Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wagg

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que wagg postou

  1. Olá pessoal, queria pedir uma força a vocês sobre a nidicação de um computador para a realização das seguintes tarefas: digitação de textos em word; navegação na internet; edição de mapas em programas de Geoprocessamentos como QGIS; manipulação de tabelas no excel e as vezes, edição de imagens em um programa que tenho aqui da Adobe que é portatil (edições básicas como produção de artes para divulgação de atividades). Se puderem me indicar uma máquina que seja em conta, até uns 1500 reais, e que realize essas atividades, pesquisando na internet eu encontrei algumas como: PC bematech EasyPc Na verdade, cho muito complicado comprar computador, na internet eles nunca colocam as especificações corretas das máquinas, e para montar, o comércio da minha cidade triplica o valor da máquina, então é bem complicado montar por aqui e eu também não tenho esse conhecimento de montar um PC para essa minha demnda, penso que um pronto tlvez poderia ser prático.
  2. Amigos e amigas do fórum, gostaria se possível que vocês me indicassem um notebook que seja pequeno e leve. O meu objetivo com o aparelho é de realizar produção de textos no Word e ver algo rápido na internet. Não irei instalar programas pesados como Photoshop ou armazenar conteúdo nele, seria mais para edição de texto mesmo. Estava pesquisando sobre o Chromebook, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação ao sistema. Nem sempre estarei conectado à internet (para a sincronização com o Google drive) por essa questão prefiro realizar a produção textual no Word para não correr o risco de perder o texto por alguma falha de sincronização (Apesar que eu utilizo bastante o Google Drive para guardar meus arquivos) Mas como os textos exigem uma certa formatação, o Word me proporciona mais dinamicidade do que o google docs. Outra questão seria o peso. Venho sofrendo bastante com um notebook que tenho pelo peso. Somado a outros materiais como livros e cadernos, minha coluna fica dolorida. Por esse motivo estou procurando algo com essas características. E claro, a questão do preço. Como almejo algo mais para digitação mesmo, não gostaria de pagar um valor exorbitante porque já tenho uma máquina relativamente boa que me proporciona editar imagens, vídeos e armazenar conteúdo. Desde já agradeço a opinião de vocês. Serão de grande valia para minha escolha. Abraço.
  3. Depois de muita luta consegui. Ciro, na verdade quando fazemos o reset ele fica com uma senha sim, não sei se é do próprio software do roteador. Mas essa senha são os 10 números que ficam no código de barra da parte interior. Isso é bem louco, porque nem no manual e muito menos no aparelho tem isso. Acho que como era da GVT, a empresa fez alguma modificação permanente no software do aparelho. Mas, resolvido. Caso alguém tenha o mesmo problema. 1351010627
  4. Pessoal, tentei de todas as formas, pesquisei no fórum, tutoriais, manual do aparelho e nada. Meu problema é o seguinte: Tenho esse roteador Opticon DSlink 485 que era da época que eu usava internet da GVT. Tentei utilizar esse aparelho em outra rede mas não tive muito sucesso e resetei as configurações para ver se começava configurar do zero. Mas estou enfrentando um problema que o roteador cria uma Rede wireless chamada GVT-88FA e pede uma SENHA. Eu não sei que senha é essa! Procurei e não encontrei de forma alguma, olhei em baixo do aparelho nas não vi nenhuma senha padrão wireless. Sendo assim, fica impossível configurar o roteador uma vez que não consigo conexão com o mesmo. Segue imagem das informações que vem abaixo do aparelho Tem roteador que a senha vem abaixo do aparelho, ou as vezes já fica como rede aberta para a pessoa acessar. Eu não sei que senha de rede é essa :/
  5. Celegas, obrigado pela atenção, e pelas dicas ao tentarem me ajudar. Consegui atualizar o sistema, não sei se era "impaciência minha" ou se de fato estava travando, mas, eu não estava achando normal a tela ficar preta e demorar mais que duas horas para um sistema ser atualizado. O fato é que, dessa última vez tentei pelo Media Creation Tool, quando chegou na casa dos 60% parecia que iria travar novamente, dai eu esperei mais uma hora, como não vi resultado, fui lá desligar e fazer o processo de Dawngrade, mas, para minha surpresa, o sistema continuou a atualizar e tive êxito na atualização. Muito obrigado.
