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levleao

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  1. Estou fazendo pesquisa médica onde utilizo um software e um adaptador de irDA que não funcionam em Windows 10, portanto estou precisando "ressuscitar" um note Sony Vaio PCG 61411L rodando em Windows 7. 1. Trata-se um note Sony Vaio PCG 61411L que estava parado há vários anos. 2. Só consigo entrar no Windows em modo de segurança 3. Pesquisei em vários foruns, não consigo restaurar o sistema do micro, seja pelo Alt-F10 ou pela tecla ASSIST. 4. Acredito que a única forma será instalar um Windows 7 por um pendrive; mas tenho receio de dessa forma perder os drivers da Sony, tipo rede, video, etc... essa é a minha grande dúvida: os drivers da Sony 5. Está sem bateria, também. Assim, antes de gastar dinheiro com uma nova bateria, queria ter certeza que o note vai funcionar razoavelmente. Em outras palavras, se vale a pena consertar...
  2. Prezados: Tenho um Dell Inspiron15R 5537-A20 i7. Há poucos dias (inicio dez 2017) recebi uma atualização grande do Windows 10. Após essa atualização do Windows 10, o notebook não entra em estado de suspensão. Se eu fecho a tampa do notebook ele desliga..... Entrei no site da Microsoft colocando esta dúvida e a solução que encontrei lá foi : entrar nas configurações de energia e desmarcar a caixa "Ativar Inicialização Rápida". Fiz isso. No início parecia ter funcionado, porém agora apenas mantém a suspensão por cerca de meia hora e desliga. Esse problema está me atrapalhando demais. Agradeço antecipadamente a ajuda.
  3. Estou passando por mensagem idêntica. "DQS training failed on previous boot, reverted to slower DRAM speed Press F1 to Resume" As vezes o micro "congela" e trava; na maior parte das vezes algum tempo de uso (as vezes, 1h30 - 2h00) o micro apaga, da reset e aparece a mensagem acima. É um micro também com processor AMD Phenom II X4; eu usava muito pouco o micro, e recentemente instalei nele uma placa de video GeForce NVIDIA 210, apenas para usá-lo no HDMI da TV.... Será que isso pode ter algo a ver? . Na verdade é um micro que eu meio que uso apenas para ver filmes na TV através do HD externo, uso o VLC player.... no CPU-Z Mainboard PCWare APMCP61-D3 Memory DDR3; 6G DRAM frequency 669.6 Posso colocar aqui o report completo do CPU-Z ... agradeço antecipadamente ....
  4. Caro Luftvanship: Segue o screen do teste..... Esse HD foi comprado em San Francisco CA, creio que em jan de 2013 - junto com um WD TV - Media Player - Western Digital Test Option: QUICK TEST Model Number: WD My Passport 0730 Unit Serial Number: WXQ1AB0J0504 Firmware Number: 1012 Capacity: 1000.17 GB SMART Status: PASS Test Result: FAIL Test Error Code: 06-Quick Test on drive 6 did not complete! Status code = 07 (Failed read test element), Failure Checkpoint = 97 (Unknown Test) SMART self-test did not complete on drive 6! Test Time: 19:51:51, January 11, 2016
  5. Prezado LuftVanship_WD: Obrigado pela sua resposta. Demorei para responder enquanto aguardava mais uma tentativa de Scan & Fix do Windows - com o "scan and attempt recovery bad sectors...." - demorou 48hs e não deu resultado. Logo em seguida sehui sua orientação: Rodei o Lifeguard WD que você indicou e já no QUICK TEST identificou problemas. Assim, estou no momento transferindo o que é mais importante preservar para um novo HD Externo. Vou tentar continuar transferindo na ordem de importancia para mim; creio que metade do conteúdo do HD problematico poderei deletar.... Pergunto: com certeza o problema do HD Passport "doente" é fisico? Devo postar a mensagem de erro do Lifeguard? Depois que eu fizer o backup do essencial para outro HD, devo fazer mais testes com o Passaport? muito obrigado!
