Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

wagg

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    PB
  • Sexo
    Masculino
  1. Amigos e amigas do fórum, gostaria se possível que vocês me indicassem um notebook que seja pequeno e leve. O meu objetivo com o aparelho é de realizar produção de textos no Word e ver algo rápido na internet. Não irei instalar programas pesados como Photoshop ou armazenar conteúdo nele, seria mais para edição de texto mesmo. Estava pesquisando sobre o Chromebook, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação ao sistema. Nem sempre estarei conectado à internet (para a sincronização com o Google drive) por essa questão prefiro realizar a produção textual no Word para não correr o risco de perder o texto por alguma falha de sincronização (Apesar que eu utilizo bastante o Google Drive para guardar meus arquivos) Mas como os textos exigem uma certa formatação, o Word me proporciona mais dinamicidade do que o google docs. Outra questão seria o peso. Venho sofrendo bastante com um notebook que tenho pelo peso. Somado a outros materiais como livros e cadernos, minha coluna fica dolorida. Por esse motivo estou procurando algo com essas características. E claro, a questão do preço. Como almejo algo mais para digitação mesmo, não gostaria de pagar um valor exorbitante porque já tenho uma máquina relativamente boa que me proporciona editar imagens, vídeos e armazenar conteúdo. Desde já agradeço a opinião de vocês. Serão de grande valia para minha escolha. Abraço.
  2. Depois de muita luta consegui. Ciro, na verdade quando fazemos o reset ele fica com uma senha sim, não sei se é do próprio software do roteador. Mas essa senha são os 10 números que ficam no código de barra da parte interior. Isso é bem louco, porque nem no manual e muito menos no aparelho tem isso. Acho que como era da GVT, a empresa fez alguma modificação permanente no software do aparelho. Mas, resolvido. Caso alguém tenha o mesmo problema. 1351010627
  3. Pessoal, tentei de todas as formas, pesquisei no fórum, tutoriais, manual do aparelho e nada. Meu problema é o seguinte: Tenho esse roteador Opticon DSlink 485 que era da época que eu usava internet da GVT. Tentei utilizar esse aparelho em outra rede mas não tive muito sucesso e resetei as configurações para ver se começava configurar do zero. Mas estou enfrentando um problema que o roteador cria uma Rede wireless chamada GVT-88FA e pede uma SENHA. Eu não sei que senha é essa! Procurei e não encontrei de forma alguma, olhei em baixo do aparelho nas não vi nenhuma senha padrão wireless. Sendo assim, fica impossível configurar o roteador uma vez que não consigo conexão com o mesmo. Segue imagem das informações que vem abaixo do aparelho Tem roteador que a senha vem abaixo do aparelho, ou as vezes já fica como rede aberta para a pessoa acessar. Eu não sei que senha de rede é essa :/
  4. Colega @agnaldoreis , mais uma vez obrigado pelo excelente tópico, finalmente consegui, atualizado e ativado. Uma pergunta boba, com a mesma mídia que criei pelo Media Creation Tool, posso fazer o processo de instalação limpa não é ? Afinal, é uma ISO que baixei, a única diferença é que antes, eu atualizei a partir dela, mas ela servirá também para a instalação limpa.
  5. Celegas, obrigado pela atenção, e pelas dicas ao tentarem me ajudar. Consegui atualizar o sistema, não sei se era "impaciência minha" ou se de fato estava travando, mas, eu não estava achando normal a tela ficar preta e demorar mais que duas horas para um sistema ser atualizado. O fato é que, dessa última vez tentei pelo Media Creation Tool, quando chegou na casa dos 60% parecia que iria travar novamente, dai eu esperei mais uma hora, como não vi resultado, fui lá desligar e fazer o processo de Dawngrade, mas, para minha surpresa, o sistema continuou a atualizar e tive êxito na atualização. Muito obrigado.
  6. @agnaldoreis Olá colega, obrigado pela atenção. O meu problema era que, mesmo com a máquina pronta para fazer o upgrade ao novo sistema da MS, eu não estava tendo êxito. Tentei por várias vezes, instalar a partir da própria notificação do windows e sempre travava (ficava uma tela escura quando chegava em 50% ou 70%) dai eu desligava e o sistema era restaurado para a versão anterior. Mas, como última tentativa, tentei realizar o procedimento pela ferramenta do Media Creation Toll, a princípio, parecia que iria dar o mesmo problema, pois já fazia umas duas horas e nada de abrir a nova interface, dai eu desliguei e liguei, e para minha surpresa a instalação continuou dos 75%, conseguindo dessa forma, êxito na minha atualização e ativação do meu windows 10. Obrigado pela preocupação. Abraço.