  6. @Thalles Aguair já tentei de ambas as formas, rede sem fio e via cabo, e sim, já tentei o Media creation @alissomrex Minha internet possui 15 MB. Entendem minha frustração ? Minha máquina está dentro dos conformes, atualizada, pronta para receber o Windows 10, mas na hora de atualizar acontece isso. Cansei galera, vou continuar com o meu Windows 7 mesmo e ser feliz hehe. Obrigado pela atenção.
  7. Bom, aqui segue mais um tópico da série WINDOWS 10, há dias que venho tentando atualizar o meu windows 7 home premium original para o windows 10. ícone de atualização apareceu, baixei os dados, tudo certinho, PORÉM quando o processo de atualização inicia e chega na fase dos 55%, o sistema apresenta apenas uma tela PRETA, não sendo possível mais atualizar, pois parece que o sistema congela, tentei esperar para ver se era algum procedimento normal de instalação, mas não é, pois demora bastante, esperei cerca de mais de um hora e essa tela não saia do canto. Dessa forma, eu desligo o PC e ligo novamente, e o sistema é restaurado para a versão anterior. Vou postar algumas imagens sobre minha configuração e sobre o erro que aponto no UP DATE. Estou cansado, acho que não vou mais querer atualizar para o windows 10 não, tentei e não consegui, e chega uma hora que deixa a gente sem paciência.
  8. Pessoal, mas se o cara quiser formatar e fazer uma instalação limpa do windows 10, como deixar o windows válido ? Ou, isso não é possível ? Toda vez que o a pessoa for formatar, tem que instalar a ISO anterior e fazer o procedimento de atualização ? Lembrando que a Microsoft vai limitar o tempo, acho que essa "promoção" será válida apenas por um ano. Como faz nesse sentido ? Não tem como baixar a ISO do win 10, gravar em um DVD e formatar o PC quando quiser (ativando com alguma chave válida) ?
  9. Colega, que programa você utilizou ? Deu muito trabalho em que sentido ? Dessa forma que você fez, é possível salvar a ISO em um DVD para instalar a hora que quiser ?
  10. Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite... Bom, com o recém lançamento da nova ISO da Microsoft venho observando alguns elogios e reclamações, eu particularmente testei a partir de uma instalação limpa, e digamos, sou bastante acostumado com o 7. Mas, vamos lá. Uma coisa que eu venho refletindo e já li aqui em alguns tópicos é sobre o processo de ativação. Vi em alguns casos, colegas que estavam na dúvida de atualizar com a garantia de uma key, mas pelo que ando percebendo, a Microsofit não fornece um serial de ativação, ela apenas converte a atualiza o sistema operacional. Também vi alguns colegas abordarem a questão da formatação, já com o windows 10 instalado, se o usuário quiser formatar e instalar o windows 10 novamente, terá de fazer o processo de atualização (dentro do período de um ano se não me engano, que é gratuito) ou, criar uma mídia, partição de restauração do sistema (me corrijam se eu estiver equivocado). Eu não gostei disso, não seria melhor na hora da atualização, a empresa fornecer um serial válido, já que a atualização foi feita a partir de um sistema original, ou, a chave do antigo sistema servir para esse novo ? Porque, eu tenho o windows 7 Home premium, e tentei fazer uma instalação limpa, tentei usar o meu serial e não funcionou, ou seja, estava usando o windows 10 sem ser validado. E, as vezes a pessoa que fazer uma formatação geral no HD e instalar novamente o sistema, e não fazer a restauração do mesmo. Pelo que entendi, a Microsoft está fazendo dessa forma, se eu estiver equivocado, por favor me corrijam.
  11. Pessoal, uso a internet da NET há pouco dias. e percebi algo curioso que nunca tinha me ocorrido antes. A internet só funciona se o PC estiver ligado. Quando desligo o PC e tento acessar a WI-FI não consigo, pois assim que desligo o PC o sinal ethernet apaga. Dessa forma, eu não gostaria de, toda vez que eu quiser acessar a wi-fi ter que ligar o computador, até porque gasta energia e outra... vai que tem uma queda de energia ? enfim, só gostaria de usar a wi-fi com o pc desligado, apenas com o modem ligado. Antes eu usava Oi Velox e não tinha isso, o modem funcionava mesmo com o PC desligado. Essa internet da NET é tipo um combo, internet mais TV, enfim, se alguém conseguir me orientar eu agradeço. Peço desculpas se já existir algum tópico assim, li sobre esse modem, mas, não sei se era especificamente sobre o meu problema. Desde já, agradeço a atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...