Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gustavodbg

Moderador
  • Posts

    6.692
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de gustavodbg em Gabinete aberto é bom? foi marcado como solução   
    @xlemes este tipo de "gabinete" na realidade tem mais foco em usuários que trabalham com testes de hardware e precisam trocar componentes com frequência. Seria como uma bancada de testes.
  2. O post de gustavodbg em Qual a melhor curvatura do fan para uma boa refrigeração foi marcado como solução   
    Olá @JhonTech.
     
    Como explicação vou lhe dar como exemplo as curvas que utilizo aqui para meu PC da assinatura:
     
     
     
    Aqui tenho 2 observações a serem feitas: 1- minha máquina fica 24 horas ligada, portanto a noite o ruído me incomoda e 2- meu processador é bem quente, apenas com overclock de fábrica já roda 4.4GHz, subindo muito o vcore instantaneamente quando exigido.
    Levando isto em consideração, configurei as curvas para rodar as ventoinhas na velocidade minima enquanto o sistema está inativo em idle (aqui considerei 30% para CPU Fan e 4% para GPU Fan que são as velocidades minimas do meu equipamento, mas se configurar em 0% funciona também). Também utilizei uma curva mais suave no processador entre 37,5c e 62c para absorver essas mudanças bruscas de vcore quando o clock sobe e com isso evitar que o fan fique aumentando e diminuindo de velocidade em um curto periodo de tempo. Dos 62c em diante utilizei uma curva mais acentuada para conseguir refrigerar tendo em vista que este CPU é muito quente por natureza.
    Na placa de vídeo configurei de uma forma mais acentuada até os 40c, de 40c até 62c de forma mais suave para atender jogos leves, e dali em diante novamente uma curva mais acentuada tendo como alvo não ultrapassar os 75c.
     
    Para os fans do gabinete, utilizei uma configuração que copia a velocidade do alvo maior entre CPU e GPU (FanControl é o nome do programa caso desejar utilizar).
     
    Curvas de fans fornecem infinitas possibilidades e você não precisa configura-las igual ao meu exemplo ou a exemplos de outras pessoas. No meu exemplo eu não gosto de ruido a noite quando o sistema está inativo e meu processador é bem quente, para você essas necessidades talvez sejam diferentes, então o importante é entender as suas necessidades e como o seu hardware se comporta e a partir disso configurar e ir testando.
  3. O post de gustavodbg em Anúncio de SSD intel 670p 1tb Suspeito! foi marcado como solução   
    Este anúncio é compartilhado, ou seja, vários vendedores podem vender através do mesmo anúncio. Pelo que vi todos que estão anunciando agora possuem boa reputação e o anúncio estaria com desconto de promoção aplicado.
     
    Acredito não ter problemas, de qualquer forma caso algo acontecer você está totalmente protegido pela plataforma do Mercado Livre.
  4. O post de gustavodbg em Placa de Vídeo não tem conector VGA, o que eu faço? foi marcado como solução   
    Olá @NLZ1nn.
     
    Não, a partir do momento que você utilizar qualquer saída de vídeo da placa-mãe, a placa de vídeo será desativada.
     
    Você pode utilizar um adaptador HDMI x VGA enquanto não trocar de monitor:
     
    Cabo Adaptador Conversor HDMI para VGA F + Áudio F3 - JC- AD-HM/VGA
  5. O post de gustavodbg em memória RAM comprada errada na Kabum, o que fazer? foi marcado como solução   
    @coringa0987 se a própria empresa já negou a troca, não há o que fazer.
     
    Como alternativa, indicamos que venda o produto. Você inclusive pode anunciar no nosso setor de Classificados:
     
    https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/50-classificados/
  6. O post de gustavodbg em Vale a pena comprar monitor 144hz pra um setup que não roda jogos nesta taxa? foi marcado como solução   
    O ideal é sempre trabalhar travado na taxa máxima que o monitor pode oferecer. Mais frames é desperdício de equipamento do PC, menos frames causam a sensação de gargalo.
    O que considero ser a melhor combinação entre uso de equipamento X conforto visual, é justamente utilizar v-sync ou outro recurso similar para trabalhar sempre na mesma taxa. Trabalhar com taxa de FPS variável eu julgo ser desconfortável.
     
    Outro ponto que você deve considerar é se existe a possibilidade de um upgrade no futuro e o quanto vantajoso neste momento seria a compra deste monitor neste momento (exemplo, se estiver custando a mesma coisa que um 60Hz equivalente, obviamente vale a pena adquirir o 144Hz).
     
