Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robson Szpanic

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Resolvido! Solução: Abri as caixas de som e taquei massa plástica por tudo, nos cantos, nas alças e nos conectores speakon. Estava vazando ar. Fiz um circuito L-Pad nas cornetas pra diminuir 13 decibéis. Agora o falante toca mais sem distorcer o driver. Agora está uma delícia. Obrigado a todos que ajudaram.
  2. Então, medi a impedância do woofer e deu 6.3 ohms. O que isso quer dizer?
  3. Eu também planejava sonorizar pequenas festas. Agora vou fazer 2 caixas com 2 de 15 para graves, também da oversound. O problema ta sendo essas buchas aí...
  4. Já, por sinal já usei os mesmos cabos (speakon) em outras caixas. Um cidadão me falou sobre "vazamento" de som. Poderia ser isso? Há duas alças em cada caixa, e um furo entre a câmara do falante para a câmara do driver por onde passa o fio. Também a tal da sintonia (não entendo disso). Como eu calculo a sintonia da caixa? Não poderia estar causando esse problema? E a distorção do driver? Pode estar estragado? Essas caixas seriam pra médio/agudo, mas eu gostaria de tirar bem umas frequências de 100~200 hz também. Mas não toca nada rs. E o suporte da oversound não responde.
  5. Já fiz isso também. Como o crossover é um filtro passivo só no driver, desliguei o driver e deixei só o woofer. Mesma coisa. O som é igual a de um carro com o som alto e o porta malas fechados e você escutando de fora. Você não escuta o "grave", só o que sobra dele.
  6. Já testei, inclusive uma caixa velha que eu tenho com um tw velho, uma corneta velha e um woofer recondicionado de 100 rms toca melhor do que as caixas citadas. Já usei o amp pra tocar outras caixas diferentes também.
  7. Olá, vou tentar resumir ao máximo possível. Eu mesmo fiz 2 caixas assim: DTI 2560 + crossover 1.5khz + corneta selenium HM 25-25 1 Oversound 12 Steel 300 Fiz a caixa com 45L, como consta no site da oversound, porém fiz dois dutos de 3" x 10cm (recomendado era 2,5" x 6,3). O driver e o falante estão ligados em paralelo. O amp que toca as caixas larga 650 W em 4 oh e 1000 W em 2 oh (com as duas caixas ligadas em paralelo) Vamos ao problema: AS CAIXAS NÃO TOCAM NADA! Os falantes não dão grave nem médio. E as cornetas tocam 5 minutos e já começam a fazer ruído. Como posso reverter a situação?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...