Olá, meu nome é Tales e moro em uma cidade no sul de Minas Gerais.
A um tempo estou tendo problemas com meu provedor ( SBS NET).
Quando estou jogando Dota 2 por exemplo, no meio da partida cai a conexão onde aparece no canto superior direito: "Connection problem". As vezes após aproximadamente 5 segundos o jogo volta e após alguns minutos esse problema de conexão reaparece ( Como se a internet estivesse caindo e voltando rapidamente).
Reclamei diversas vezes e não vieram verificar o erro. Alegaram que o fato de eu jogar muito fez com que a internet começasse a cair. O que acontece é que mesmo estando com o PC desligado navegando somente no celular é possível notar uma certa lentidão e quando requer um uso mais "intenso" como baixar um app a internet cai. No navegador do pc ( chrome) quando tento baixar algo após um tempo a velocidade de download vai para 0 Bytes/s ou aparece "Erro de rede desconhecido".
Fiz ping test pelo CMD e pelo site fornecido pela ANATEL
Site da anatel resultado:
Teste feito pelo CMD pingando o site : www.uol.com.br
Bom irei tentar reclamar pela sexta vez e gostaria de saber se posso exigir mais algo como a velocidade de download.
Segundo a ANATEL a velocidade mínima de download para internet banda larga ( fibra óptica no meu caso) é de 40% do contratado.
Segundo o provedor tenho um plano onde assino 4MB e recebo 8MB.
Será que posso exigir esses 40% de download de pelo menos 4MB no caso 1,6MB/s de download pois recebo entre 200KB/s e 400KB/s.
Se o provedor disser " se não está bom assim, cancele seu contrato" sendo que ele é a opção "menos pior" do local o que devo fazer?Processar?
Espero que me ajudem! Obrigado.
P.S: SITE DO PROVEDOR http://www.sbs-net.com.br/ Plano contratado: Turbo 4 MB R$100,00 por mês