Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lovski

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim, eu tentei. O software do fabricante não reconhece o dispositivo, bem como o próprio software de apoio como o Synapse não reconhecia o dispositivo Razer. Busquei ajuda no fórum da Microsoft, pois tudo indicava que era alguma incompatibilidade com o Windows 11. Vou deixar o link aqui, pois consegui resolver o problema: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/dificuldade-em-reconhecer-periféricos-no/a0f31fba-03ac-47a9-ae24-6211ea0e84ff Obrigado a todos pela atenção e ajuda.
  2. Olá a todos Eu tenho um mouse da marca Razer e um teclado da marca Redragon que funcionavam perfeitamente no Windows 10. No entanto, ao precisar formatar o computador, foi instalado a nova versão, via Windows Update, para o Windows 11. Nesta não reconhece meu mouse corretamente, tão pouco o teclado. Suspeito que o soundbar, também da Redragon, não reconheça corretamente. Estes 3 dispositivos são conectados via USB. Minha primeira suspeita era driver de chipset da placa-mãe desatualizado, mas ainda que atualizado pelo site, manualmente, e depois via software, automático, o problema persiste. Alguém poderia me dar uma ajuda para solucionar o problema?
  3. Gente eu realmente não sei o que houve, mas simplesmente ele voltou a funcionar os cliques. Gostaria de deixar uma solução para quem tivesse esse problema, mas não sei o que dizer. Fiquei realmente tentando de tudo que foi possível.
  4. Olá pessoal tudo bom? Recentemente meu notebook foi para manutenção para trocar o teclado e mouse pad do notebook. Procurei os drivers do touchpad e não encontrei, e parece que não encontro em nenhum lugar. Ele está funcionando corretamente no gerenciador de dispositivo, mas não funciona os cliques no botão, só funciona duplo clique em toque duplo no touchpad. Se eu quiser usar o click físico do touchpad para abrir opções por exemplo, (click direito) ele não funciona nada. Alguém pode me ajudar? O Modelo do meu notebook é A151-51G-C97B Fiz um relatório no AIDA 64 para tentar achar o modelo do touchpad e não encontrei. Deixei em anexo
  5. Refiz a reinstalação, mas aparentemente as configuração do Excel se mantiveram. Realmente não sei mais o que fazer. Vou tentar um ticket para a Microsoft. Após entrar em contato com a Microsoft consegui resolver o problema e vou deixar o passo a passo aqui para caso alguém tenha essa dificuldade. Primeiramente é importante salientar que estou me utilizando a versão Office 2019 Plus versão uso pessoal. Ao relatar o problema o atendente me disse que esse recurso que estou tentando acessar se chama "recurso table auto expansion". Como proceder: Opções do Excel >> Revisão de Texto >> Opções de AutoCorreção Vai abrir uma tela pop-up com diversas abas. Siga para aba Formatação Automática ao Digitar e marques a opção Aplicar enquanto você trabalha: Incluir novas linhas e colunas em tabela. Particularmente eu gosto que preencha as fórmulas também, então marquei a opção Automaticamente enquanto trabalha: Preencher fórmulas em tabelas para criar colunas calculadas. Espero que seja útil para mais alguém esse post.
  6. Entendi Edson. Penso que como uma questão de configuração não irá resolver muito. Vou tentar reinstalar o Excel e ver se restaura essa configuração. Tentei um programa que restaura as configurações padrões, mas não voltou esses por menores. Estou aqui pensando como uma funcionalidade tão besta faz tanta falta no dia-a-dia.
  7. Sim está aparecendo. Deixei anexado no post. Ela não tem nenhuma proteção, pois é de uso exclusive meu.
  8. Oi @Edson Luiz Branco, na verdade não. A questão é que essa tabela de 2 linhas ele se auto completava. Imagina um intervalo A1:B3. Ao começar um novo texto e entrada na C1 ela automaticamente mudaria para A1:C3, pois entendia a nova linha era continuação da tabela.
  9. Boa tarde amigos, Preciso de uma ajuda de vocês. Tenho uma planilha no excel que utilizo para trabalho e ela é tradicional pelo botão [Formatar como Tabela]. Ela é composta por um cabeçalho que é seguido por vários itens que vou acrescentando à medida da demanda, como um orçamento, como abaixo: O problema é que, por um descuido, quando eu lancei o item N2, por exemplo, apareceu aquela opção na borda ["Desfazer criação automática de tabela"] (não me recordo o nome exato) e agora toda vez que começo a digitar a próxima linha, não é englobado na tabela inicial. Tal configuração não encontro de maneira alguma no Excel. Alguém sabe me dizer como reverter essa configuração para a original que ao digitar nova linha esta seja englobada na tabela? Agradeço desde já o tempo dos senhores.
  10. Pessoal, eu não tinha equipamento para regravar o arquivo da bios. Tive de enviar para uma assistência. Estou dando o retorno para futuras buscas em torno do tema. Obrigado a todos que me ajudaram!