    Lembrando que você também consegue reduzir a taxa de atualização do monitor nas configurações.
  7. O post de gustavodbg em Qual a necessidade de se usar os espaçadores nos parafusos que seguram a placa-mãe? foi marcado como solução   
    A função é impedir contatos entre o PCP da placa-mãe e o gabinete. Note que alguns gabinetes já possuem por padrão nos locais dos parafusos, sua chapa estampada com um resalto para impedir este contato, sem a necessidade de uso do espaçador.
  8. O post de gustavodbg em software de monitoramento de desempenho e temperatura foi marcado como solução   
    Confesso que eu nunca utilizei este recurso, embora saiba que ele existe.
     
    Nas opções de monitoramento, ao final, possui as configurações para salvar os logs:
     

     
    Acredito que a ferramenta de Benchmark também possa ser útil:
     

  9. O post de gustavodbg em É normal processador esquentando muito? foi marcado como solução   
    @valente_u bem-vindo ao fórum!
     
    Esta temperatura é completamente aceitável e dentro do normal.
  10. O post de gustavodbg em óleo na fan do gabinete foi marcado como solução   
    Se após a limpeza voltar a aparecer oleosidade no local, sim, pois não deveria vazar, ainda mais sendo uma peça nova.
    Se não ocorrer novamente, pode ficar tranquilo. Caso vazar a lubrificação, você irá identificar pelo alto ruído que será gerado.
  11. O post de gustavodbg em É possível instalar meus jogos de pc em um cartão sd ou pendrive de 128 gb ? foi marcado como solução   
    @Wall Lee, pelas pesquisas de preços que realizei aqui, pendrives/cartões de 128GB custam a mesma coisa ou até mais que SSDs de 120GB. Portanto, eu concordo com os colegas acima. Seria vantagem você adquirir um SSD da mesma capacidade e pelo mesmo preço ou até mais barato. A velocidade de um SSD SATA é 4 vezes maior que de um pendrive USB 3.0.
     
    Entretanto, se você deseja mesmo adquirir um pendrive/cartão, vá em frente. Contudo, lembre-se que a velocidade será bem restrita, podendo haver demora no carregamento dos dados.
     
    Você pode, funciona. Mas levando em consideração o custo/benefício, não seria o mais recomendado.
  12. O post de gustavodbg em CX450 segura i7 3770 + RX 580? foi marcado como solução   
    @.Solutionn. a recomendação de potência estipulada pelo fabricante leva em consideração a hipótese de você utilizar um CPU parrudo das antigas ou algo semelhante do tipo. Portanto, na imensa maioria dos casos essa recomendação não deve ser levada em consideração pois é muito genérica, o correto a se fazer é utilizar calculadoras de consumo como você fez aí.
     
    No caso, sua fonte atual é de qualidade e possui potência suficiente para segurar sua configuração atual e com a adição da nova placa de vídeo. 
     
    Apenas verifique a quantidade de conectores que essa RX 580 necessita. Eu não me recordo se esse tipo de placa exige um ou dois conectores de energia PCI-E, e muito menos quantos destes a CX450 possui. O ideal seria você ter todos os cabos necessários para não ter que utilizar adaptadores.
     
    Abraços e boa sorte!
  13. O post de gustavodbg em quais destas fontes eu pego??? foi marcado como solução   
    @xTheKyox você já recebeu diversos avisos lhe orientando a não criar múltiplos tópicos para discutir sobre um mesmo assunto, pois isso vai contra as regras do fórum, entretanto insiste em ignorar estas orientações da moderação.
    Qual parte destes avisos você ainda não entendeu?
     
    Use este tópico:
     
    TÓPICO BLOQUEADO
  14. O post de gustavodbg em Cpuz não mostra detalhes placa-1050 2gB OC- foi marcado como solução   
    Instale o GPU-Z, que é um software focado em exibir informações de placas de vídeo e chips gráficos, enquanto o CPU-Z mostra apenas resumidamente informações de todos os componentes.
  15. O post de gustavodbg em como tiro as tela preta dos meus videos foi marcado como solução   
    Você já está importando em 5:4, e exportando em 16:9. Por este motivo é que as faixas pretas aparecem, elas são adicionadas ali para compensar as áreas em que não possui imagem.
     
    Observe o exemplo do meio na última linha de monitores na imagem abaixo, é mais ou menos o que está acontecendo aí.

     
    Caso queria saber mais sobre o assunto, pesquise por aspect ratio (ou proporção de tela, em português).
     