  7. Depois de avaliar e pensar um pouco sobre o sistema, eu não recomendo. A Microsoft errou ao atualizar via Update, por exemplo, em minha máquina, tudo está ok, mas não atualiza nem a pau, tentei de todas as formas, e olha que meu windows é original. Pra mim, o melhor sistema sempre será o 7. Editando minha postagem, antes eu já tinha instalado o windows 10 apenas para nível de curiosidade, a partir de uma instalação limpa, o sistema é muito bonito, gostei do designer. Apesar de estar acostumado com o Windows 7, acredito que novidades sempre são bem vindas, e apesar de ter tido alguns problemas ao tentar atualizar para o novo sistema, eu indico sim o Windows e ratifico a minha menção anterior, apenas não gostei como a Microsoft fez isso, a atualização deveria ser feita já a partir de uma formatação limpa para evitar possíveis bugs no Sistema Operacional, pois é uma espécie de sobreposição de sistemas. Mas enfim, é um sistema que vale a pena conhecer!
  8. @Thalles Aguair já tentei de ambas as formas, rede sem fio e via cabo, e sim, já tentei o Media creation @alissomrex Minha internet possui 15 MB. Entendem minha frustração ? Minha máquina está dentro dos conformes, atualizada, pronta para receber o Windows 10, mas na hora de atualizar acontece isso. Cansei galera, vou continuar com o meu Windows 7 mesmo e ser feliz hehe. Obrigado pela atenção.
  9. Bom, aqui segue mais um tópico da série WINDOWS 10, há dias que venho tentando atualizar o meu windows 7 home premium original para o windows 10. ícone de atualização apareceu, baixei os dados, tudo certinho, PORÉM quando o processo de atualização inicia e chega na fase dos 55%, o sistema apresenta apenas uma tela PRETA, não sendo possível mais atualizar, pois parece que o sistema congela, tentei esperar para ver se era algum procedimento normal de instalação, mas não é, pois demora bastante, esperei cerca de mais de um hora e essa tela não saia do canto. Dessa forma, eu desligo o PC e ligo novamente, e o sistema é restaurado para a versão anterior. Vou postar algumas imagens sobre minha configuração e sobre o erro que aponto no UP DATE. Estou cansado, acho que não vou mais querer atualizar para o windows 10 não, tentei e não consegui, e chega uma hora que deixa a gente sem paciência.
  10. Colega, uma vez atualizado para o windows 10 (a partir de um windows original) é possível usar o ProduKey para descobrir o serial, anotá-lo e formatar e instalar o windows 10 quando eu bem entender ? Não entendi porque você atualizou para o windows 10 e depois deu o boot para instalar novamente o windows 10.
  11. Pessoal, mas se o cara quiser formatar e fazer uma instalação limpa do windows 10, como deixar o windows válido ? Ou, isso não é possível ? Toda vez que o a pessoa for formatar, tem que instalar a ISO anterior e fazer o procedimento de atualização ? Lembrando que a Microsoft vai limitar o tempo, acho que essa "promoção" será válida apenas por um ano. Como faz nesse sentido ? Não tem como baixar a ISO do win 10, gravar em um DVD e formatar o PC quando quiser (ativando com alguma chave válida) ?
  12. Colega, que programa você utilizou ? Deu muito trabalho em que sentido ? Dessa forma que você fez, é possível salvar a ISO em um DVD para instalar a hora que quiser ?
  13. Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite... Bom, com o recém lançamento da nova ISO da Microsoft venho observando alguns elogios e reclamações, eu particularmente testei a partir de uma instalação limpa, e digamos, sou bastante acostumado com o 7. Mas, vamos lá. Uma coisa que eu venho refletindo e já li aqui em alguns tópicos é sobre o processo de ativação. Vi em alguns casos, colegas que estavam na dúvida de atualizar com a garantia de uma key, mas pelo que ando percebendo, a Microsofit não fornece um serial de ativação, ela apenas converte a atualiza o sistema operacional. Também vi alguns colegas abordarem a questão da formatação, já com o windows 10 instalado, se o usuário quiser formatar e instalar o windows 10 novamente, terá de fazer o processo de atualização (dentro do período de um ano se não me engano, que é gratuito) ou, criar uma mídia, partição de restauração do sistema (me corrijam se eu estiver equivocado). Eu não gostei disso, não seria melhor na hora da atualização, a empresa fornecer um serial válido, já que a atualização foi feita a partir de um sistema original, ou, a chave do antigo sistema servir para esse novo ? Porque, eu tenho o windows 7 Home premium, e tentei fazer uma instalação limpa, tentei usar o meu serial e não funcionou, ou seja, estava usando o windows 10 sem ser validado. E, as vezes a pessoa que fazer uma formatação geral no HD e instalar novamente o sistema, e não fazer a restauração do mesmo. Pelo que entendi, a Microsoft está fazendo dessa forma, se eu estiver equivocado, por favor me corrijam.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×