  6. Caros amigos : Estou com um HD Externo (WD Passport 1 Tera formatado em NFTS) - 85% cheio..... Ocorre que há alguns dias vem a mensagem Scan and Fix.....eu faço o Scan e ele não corrige; se entro Continue Without Scanning parece-me que ainda está funcionando bem, mas estou com medo de perder os dados (são muitos filmes, arquivos bastante grandes..) Pesquisei e testei quase todos os recursos que encontrei.... do tipo - http://www.tomshardware.com/forum/296951-32-chkdsk-external-drive-doesn-work-urgent acredito que fiz o recomendado, com e sem modo de segurança - (nao acho que tenho competencia para pesquisar erros mais complicados....) fsutil query eu não tentei, pois imagino que não saberei interpretar e "consertar" .... Então, na verdade tenho duas duvidas: 1. Alguém sugere algum outra forma de tentar consertar isso ? (na verdade agora é só a mensagem irritante, mas estou com medo do dano ser sinal de que o HDD externo vai detonar) Entendi que a causa pode ser logica ou física .... http://www.howtogeek.com/173463/bad-sectors-explained-why-hard-drives-get-bad-sectors-and-what-you-can-do-about-it/ e ser for física o HD está proximo ao fim..... Entendo que pode ter ocorrido tanto desligar sem ter "ejetado" corretamente ou ocorrido uma pequena queda ....(é possível que ambos os eventos possam ter ocorrido com esse HD..) Alguma sugestão que não seja complicada demais para um usuário "médio" ) - sou usuario com alguma experiencia, mas não tenho conhecimento técnico 2. Considerando que o HD externo estou com alto risco de perder o HD externo, comprei um outro (agora um Seagate Expansion também de 1 Tera..) A segunda dúvida: existe alguma forma de eu passar o conteudo de um HD "doente" (o WD Passport) para o novo (Seagate Expansion) sem eu ter que passar todo o conteudo de um HD externo para um interno e depois do interno para o novo HD externo? Não tenho HD interno com capacidade para isso..... agradeço qualquer ajuda..... muito obrigado!
  7. desculpem minha pouca experiencia. segui o tutorial do Francisco Junior; achei que tinha feito tudo certo, mas o problema voltou creio que por nao ter conseguido alterar a senha do roteador..... segui o tutorial..... consegui alterar o nome a senha da minha rede wifi consegui também colocar DNS do Google e o "routedwithnat" o que nao consegui mudar foi o acesso ao roteador (login e senha). aqui continua sendo admin e password. desculpem-me !
  8. Concordo com referencia à Net-Virtua no reclame aqui. Quanto à minha dúvida: qual é o momento que vocês conseguem mudar o nome e a senha do roteador? Devo fazer isso no inicio ou no fim do processo? Logo após o Reset com o palito, ele está login admin e senha password - dai já entra no Basic Settings Não seria após concluir todo o procedimento recomendado acima pelo Francisco Junior, na hora de fazer o LOGOUT?
  9. Estou fazendo algum procedimento errado. Veja se alguém identifica meu erro Tentei seguir a sequencia do Francisco Junior Entro no Modem Na básica eu coloco um novo nome na rede (SSID) - eu coloco um novo nome daí o admin não consigo mudar logo abaixo ele pede a senha (eu imaginei que seria a senha do roteador, mas seria a senha do Wifi?) o resto está tudo OK, conforme a orientação dai sigo os demais procedimentos na aba LAN na hora do logout, só entra admin e nao consigo colocar a senha, ou seja nao aceita a senha do WIFI e nem mais o password padrão saio sem dar o logout(só fecho a aba) daí eu entro no 192.168.0.1 entra direto no login e nao consigo logar mais...... alguém consegue identificar meu erro?
