i mais recentes. Agradeço já a ajuda de vocês. Obrigado ^^
  13. Já fiz isso amigo, troquei a pasta térmica enumeras vezes e verifiquei a rotação do cooler do processador, até cheguei a abri-lo e lubrifica-lo. As rotações com ele estão na media dos 2400 RPM. Sim uma coisa que esqueci de mencionar é que quando insisto muito em ligar o pc e não dou um tempo. Quando o ligo nem a imagem do pc para o monitor não são passadas. Ou seja, um exemplo: o pc acabou de travar e desliguei ele. Liguei de novo e 5min depois travo de novo. Insisti e travo na bios. Insisti mais uma vez e nem o monitor ligou. As vezes ele liga e não passa imagem alguma pro monitor, subitamente desliga e liga de novo. Dai dou um tempo, algumas horas e ele liga de novo, sem travar como estar agora. Só não sei quando ele vai travar novamente. Desconfio que já já -.-'' Acabou de travar, so deu tempo postar isso. -.-" Outra coisa que desconfio é que deve ter algo com os pinos do soquete do processador. Uma imagem da temperatura e tenções do PC. (Programa AIDA64)
  14. Olá pessoal, recentimente tenho passado por o seguinte problema no meu pc. Ele liga normalmente, porém depois de um tempo ele trava do nada. E quando tento por exemplo um ctrl + alt + delete, a luz do numluck apaga. Dai eu seguro o botão do power pra desligar e se eu deixar travado do jeito que ta ele apaga do nada como se tivesse falado energia. Já passei o memtest na memoria ram e não identificou nada. Tenho dois Hds e eles estão em ordem. Ja fiz uma limpeza geral no pc. Limpei muito bem a memoria ram e os contatos da placa mãe com alcool isopropilico. Mas o problema ainda persiste. Não é superaquecimento, porque com o pc ligado que tinha acado de travar, coloquei um ventilador do lado dele e com o pc aberto e ligado vi que a temperatura tava ok. Mas logo após o pc travo novamente.Chegou a travar na tela de instalação do windows quando tava tentando repara-lo. Travou tb na bios, na tela que manda apertar del para entrar no setup e travou no setup. Até em inicialização em modo de segurança o pc trava. Então já falei tudo. E todos os testes que fiz. Esqueci de dizer que tb troquei a fonte e testei e continuo o mesmo defeito. Logo se alguem souber o que acontecendo seria bem legal e iria aliviar um gande peso de minhas costas. Obrigado ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...