Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Coutinho

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, Boa Noite! Estou com uma duvida que quero compartilhar com vocês e ouvir suas ideias e sujestões... Bom, eu sei que para sistema de Radio Frequência ( RF ) o tamanho do cabo coaxial pode sim influenciar no resultado final do sistema ( seja repetidor de celular ou um celular rural ) enfim! Andei pesquisando sobre isso e não achei nada que falasse sobre frequências de celular apenas de radio amador. Gostaria de saber: há alguem sabe a formula para calcular o tamanho do cabo coaxial na frequência de telefonia movel ? Obrigado!
  2. Boa Noite Pessoal! Eu gostaria de tirar uma duvida com vocês! Se puderem, me ajudem! Bom...Estou procurando antenas 4G LTE em tudo quanto é lugar e não acho! Claro, também quero uma que esteja com um preço aceitável. Sei que a frequência LTE do 4G aqui no Brasil é entre 2,5Ghz à 2,7Ghz ( 2500Mhz à 2700Mhz ) porém, até hoje, não encontrei nenhuma antena nessa faixa e vocês? Podem compartilhar os links? Obs.: Na verdade, eu estou usando uma antena de 2100Mhz para captar o 4G da vivo na minha cidade ( Itaboraí - RJ [DD 21]) isso é possível? O sinal é ótimo! E a navegação estável! Pesquisei um pouco sobre isso e achei um cara dizendo que toda antena pode "mudar" de frequência. Ou seja, uma antena de 800mhz 17dBi pode trabalhar em 2600mhz porém, não sabemos qual seria suas características ( ganho, aspectro etc ). Isso é verdade? Poderia então minha antena de 2100mhz esta operando na frequência 4G? Obs.: Minha antena é da aquario de 2100mhz de 17dBi. Obrigado!
  3. Olá pessoal, boa noite! Gostaria de pedir a ajuda e opnião de vocês no seguinte: Eu tenho a necessidade de possuir em mãos um adaptador wireless de alto ganho! Andei pesquisando e pesquisando... Até que achei um da TP-Link ( marca que estou acostumado a trabalhar ) que tem 500 mw de potência. Até agora, esse foi o mais potente que acheir sendo de uma marca "boa e responsavel" que sei que não esta mentindo sobre a real potência do produto ( acredito eu ). Mas a minha duvida real é: Nesse adaptador eu posso utilizar uma antena de qualquer ganho? Aliás, eu me confundo com essa parte teórica. Eu posso por uma antena de alto ganho em um hardware de baixa potência? Irá ajudar ou potência X ganho de antena? Desculpem se fui ignorante. Me confundo com essa parte teórica. Por favor, dê suas opiniões sobre a qualidade do produto e etc. O que vocês puderem compartilhar de conhecimento... Claro, sempre será bem vindo! Mesmo que fuja um pouquinho do tema.
  4. Muito Obrigado pela dica! Irei construir esse sistema indicado! Aliás, estou fazendo testes então farei dos dois modos! kkkkk Não me importo de queimar 3 LEDS. Obrigado mesmo! Mesmo assim deixarei o tópico aberto para mais sugestões! Aliás, preciso fazer esse circuito impresso mas nunca fiz um antes... Nem sei como começar. kkkkk Boa Noite!
  5. Isadora Ferraz Bom dia! Muito obrigado por tirar minha duvida! Então, eu compreendi o seguinte: Eu acrescento o capacitor para um de 250v 10uF na entrada desse circuito? Mas, só essa alteração que farei? Não terei que alterar o valor dos meus resistores? E continuarei utilizando todos os outros componentes? Desculpa, eu não entendi muito bem o que você quis dizer com retificar com uma ponte. Teria como exemplificar por favor? Desculpa o incomodo! Obrigado!
  6. Olá pessoal, bom dia/tarde/noite! Bom, eu me cadastrei no site e resulvi fazer este forum porque sei que aqui poderei tirar algumas duvidas com vocês. Primeiramente, gostaria de agradecer e dizer que eu não sei muita coisa e tudo que apredi por tutoriais na net. Inclusive por aqui... Bom, diretamente ao assunto... Eu gostaria de fazer um refletor com uns chips leds que tenho aqui em casa... Eles são de 10w; 36v DC; 277mA cada um! Juntaria trềs em serie que formaria 30w; 108v; 831mA e os ligaria em 110v. Sobraria 2v que poderiam ser facilmente "dissipados" por um resistor... Porém, desejo ligar esses leds na corrente alternada ( AC ) então, preciso de uma "fonte" para filtrar essa alternância e transformá-la em corrente continua (DC) e é ai que começa minhas duvidas... a partir de todos os dados que eu indiquei acima eu fiz algumas pesquisas e apliquei algumas leis como a d ohms, fiz algumas continhas e montei um circuito para realizar essa função... Bom, estarei postando para vocês esse circuito e peço a vocês que me ajudem como puderem e se for preciso corrijam minhas contas. Esse aqui seria o circuito simples... Porém encontrei algumas dificuldade e algumas duvidas... Por exemplo eu acredito que não exista um capacitor eletrolítico de 145.8v pelo menos eu não achei! Então resolvi chegar o mais próximo possível ligando 9 capacitores, de 16v 1000uF cada, em serie... Assim teria 144v e 111uF no total. Mas minha pergunta é: isso esta certo? Ficaria faltando 1.8v de 144v para 145.8v e sobraria 11uF dos 100uF necessários... Então daria errado esse circuito? Quanto ao primeiro resistor o de 1.5 ohms eu desconheço. Não sei qual seria esse valor comercial. Achei um valor semelhante de 1k5ohms. Mas... esse valor é o mesmo que 1.5 ohms? (desculpa minha ignorância). Bom, é isso pessoal! Desculpa se fui muito chato e se errei em algo. Gostaria da ajuda de vocês no que vocês souberem! Obrigado! Muito Obrigado! Ps.: O circuito abaixo é mais completo pois mostra os capacitores ligados em serie e resume tudo que eu disse. Além de informar os watts dissipados (valor comercial; arredondado) dos resistores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...