  11. Boa noite. Tenho um notebook que retorna a seguinte mensagem ao retirar e recolocar a bateria da CMOS: ''The CMOS cheksum is invalid. The CMOS will be reset to the default configuration and will be rebooted. Please check your BIOS Setup options to the see if they change. CMOS Reset (502) ENTER - Reboot the system For more information, please visit: www..hp.com/go/techcenter/startup'' Ou seja, não consigo acessar a BIOS. Ao fazer o procedimento de Win+B para recuperá-la o notebook desliga. Em todas as outras a tela fica preta até o notebook desligar por segurança. Alguém sabe o que pode ser?
  12. Muito obrigado pela dica! Com certeza vou aguardar a serie 300 da AMD. Muitos falam da GTX 970 256bits, mas esquecem que há versões como por exemplo a R9 290 512 bits. Ambas 4gb ddr5 4k etc.
  13. Eu entendi o ponto de vista do Guilherme, mas vou lhe dizer que em relação ao overclock eu concordo, mas o Hyper-Thereading do i7 acredito ser o diferencial. Pode ser que não use todo o potencial em jogos, mas tendo em mente que é um computador que não vai ser utilizado 100% no momento, pode ser útil. A placa mãe que você sugeriu ela não tem uma frequencia alta de DDR3 (top 1600mhz) então pode me servir para agora, e depois talvez fique obsoleta. Nesse caso me chama atenção o chipset. Por que você escolheu o H97 dentre as outras opções? Qual a vantagem deste? A ram é mero detalhe, se vai ser 2x 4gb ou 2x 8gb eu compartilho seu raciocínio, as vezes não compensa comprar tanta memória inicialmente, é um artigo de fácil upgrade e que está sempre alterando, mas aproveito para perguntar. porque um DDR3 hoje e não logo um DDR4? Incompatibilidade na placa-mãe para um slot LGA 1150? Eu tenho dúvidas no SSD, ele funciona junto ao HD ou substitui totalmente? Obg pela atenção ! Esqueci de citar, o processador tem pouca diferença de valores (ao meu ponto de vista e para o que disponho a pagar) um i5 para um i7 5ª geração rola a diferença no entorno de 500 reais. É algo que estou disposto a pagar para não ter que mexer por um bom tempo.
  14. Todos esses periféricos estou desconsiderando o valor. O meu foco é na configuração em sí.
  15. Boa noite galera! Acho que muitos tem a mesma dúvida na hora de comprar, será que estou adquirindo exatamente o que eu espero? O investimento tem o seu retorno favorável? Por essas e outras resolvi buscar ajuda da comunidade nerd que acerca esse mundo do e-Sports. Então vamos lá, a tempo guardo um dinheiro para adquirir o bom e velho sonhado pc dos sonhos, acho que está na hora! Sou jogador de jogos estilo MOBA (hoje mais conhecido o League of Legends), mas sou muito familiarizado com games de FPS, mas no momento não possuo um computador ideal. Então procuro um pc que não só atenda as necessidades de hoje, mas que com certeza aguente as próximas exigências de mercado. Com isso em mente, e um pouco de pesquisa, cheguei a seguinte configuração: PROCESSADOR Intel 4790k ou 5820 Particularmente gosto muito dos processadores da intel, mas estou em dúvida da diferença entre eles, qual vale mais a pena e etc. E um cooler? Tem tanta diferença assim? PLACA DE VÍDEO 2x AMD Radeon R9 270X 256bits 2GB GDDR5 (CrossFire) Já tive placas de vídeo das duas marcas e sempre me dei melhor com as radeon, elas me deram um retorno muito mais do que eu esperava. PLACA-MÃE ??? Quando o assunto é placa-mãe eu me perco um pouco. São muitas marcas no mercado, muitos fabricantes e diferentes chipsets. Só tenho conhecimento que o chipset x99 da intel é o melhor da atualidade para performance, mas não sei até que ponto vale investir em uma placa-mãe desse calibre hoje. Tendo suporte para CrossFire da placa desejada sem criar gargalo e ainda mais um BUS para RAM de 1866mhz+ eu fico satisfeito. AInda resta saber se vou de DDR3 OU DDR4. MEMÓRIA RAM 2x 8GB RAM ddr3 1866mhz ou 2x 4GB RAM ddr4 2133mhz Qual vale mais a pena? Ainda não sei. A escolha da memória vai ser de acordo com o valor da placa-mãe. Se o valer o investimento de uma placa-mãe melhor eu sacrifico um pouco de quantidade total da ram para colocar uma ddr4. A tendencia do mercado é ddr4 então estou mais voltado para esse estilo. Em questão de marcas, bem, marcas sempre usei da Kingston nunca tive problema. FONTE 850W+ Acredito que para uma máquina assim não adianta querer economizar na energia, claramente vou ter de ter uma fonte para suportar os componentes com qualidade, porém um pouco mais potente para um upgrade futuro em vídeo ou ram. Em todo caso, as marcas também nunca tive problema com nenhuma que utilizei, mas é importante lembrar que fontes não só a potência conta, mas sim os cabos para que esses sejam compatíveis as minhas placas de vídeo pin x6 ou x8, não tenho certeza. Agradeço desde já a todos que se predisporem em ajudar, (se você já leu até aqui já conta muito!) tenho certeza que a ajuda e opinião de vocês são muito importantes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...