    A opção mais viável seria configurar seu sistema/jogo para rodar em uma resolução 16:9 (1280x720, por exemplo). Feito isso, seu software de gravação iria gravar nesta mesma proporção, e depois bastaria renderizar da forma como você vem fazendo.
    Ou você continua gravando em 1280x1024 (5:4), e na hora de renderizar, configure algum formato que também exporte o vídeo em 5:4.
     
    Como eu disse, a primeira opção seria mais viável, pois atualmente o formato 16:9 domina indiscutivelmente a imensa maioria dos dispositivos (celulares, computadores, TVs). Desta forma, seu público (estou imaginando que você irá compartilhar estes vídeos via Youtube ou similares) verá o vídeo sem borda alguma. Mas se você gravar e exportar em 5:4, para você no seu monitor ficará perfeito (exemplo da direita na última linha de monitores da imagem acima), mas o seu público verá com bordas.
  16. O post de gustavodbg em Onde encontrar isos S.O foi marcado como solução   
    No site da Microsoft você pode encontra-las facilmente.
  17. O post de gustavodbg em É possivel formatar e escolher a unidade em que será instalado o Windows? foi marcado como solução   
    @Arturo Lebani bem-vindo ao Fórum!
     
    Sim, é possível. Antes de a instalação realmente iniciar, você será questionado sobre a unidade de armazenamento que deseja instalar o Windows. Dessa forma, se você tiver vários HDs/SSDs conectados, poderá escolher livremente em qual o sistema será instalado.
  18. O post de gustavodbg em Memoria Optane Intel é compatível ? foi marcado como solução   
    @Mineiro Souza as memórias Intel Optane só são compatíveis com processadores da 7° geração (Kabylake) para cima. Sendo assim, você não vai conseguir utiliza-la em seu sistema, pois sua placa-mãe é chipset LGA 1150 (4° geração - Haswell).
  19. O post de gustavodbg em O Meu processador esta "substituindo" minha placa de vídeo nos jogos. foi marcado como solução   
    @Luffyfred bem-vindo ao Fórum!
     
    Aonde você está ligando o cabo do seu monitor? Na placa de vídeo? Ou na placa-mãe?
  20. O post de gustavodbg em Qual cabo de alimentação comprar? foi marcado como solução   
    O pino de aterramento é o do meio, e serve para enviar energias excedentes ou sobrecargas para o solo, a fim de evitar problemas com os os eletrônicos ligados na rede elétrica. Também serve para para garantir que você faça o encaixe correto do conector a tomada, pois alguns equipamentos não fazem a inversão automático entre fase e neutro.
     

     
    As tomadas de sua cada são aterradas? Caso contrário, não fará diferença alguma usar um cabo de 2 pinos sem o terra e outro de 3 pinos.
  21. O post de gustavodbg em Perda de Desempenho se o processador for retirado muitas vezes foi marcado como solução   
    Isso é uma grande lorota. Processador não "perde desempenho", ou ele funciona, ou não.
     
    Desde que você não danifique o socket (entortar pinos, derrubar sujeira em cima) e não fique esfregando os contatos do CPU na barba (sim, já vi gente fazendo isso), pode tirar e recolocar o CPU quantas vezes quiser (é lógico, que isso não faz sentido algum, mas enfim).
  22. O post de gustavodbg em Tecnologia da placa de vídeo não funciona?! foi marcado como solução   
    FreeSync só funciona em monitores que possuem essa tecnologia.
     
    A super resolução virtual serve para emular uma resolução maior do que a que seu monitor suporta. Por exemplo, seu monitor é 1080p, mas ativando a SRV você consegue rodar o sistema em resolução maiores que isso, como 2.5K. Fazendo isto você vai ter mais qualidade na teoria (isto porque se gravar a tela com algum recorder a qualidade vai ser 2.5K, mas para VOCÊ visualmente não vai ter melhoras, pois alguns pixels vão ser perdidos no seu monitor pelo fato de ele só suportar 1080p).
     
    Escala de GPU é para ajustar a proporção de exibição (4:3, 16:9, 16:10).
  23. O post de gustavodbg em Latências diferentes , algum problema? foi marcado como solução   
    Pode continuar usando sem problemas. Seus pentes de memória estão trabalhando na mesma velocidade (frequência e latência), que no caso é 1333MHz CL9.
  24. O post de gustavodbg em Chipset h81 ou b85 foi marcado como solução   
    Pode colocar até um Core i7 na H81 que o desempenho dele vai ser extraído ao máximo. A diferença é que a B85 possui mais recursos como maior quantidade de slots de memória/portas SATA/entradas USB, além de conector interno USB 3.0 e afins.
  25. O post de gustavodbg em Recomendação de SSD foi marcado como solução   
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718740977-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...