  10. Prezado amigos: após alguns dias de relativa calma e ter reconfigurado o Arris segundo conversamos aqui, hoje novamente tenho os adwares russos de volta....(fig 1) na ocasião eu fiz os procedimentos sugeridos aqui (mudei senha do roteador, novo nome e nova senha da rede, coloquei os DNS do Google) vejo que o DNS novamente foi alterado pelo hack (fig 3) alguém tem alguma sugestão, ou identifica o que eu fiz errado? o unico jeito seria forcar a NET trocar essa droga deste modem ARRIS? abraço a todos.
  11. Caros: será que é paranóia minha? acabo receber email do Avast (deixei de usá-lo....) oferecendo um tal "Premier" onde um item é: Segurança da Rede Doméstica A sua versão do Avast agora é capaz de proteger seu roteador contra problemas de segurança e posíveis ataques de cibercriminosos tentando roubar seus dados pessoais. vocês acham que isso é coincidência? seria possível um micro proteger o modem/roteador ?
  12. Caro Francisco: está excelente a sua "receita", Agradeço a todos pelas dicas e a troca de informações; não fossem vocês acha que estaria maluco mesmo, pois tanto a MacAfee como a Dell não identificaram o problema - coloque aí 3 acessos remotos da MacAfee e um da Dell; mesmo após eu mostrar a todos eles pelo menos uns 15 screens com os escritos em russo, sem contar outras paginas irritantes que abrem.... Obrigado! Luiz
  13. Eu confirmei que o problema é esse mesmo. Eu estava usando NET-VIRTUA (Sao Paulo, Vila Mariana) e modem-roteador Arris TG862; estava usando um note novinho da Dell conectado à internet pelo cabo Ethernet. Passei depois para WiFi na mesma rede e apareciam os mesmos anuncios e paginas russas. Foi então que pesquisei mais, achei este forum, fiquei convicto que era isso mesmo que ocorria. Fiz a contraprova: Testei o mesmo micro (o note Dell) em outras duas redes e o problema desapareceu. Depois liguei outro micro na rede Virtua com o modem ARRIS e aparecem os anuncios no outro micro..... O problema é que não resolvi o problema no modem: Continuo com o problema nesta rede, pois não me considerei competente o suficiente para configurar o Arris e também nao tive tempo de chamar a NET.... Aceito sugestões..... não sei configurar o modem ARRIS .. agradecerei se alguém puder me enviar algum "tutorial" ou orientação.... ou se será melhor chamar mesmo a NET (infelizmente, tenho serias duvidas se o tecnico vai entender e resolver o que ocorre ....) Agradeço muito qualquer ajuda !
  14. Obrigado, Alec. Foi quando liguei um segundo micro no Arris por cabo Ethernet que identifiquei o problema. Obrigado!
  15. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer MUITO ao Thornwolf e os demais que postaram este tópico. Eu estava ficando maluco; foram cerca de 10 dias de sofrimento até ler este topico e "matar o diagnóstico" gracas a ajuda de vocês. Estava usando um notebook novo e gastei horas e horas "brigando" sozinho e fiz pelo menos 4 chamados com acesso remoto da McAfee e 2 para a Dell. Insistiam que não havia nada, mesmo vendo os screens. Tenho pelo menos 20 screens aqui; impressionante eles não saberem disso (e nem pesquisarem...) Fiz restauração para 1 mes atrás, depois zerei para as configurações de fabrica. Estava a ponto de jogar o note pela janela.... Após o post de vocês, mudei para outra rede e o problema não aparece mais.... Meu modem-router é o ARRIS TG862, da NET-Virtua. Não mudei ainda o DNS, vou aguardar uma solução.... estou agora usando uma rede da VIVO, sem problemas (é uma reserva que tinha aqui, com velocidade muito menor.... mas dá para trabalhar sem irritação....) quando passei a procurar em inglês, vi que a solução é mais complicada nesses modems-routers; não dá para separar e testar o modem do router .... será difícil fazer a NET trocar o modem "hackeado". http://www.adwaremedic.com/kb/hackedrouter.php Vou dar um tempo, perdi muitas horas e varios dias por causa dessa droga! Que seja, pelo menos, inofensivo.... obrigado! Luiz

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